Blog

Blog

19 de dez. de 2011

Anões pelo mundo!... E o menor anão do mundo!

 

Durante certo tempo, Bridgette era a grande campeã. Ironicamente, claro, já que o título que a norte-americana de 22 anos conquistou foi de a menor mulher do mundo. A pequena mede 69 centímetros de altura, e está no livro dos recordes Guinness. Não é pra menos.
Bridgette_Jordan_e_Brad_jordan_menores_irmaos_vivos_do_mundoBridgette Jordan e seu irmão Brad

Não bastando ser a “maior mulher pequena do mundo”, com o perdão do trocadilho, ela tem um irmão, Brad, que mede 98 centímetros, e forma com ela a dupla de irmãos vivos mais baixos do mundo. Ambos nasceram com nanismo osteodisplásticos primordial de Majewski tipo 2(Nem o Ahnão sabe o que é isso hehehehe).
No entanto, o reinado de Bridgette estava com os dias contados, e acabou-se. Acontece que a indiana Jyoti Amge acaba de completar 18 anos, distribuídos em 62,8 centímetros de altura.Jyoti Amge_a_menor_mulher_do_Mundo_2012                                                     Jyoti Amge 

O título de menor mulher do mundo, de acordo com o Guinness, passou para a jovem. Para que pudesse fazer parte do livro dos recordes, a garota foi medida três vezes em um intervalo de 24 horas, já que o tamanho pode variar levemente durante um dia. Mas isso não aconteceu: Jyoti é mesmo a mulher mais baixa do mundo.
Menor_Garota_11
A jovem, que parece uma criança de tão pequena, recebeu seu certificado com muita alegria, e comentou estar muito contente com este recorde. Ela sofre de acondroplasia, forma mais comum de nanismo, e tal doença a mantém presa em um corpo do tamanho de um bebê de quatro meses. Sua estatura pequena, no entanto, não impede que seus sonhos sejam imensos: a garota sonha em seguir carreira no cinema de Bollywood, como afirma seu pai. E, como se sabe, sonhar não tem medidas, certo?

Homens


pinping He Pingping falecido em 2010

O trono de “o homem mais baixo do mundo” foi uma disputa acirrada entre 2010 e 2011. Ano passado, o título era de He Pinping, que acabou falecendo no dia 13 de março de 2010, o que fez com que o reinado passasse para o colombiano Edward Nino Hernandez, 24 anos, com 70 cm de altura. Mas foi um curto reinado (durou de março a setembro de 2010), e logo quem assumiu o posto foi Khagendra Thapa Magar, do Nepal, que mede 67cm. Para deixar a história mais emocionante, em 12 de junho de 2011, assume o trono de vez o pequeno filipino Junrey Balawing, com seus impressionantes 59,9cm, e emplacando de vez como o menor homem do mundo em 2012. Que disputa, não?
Edward_Nino_Hernandez_Anao_Edward Hernandez 
KhangendraThapaMagar_Khangendra ThapaMagar
Junrey_Balawing_o_menor_homem_do_mundo_2012Junrey Balawing o menor homem do mundo 2012

Nota da autora:

Vamo combinar que essa vida não tá fácil. Pra onde eu olho tem biscate brigando pra ser a mulher mais baixa do mundo e querendo roubar meus anões lindos. ASSIM NÃO DÁ, PRODUÇÃO! Recadinho pro meu Meu Mestre, Meu Feliz e Meu Atchim: TÔ DE OLHO.
Com amor
Branca De Neve Devassa dos Pampas

O Menor Casal do Mundo




 O menor casal do mundo mora em Curitiba. Cláudia Melik e Douglas Maister entraram para o livro dos recordes em 1998. Ele tem 40 anos e 89,5 centímetros. Ela, aos 37 anos, mede 92,5 centímetros. Eles são casados há onze anos.

     “Quando eu lembro do tempo em que me revoltava e que podia ficar sozinha pra sempre agradeço a Deus por ter encontrado o Douglas”, declara Cláudia. Ela fala da adolescência, do tempo em que freqüentava a escola e fugia para o maternal sempre que batia o sinal do recreio.

    “As crianças pequenas não me excluíam”, explica. A pressão social foi mais forte que a vontade de estudar. Os dois terminaram o primeiro grau e preferiram se profissionalizar. Ela faz bordados em roupas de dança do ventre. Ele é design gráfico.
064 Douglas e Claudia o Casal de anões mais lindos do mundo!
     
Na casa onde o casal mora algumas peças foram adaptadas. A máquina de costura ganhou pedais feitos com caixa de madeira; o computador fica numa bancada que já foi móvel de pia; o fogão de embutir fica direto no chão e o varal tem apoio de hastes para ficar mais baixo. E pra tudo eles usam escada ou banquinho. Até para lavar as mãos na pia do banheiro.

    Eles são os Anões que eu mais amo! São meus amigos e seria piada eu dizer que são meus grandes amigos né? Eles são meus amigos do Coração!
Os anões recebendo as justas lembranças do Natal feliz para todos eles e suas famílias!...

     Um cartão de Natal