Blog

Blog

9 de dez. de 2011

Anorexia vira reality show e provoca polêmica


Os distúrbios alimentares de dez mulheres viraram tema de um novo reality show nos Estados Unidos. Anorexia, bulimia e outros problemas para lidar com comida são acompanhados 24 horas link externo por dia por câmeras link externo que seguem as participantes desde o café da manhã até as sessões de terapia e o uso do banheiro.
Uma das selecionadas é Rivka, de 28 anos, que aparece na foto link externo acima pesando metade do seu peso normal. No programa, ela diz que a magreza já provoca problemas nos dentes e nos ossos.
Anorexia vira reality show e provoca polêmia nos EUANão à toa, a atração foi batizada de “Starving Secrets”, ou “Segredos da Fome” na tradução livre para o português. E se você achou que a surpresa termina por aí, fique sabendo de mais um detalhe: quem comanda tudo isso é a atriz Tracey Gold, que sofreu de anorexia aos 19 anos, quando trabalhava na série link externo “Growing Pains”, na década de 1980.
Na foto aqui de cima, a atriz aparece no início da anorexia e hoje.
Anorexia vira reality show e provoca polêmia nos EUAPara defender a atração, Tracey afirma que falar sobre a doença lhe deu forças para enfrentar o problema e se curar. Mas as cenas chocantes de mulheres vomitando ou lutando para não comer provocam uma verdadeira guerra de opiniões entre quem já viu algum episódio.
Como o primeiro episódio foi ao ar no dia dois de dezembro, o melhor talvez seja esperar para ver se os resultados aparecem de forma positiva como quer a produção. E não duvide se um dia desse a gente topar com um programa bem parecido aqui no Brasil. Para ter uma ideia melhor do drama de quem sofre com distúrbios alimentares, veja o vídeo link externo abaixo.


Fonte Maria Claire