Blog

Blog

12 de dez. de 2011

As imagens mais misteriosas que circulam na net e os fatos que as cercam


Para darmos sequencia ao post  com fotos e imagens misteriosas que rolam pela internet e os fatos que as cercam, aqui estão mais algumas intrigantes imagens e fotos muitas delas ficaram famosas pois apareceram e meios importantes de comunicação e entretenimento pelo mundo.
Confira:

Imagem de um fantasma no filme “Três solteirões e um bebê”

Imagem do filme três solteirões e um bebêImagem do filme três solteirões e um bebê
No filme “Três solteirões e um bebê” aparece a imagem de uma suposta criança na janela. Assistindo ao vídeo você verá isso. A cena aparece quando o pai da criança recebe a visita da sua mãe. Eles caminham pela casa e depois retornam a porta. Nesse meio tempo aparece a imagem da suposta criança olhando para a câmera.
Nessa cena do filme Três Solteirões e um Bebê, algumas pessoas acreditam ter visto a figura de um menino que foi morto na casa em que a cena foi filmada. A história diz ainda que os pais do menino teriam processado o estúdio que produziu o filme e, em algumas variações, os donos do imóvel. Também existem boatos de outros objetos fantasmagóricos que são vistos ao longo do filme, como um rifle apontado para a cabeça do “menino fantasma”.
Ao longo do tempo esse caso foi muito discutido. Até o programa dominical Fantástico anunciou ter desvendado o mistério, que a figura seria um cartaz do filme que esqueceram de tirar. Mas o suposto cartaz aparece com um chapéu de cowboy e o corpo de lado, e essa figura que aparece na foto está olhando diretamente para a câmera.

Confira o trecho do filme:
A foto da menina na casa pegando fogo
ghost pictures 07 Fotos de fantasmas
A foto da menina da casa pegando fogo é bastante famosa e circulou em jornais e revistas por todo o mundo.
Em 19 de novembro de 1995, o edifício Wem Town Hall, em Shropshire, na Inglaterra queimou até o chão.  Muitos espectadores se reuniram para assistir ao edifício antigo, construído em 1905, quando ele estava sendo consumido pelas chamas.
Tony O’Rahilly, um residente local, foi um dos espectadores que tiraram fotos do espetáculo com uma lente teleobjetiva de 200 milímetros. Em apenas uma das fotos, há o que parece ser uma menina, calmamente parada, observando da porta a multidão que se espantava em ver o prédio em que ela estava ser consumido pleas chamas.
Nem O’Rahilly, nem qualquer um dos outros espectadores ou bombeiros recordou ter visto a moça lá.Ao revelar e constatar o estranho incidente,  O’Rahilly enviou a foto para a Associação para o Estudo Científico de fenômenos Anômalos, por sua vez, apresentou-o para análise ao Dr. Vernon Harrison, um especialista em fotografia e ex-presidente da Royal Photographic Society.
Harrison cuidadosamente examinou o material impresso e seu respectivo negativo, e concluiu que era uma foto genuína.
Mas  então, quem é a menina?

Seria insanidade colocar alguém no meio de um incêndio de grandes proporções para sair numa foto, então mutos tiveram certeza de que acidentalmente o jovem fotógrafo tinha obtido um registro de um fantasma local.
Wem é uma cidade tranquila, ao norte de Shropshire, que havia sido devastada por um incêndio no passado.
Os registros históricos relatam que em 1677, um incêndio destruiu muitas casas de madeira da velha cidade.
Segundo contam, uma jovem chamada Jane Churm, teria causado o incêndio, quando acidentalmente ateou  fogo a um teto de palha, com uma vela. A menina morreu queimada.
Muitas pessoas da cidade acreditavam que o fantasma dela assombrava a região e já tinha sido visto inclusive em algumas outras ocasiões.



 A mulher sem pernas


Na fotografia acima, pode-se observar uma mulher flutuando, sem pernas. Suspostamente ela não estaria ali no momento que tiraram a foto . Análise da fotografia:


1 – A mulher na foto existe, uma vez que há sombra da mesma. Também é possível observar que a mulher de vermelho parece “interagir” com a situação.


2 – As fotos abaixo mostram que é totalmente viável a hipótese de que as pernas da mulher estariam atrás da pilastra. Ela ainda poderia estar com uma das pernas levantada e a outra apoiada no chão. O fato de a mulher estar levemente tremida reforça a tese de que ela poderia ter tropeçado ou ter pulado por sobre a corrente.
2
Comentário do especialista: “Eu sinceramente me assustei mais com a cara da menina em primeiro plano do que com a suposta mulher no fundo. Sério mesmo, parece aquelas bonecas da Xuxa!”
Origem: Londres. Durante a blitzkrieg alemã, diversos edifícios em toda Londres ficaram avariados. Em um deles, enquanto ainda queimava, foi tirada esta fotografia, que mostra o fantasma de uma menina, possivelmente moradora do prédio em chamas, ao fundo olhando para a câmera. Análise da fotografia:
1 – Ao primeiro olhar, a fotografia  mostra uma menina ao fundo observando o local. Realmente, se analisarmos o contexto fotográfico, podemos notar que os braços dela estão atrás das grades. Observando com um pouco mais de atenção, pode-se notar que a cabeça dela está a frente da grade:
image
Notaram como está sobreposta a imagem do fantasma sobre a grade? 2 – No contorno da parede, bem como sobre a grade, há uma distorção de pixels, o que evidencia um que alguém “colou” a menina na foto. Contudo, isso pode ter sido ocasionado pelo calor do fogo. Conclusão:
1 – Pode se tratar de uma montagem fotográfica, a partir de um ambiente já sombrio.
2 – Pode-se tratar de uma pareidolia pareidolia, que nada mais é do que enxergar figuras ou formas humanas em lugares onde não existem (enxergar dois olhos e uma boca na tomada ou na frente do carro). No caso, ver a forma de uma menina na fumaça. Comentário do especialista: “Interessante, mas não muito.” – A 
Menininha do corredor

“Talvez seja a mais famosa foto de fantasma. A fotografia foi supostamente tirada na Tailândia. Ficou famosa nos anos 90, por mostrar uma menina em um corredor segurando uma boneca. Falava-se para não encarar a menina, pois ela podia vir te visitar de noite…” Análise da foto:


1 – Só pelo “naipe” da foto já da para desconfiar. Estes efeitos esverdeados e vermelhos nos cantos são evidências de fotos 3D (se tiver algum óculos daqueles de ver revistas ou filmes, poderá vê-la “saindo da tela”). Pode-se notar no canto superior direito da menina, que há uma parte que não esta em 3D, isso demonstra uma colagem ou uma sobreposição da fotografia.


2 – A foto pode ser facilmente montada. Faz algum tempo que existem programas de computadores próprios para forjarem ambientes em três dimensões com base em fotografias já tiradas. O ambiente foi fotografado antes de inserirem a imagem da garota. Essa foto foi meramente montada para aparecer em qualquer uma dessas revistas de terror em 3D, e acabou ganhando o mundo. Comentário do especialista: “Uma foto forjada, usada para diversão (humor negro).”  –  A Moça da floresta
“Foto tirada na Austrália em 1996, sem mais explicações” Análise da fotografia:


1 – A imagem é nítida, com foco e luz adequada, não há indícios de modificação de pixels, nem de algum “copia e cola”.
2 – A foto possui contraste, possui certa “combinação” da fotografia com a paisagem, ou seja, ela é totalmente plausível. Não há qualquer modificação ou alteração em quaisquer partes da foto.


3 – Por que está centralizada? Em geral fotos de fantasmas são aquelas em que se tira a foto e, tempos depois, ao revelar a foto, percebe-se aquele detalhe estranho no canto superior ou no fundo, mas quando aparece centralizada, dá a entender que o fotógrafo viu o fantasma, regulou a câmera, se ajeitou e bateu a foto. Coisa pouco plausível.


4 – Com exceção da centralização, não há indícios de quaisquer fraudes na fotografia apresentada. Tornando ela, teoricamente, uma foto autêntica.

E você o que acha disso tudo? Deixe seu comentário!



Fontes: apocalipse2000  e minilua