Blog

Blog

21 de dez. de 2011

Coca-Cola pode prejudicar o esperma


De acordo com um estudo holandês a contagem de esperma em homens que bebem mais refrigerante de cola é, em média, 30% mais baixa do que em homens que não tomam a bebida.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que homens com contagem mais baixa de espermatozóides têm risco de ficarem estéreis.
Ainda não se tem certeza sobre qual substância no refrigerante é responsável pelo fenômeno, mas é improvável que seja a cafeína – porque o café não tem o mesmo efeito nos homens. Outras substâncias aliadas a um estilo de vida que não sejam saudáveis podem estar envolvidas.
Segundo pesquisadores, poucos estudos foram feitos relacionando a infertilidade masculina à bebidas com cafeína, então essa foi a razão para que a pesquisa com 2500 homens holandeses fosse feita.
Os resultados mostraram que os caras que não tomavam Coca-cola ou bebidas similares possuíam um esperma de melhor qualidade (50 milhões de espermatozóide por litro de sêmen). Além disso o estilo de vida deles era de melhor qualidade.

Já aqueles que tomavam mais de um litro de coca por dia tinham uma contagem de apenas 35milhões de espermatozóides por litro de sêmen. Eles também comiam menos vegetais e frutas.

Pela qualidade de vida estar relacionada ao consumo de refrigerante, ainda não se sabe, com certeza, se é a dieta do homem ou se a quantidade de bebida de cola que afeta a qualidade do sêmen. Apesar de existir a probabilidade que os dois fatores causem o fenômeno, especialistas acham que a bebida de cola seja o fator menos influente.


Fonte: Reuters


Receita secreta da Coca-Cola é exposta em museu


A receita secreta da bebida mais conhecida do mundo, a Coca-Cola, ficou escondida a sete chaves em um cofre de banco em Atlanta (EUA) desde 1925. Mas no dia 8 de dezembro, a valiosa lista de ingredientes do refrigerante foi cuidadosamente transferida para um novo cofre, que está exposto no museu World of Coca-Cola, em Atlanta.
Os visitantes do museu certamente terão sua curiosidade atiçada ficando tão próximos da cobiçada receita, criada em 1889. Mas ninguém vai chegar perto de saber como é a receita de fato, já que ela está em um gigante cofre de metal que só pode ser acessado através de um teclado e um scanner.



Como uma estratégia de marketing e uma medida inteligente de negócios, a Cola-Cola sempre fez muito barulho com o segredo da fórmula da bebida, especialmente sobre os ingredientes de um aroma chamado de “segredo 7X”. Afirma-se que pouquíssimas pessoas no mundo sabem o que é isso. A nova exposição brinca com esse segredo, que deve animar os visitantes.
Entretanto, o que não deve ser mencionado na exposição é o fato de que a receita secreta da Coca-Cola – pelo menos como foi formulada originalmente pelo inventor da bebida, John Pemberton – já vazou. Uma cópia manuscrita da receita foi encontrada na parte de trás do livro do farmacêutico meio século atrás, e impresso em 1979 em uma edição do jornal The Atlanta-Journal Constitution.
Fonte:[Life'sLittleMysteries]