Blog

Blog

11 de dez. de 2011

Curiosidades - Fique por dentro!


 Porque o bafo é quente e o sopro é frio?!

Porque a velocidade com que o ar se desloca é diferente nas duas situações. Quando você apenas abre a boca para o bafo sair, a velocidade do ar é baixa. Já quando você arma o “bico” para soprar, o ar sai bem mais rápido.

A diferença de temperatura que sentimos é só por causa disso. Tanto o ar do bafo quanto o do sopro têm a mesma temperatura antes de sair pela boca.Abrindo o bico Com a boca fechada, ar sai com mais velocidade e cria área de baixa pressão Sopro
1. Quando sopramos uma parte do corpo, deslocamos pequenas camadas de ar que estão junto à pele. Como a velocidade do sopro é alta, a pressão no local atingido diminui, pois, quanto maior a velocidade, menor a pressão
2. Outras moléculas de ar do ambiente tendem, então, a ocupar esse espaço de baixa pressão. Como essas moléculas estão numa temperatura mais baixa do que o nosso corpo, surge a sensação de resfriamento provocada pelo sopro

Bafo


1. ar que sai quando abrimos a boca para provocar o bafo tem uma  baixa. Com isso, não é criada uma região de baixa pressão na área atingida por ele. Assim, moléculas de ar do ambiente não são atraídas pra lá


2. A única coisa que rola é uma mistura entre a camada de ar que estava em volta da pele e as moléculas de ar do bafo. Por terem saído de dentro do nosso corpo, as moléculas do bafo estão numa temperatura ligeiramente superior, o que gera a sensação de calor
sopro só é frio se a temperatura ambiente for inferior à do nosso corpo. Dentro de uma sauna, por exemplo, o sopro será quente.

Hot Wheels WIIIIIIIIIIIIIIIIN!

Epic win !  LOL
EU QUERO ! EU QUERO ! EU QUERO ! EU QUERO ! EU QUERO ! EU QUERO ! EU QUERO ! EU QUERO ! EU QUERO ! *-*

Um pedido de casamento diferente

Eae abextados, essa semana eu vi um video, acho que muitos já viram também, de um pedido de casamento na disney hehe, um cara contratou um grupo de dança profissional e o pessoal dançou na disney a musica marry me do bruno mars e no meio da dança ele entra dança com o grupo e pede ela em casamento, bom assiste ai vai !

Matemática é a pior coisa do mundo?

Particularmente, não sou tão fã da matemática porém não tenho ódio mortal dela, a galera do 8ka videos, produziu um vídeo maneiro da série chamada armadilha, onde o garoto “cdf” precisa de ajuda pra alcançar o sagrado 10 e a garota que ajudar mesmo não tendo uma das melhores notas, o vídeo é curto mas é bem legal, então acompanhe o desenrolar assistindo o vídeo:

Novo Gta 5

Fiquei sabendo da novidade pelo twitter do @Vguitar sobre o gta 5 e resolvi adiantar o game abextado para hoje falando sobre ele, porém eu não joguei ainda mais espero que ele tenha uma das melhores jogabilidades  como no gta 4 entre outros gtas que fizeram história, o gráfico pelo visto não ira ter muita diferença, ou melhor são muitas novidades que estão por vir veja o video abaixo:

A previsão foi feita por Michael Pachter e Asif Khan, que não acreditam que o novo capítulo de Gran teth Auto chegue para PlayStation 3 e Xbox 360. Para eles, a série é famosa por seu impacto na indústria e que a desenvolvedora não vê como surpreender os fãs na atual geração. Desse modo, a Rockstar preferiria aguardar um novo sistema para retomar a franquia.

EDITADO: Bom