Blog

Blog

8 de dez. de 2011

Fotos com ilusões óticas inesperadas


Ilusões óticas podem ser muito engraçadas. Nas fotos a seguir, algumas situações mundanas criaram ilusões inesperadas que fizeram o que “não era” parecer que “era”. Confira:


 A ESTRADA QUE 
DÁ EM NADA


Motoristas nervosos (e seus passageiros igualmente nervosos) precisam se preparar para a visão da ponte Storseisundet, na Noruega. A ligação rodoviária da península continental Romsdal para a ilha de Averøya não parece se conectar enquanto você dirige em direção a ela.
Na verdade, parece que você vai tomar um banho gelado conforme cai da ponte de 22 metros. No entanto, isto é simplesmente uma espécie de ilusão de ótica. A ponte é construída de tal forma que a partir de um certo ângulo, quando você se aproxima, parece que ela mergulha para o “nada”. Conhecida localmente como a “ponte bêbada”, o local atrai muitos visitantes curiosos.

 FLUTUANDO NA PRAIA


Esta mulher parece estar flutuando acima da areia, uma ilusão de ótica causada pela simples sombra de uma bandeira.

 LUA BOATE


Nessa foto, a lua parece ser um disco de boate, por ter saído na foto exatamente na posição de uma verdadeira “disco ball”.

GATO ELÉTRICO


Posicione seu gato em frente a uma tomada plugada, e reze para sua câmera resolver lhe dar “olhos brilhantes” (o que sempre acontece com você numa foto onde todo mundo está bonito). Pronto! Você tem um gato elétrico.

CASA SORRIDENTE


Nessa foto, uma simples disposição de elementos em uma casa lembra um rosto sorridente.

 MULHER ENGOLIDA 
POR CAMELO


O camelo parece estar “comendo” uma veterinária. Isso já é estranho o suficiente para esta imagem, mas, aparentemente, de acordo com a agência que a forneceu, a foto mostra o animal “se preparando para uma pedicure” nos Emirados Árabes Unidos. A imagem vem de um concurso de fotografia para marcar o Ano Mundial da Veterinária, que destaca a importância dos veterinários na vida das pessoas e animais em todo o mundo. É na verdade uma ilusão de ótica – a cabeça da veterinária está meramente escondida por trás do crânio do camelo.

ACAMPANDO NO CÉU


Parece que essa tenda foi armada no céu. A questão foi que o estudante Bjarke Bitsch armou sua tenda tão alto no Mont Blanc – a montanha mais alta nos Alpes franceses – que a neve e as nuvens se misturaram nesta foto. Ele tirou a foto deslumbrante durante uma expedição de três dias para escalar o pico em Chamonix, na França. A imagem foi capturada perto do cume, em um local chamado Aiguille du Gouter, que tem uma altitude de 3.900 metros.

FAZENDO CARINHO NO TIGRE


Com esse olhar pacífico nos olhos uns dos outros, parece que existe uma amizade perfeita entre menino e a besta. Há, no entanto, uma barreira entre o garoto de 9 anos e o tigre de Sumatra: um painel de vidro invisível, que os mantêm separados. Embora o garoto pareça estar tão perto que até pode fazer carinho no gato temível, é na verdade uma ilusão de ótica criada por uma câmera e uma mão estrategicamente colocada na posição certa.


Fonte: Oddee