Blog

Blog

17 de dez. de 2011

Giro pelo mundo




Essa é pra quem acha que já viu de tudo. Uma empresa japonesa de macarrão instantâneo decidiu homenagear o produto com um museu que tem feito sucesso entre o público. E o pior é que precisamos admitir: esse recurso super famoso para as horas de pressa e de muita fome até que tem história. A receita do macarrão desidratado que fica pronto em poucos minutos e tem dezenas de opções de tempero foi criada em 1958.
Macarrão instantâneo ganha museu no Japão
No museu dedicado ao macarrão instantâneo os visitantes ficam conhecendo um pedaço dessa história e podem fabricar sua própria versão do prato. A homenagem ao alimento que se popularizou no mundo todo é da empresa que fabrica os Cup Noodles, um tipo de macarrão instantâneo comum no Japão. Veja mais detalhes no vídeo:
Pois é, a homenagem até que parece justa… Só não vale esquecer que esse prato aparentemente inocente costuma ter uma grande quantidade de sal e de conservantes, ok?! Nós do TenhoDito, pelo menos, preferimos ficar só no vídeo e partir pra opções mais saudáveis na hora de matar a fome.


Fonte: BBC

Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer (fotos, vídeo e música inédita)

Aos poucos, tudo foi parando na tarde/noite de sábado, 23 de julho, à medida que notícia se espalhava. Amy Winehouse está morta. Outro gênio da música perdido cedo demais… Outra saudade e sensação de angústia por sabermos que isso não devia ter acontecido. Nós do TenhoDito precisamos de tempo até conseguir, aos poucos, aceitar e procurar imagens e informações da tragédia para esse post.
Quem diria que os shows no começo desse ano seriam os últimos aqui no Brasil? Que o talento e a voz incríveis de Amy mal chegaram e já estavam se despendindo do país? Não era preciso acompanhar diariamente a carreira da cantora para reconhecer que ali estava uma artista insubstituível. E agora também não é preciso sequer ter sido fã para lamentar essa perda e essa notícia que ninguém queria receber.
Abaixo, selecionamentos fotos e vídeos da cantora, além das informações iniciais sobre sua morte e a versão inédita de uma música que só seria conhecida com o seu próximo áçbum. Se não dá mais pra mudar o que aconteceu, podemos ao menos lembrar com carinho de Amy e desejar que ela esteja feliz e em paz.
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Só a autópsia vai determiar a causa da morte da cantora Amy Winehouse, embora as especulações e a luta da cantora contra as drogas apontem para uma overdose. O corpo de Amy foi encontrado em sua casa em Londres às 16h do dia 23 de julho, no horário local.
Ela foi achada pela polícia, que recebeu chamado para socorrer uma mulher inconsciente. Até a noite de sábado ainda não foi divulgado quem fez o telefonema. Na foto acima, a cantora aos 7 anos. Abaixo, Amy no show que fez no Rio de Janeiro em 10 de janeiro de 2011 e outras imagens da cantora aqui e em diferentes partes do mundo.
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
Amy Winehouse: um adeus difícil de dizer
O produtor Salaam Remi, que trabalhou com Amy Winehouse em seus dois álbuns –”Frank” (2003) e “Back to Black” (2006)– divulgou no domingo, 24 de julho, uma versão inédita da música “Some Unholy War”. Clique aqui para ouvir.
Amy Winehous nasceu em Londres em 14 de setembro de 1983. Ela tinha dois álbuns lançados e estava finalizando seu terceiro trabalho de estúdio.
Amy se tornou mundialmente conhecida e consagrada com o sucesso do seu segundo CD, “Back to Black”, lançado em 2006. O disco traz canções que falavam sobre drogas, bebidas e relacionamentos conturbados, como “Rehab”, “Back to Black” e “You Know I’m No Good”.
No início de julho, o tabloide inglês “The Sun” divulgou que Amy bebeu até “apagar” pelo menos três vezes em uma semana. Segundo fontes próximas à cantora, ela estaria abusando da vodka por conta de problemas familiares.
No dia 18 de junho passado, Amy teve sua turnê cancelada na Europa depois de uma apresentação desastrosa em Belgrado, na Sérvia, onde nem sequer conseguiu cantar. Era um indício de que essa tragédia já estava se aproximando…
Para encerrar esse post, o TenhoDito lembra o grande sucesso da cantora, Rehab.

Chaves faz 40 anos: assista os melhores episódios

A Turma do Chaves começou a ser veiculada há 40 anos, e de lá para cá divertiu e emocionou um número incontável de pessoas.
Chaves faz 40 anos: assista os melhores episódios
Para comemorar a data e matar um pouco da saudade, o TenhoDito selecionou alguns episódios marcantes dessa história. Confira!

Os refrescos do Chaves

Seu Madruga professor

O velho do saco

Turma cantando 
“Que bonita sua roupa”

Seu Madruga – O conquistador

Efeito 4D chega aos cinemas com Pequenos Espiões 4

O efeito 4D, que permite sentir cheiros durante a exibição de filmes, vai chegar aos cinemas pela primeira vez com “Pequenos Espiões 4″. O longa infantil vai contar com uma tecnologia batizada de “aroma scope”, um cartão que permite sentir o cheiro de algumas cenas na exibição em 3D.
Pequenos Espiões 4 é protagozado por Jessica Alba, que interpreta uma espiã aposentada e obrigada a voltar à ativa. No filme ela vive a mãe de um bebê e madrasta de duas crianças.
Efeito 4D chega aos cinemas com Pequenos Espiões 4
O longa da produtora Dimension retoma a lucrativa franquia que inicialmente teve Alexa Vega e Daryl Sabara no papel de crianças com pais espiões (no caso, Antonio Banderas e Carla Gugino).
Por enquanto, o trailer só está disponível em inglês.

HIV e outros vírus perigosos em vídeo e fotos incríveis

Os vírus assustam e impressionam o homem desde o início da nossa história, e o desenvolvimento da medicina trouxe mais do que a cura para a maioria deles. Agora é possível também ver fotos impressionantes de como eles aparecem e se comportam no nosso organismo. Na lista estão o HIV, talvez o mais assustador de todos, mas também do ebola, gripe A e E.Coli.
O TenhoDito ficou impressionado…
01) ANTRAZ
HIV e outros vídeos perigosos em vídeo e fotos incríveis
O antraz ficou conhecido em 2001 quando autoridades americanas receberam cartas contendo a bactéria em supostos ataques terroristas. O antraz é a bactéria ‘Bacillus anthracis’, que normalmente afeta a pele e os pulmões e pode ser fatal.

02) E.COLI
HIV e outros vídeos perigosos em vídeo e fotos incríveis
A bactéria da vez, o ‘E. Coli’ causou um surto de infecções na Alemanha e outros países da Europa que resultou na morte de dezenas de pessoas. A infecção é causada por um tipo raro do ‘E. Coli’, uma bactéria bastante comum, cuja transmissão se dá através de alimentos contaminados.


03) HIV
HIV e outros vídeos perigosos em vídeo e fotos incríveis
HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Ele ataca o sistema imunológico, a defesa do corpo contra doenças. O vírus geralmente leva anos para apresentar sintomas e infecciona células do sangue e do sistema nervoso

Neste vídeo você vai entender melhor como o vírus contamina o organismo humano
04) GRIPE AVIÁRIA
HIV e outros vídeos perigosos em vídeo e fotos incríveis
A gripe aviária é causada pelo vírus H5N1, da mesma família dos vírus que provocam a gripe comum. Desde 2003, ocorrem na Ásia surtos da gripe que se transmite de aves a humanos. O vírus ‘influenza A’ (H1N1) é o causador da gripe suína, ou gripe A, detectado primeiramente no México e responsável por uma pandemia mundial em 2009.

05) MALÁRIA
HIV e outros vídeos perigosos em vídeo e fotos incríveis
A malária, presente em áreas tropicais, como países africanos e a Amazônia, é uma infecção nos glóbulos vermelhos do sangue e causa febre, delírios e anemia

06) EBOLA
HIV e outros vídeos perigosos em vídeo e fotos incríveis
O vírus Ebola causa febre hemorrágica, uma infecção com sangramento interno. Surtos da doença são frequentes na África e matam centenas de pessoas.

Fonte: Terra

Missão Impossível 4: primeiras fotos e trailer oficial

O filme Missão Impossível 4 chega aos cinemas em dezembro e ainda está cercado de mistérios. Até agora, por exemplo, sabe-se que a história será mais uma vez protagonizada por Tom Cruise e envolve ataques terroristas e uma ameaça de guerra nuclear.
Missão Impossível 4: primeiras fotos e trailer oficial
O lançamento de Mission Impossible: Ghost Protocol será em 16 de dezembro de 2011. A direção é de Brad Bird, o mesmo de Os Incríveis.
Missão Impossível 4: primeiras fotos e trailer oficial
O elenco tem nomes como Simon Pegg (que interpreta Benji Dunn), Jeremy Renner, Paula Patton, Vladimir Mashkov, Michael Nyqvist e Josh Holloway.
Missão Impossível 4: primeiras fotos e trailer oficial
Em inglês, o longa é chamado de Mission Impossible: Ghost Protocol – ou Missão Impossível: Protocolo Fantasma. Enquanto a versão legendada do trailer não chega, veja as primeiras imagens na versão oficial.

Jim Carrey visita Cristo Redentor e posta vídeo no Youtube

O ator Jim Carrey veio ao Brasil divulgar o filme “Os Pinguins do Papai” e aproveitou a visita para conhecer pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Jim Carrey visita Cristo Redentor e posta vídeo no Youtube
Na capital carioca, ele fez um vídeo nesse domingo e postou as imagens no Youtube, onde aparece cercado por uma multidão de fãs.
O artista chegou a brincar de “aviãozinho” com a imagem do monumento, confira:
Aproveitando a oportunidade e o assunto, o TenhoDito divulga também o trailer do novo filme de Jim Carrey:

Brasileirão 2011: os gols mais bonitos da 5ª rodada

São Paulo e Palmeiras se deram bem no fim de semana disputando a 5ª rodada do Brasileirão 2011. O tricolor Lucas fez a sua jogada característica de arrancada, passou pelo goleiro e fez o segundo dos paulistas contra o Ceará.
Já o palmeirense Kleber marcou um gol de fora da área, com uma bola colocada no ângulo superior do goleiro do Avaí. Foi o primeiro de Kleber e o quarto do Palmeiras na goleada por 5 a 0 no Canindé.
Brasileirão 2011: os gols mais bonitos da 5ª rodada
Quem também se destacou foi o vascaíno Bernardo, que marcou com um chute de fora da área, encobrindo o goleiro do Grêmio. Foi o primeiro do jogo, que terminou empatado por 1 a 1.
Com outro chute de fora da área, Glaydson fez o primeiro gol no empate entre Inter e Coritiba. O jogador colorado pegou a bola de primeira e marcou sem dificuldade.
Veja os gols:

Fonte: ESPN