Blog

Blog

21 de dez. de 2011

Hockern, um esporte radical para se praticar sentado

Hockern, um esporte radical para se praticar sentado
Hockern é um tipo de esporte que surgiu na Alemanha que pode ser classificado como estranho. Esquisito, porque envolve um monte de coisas ao mesmo tempo: sentar, dançar, girar, é difícil dizer exatamente o que é e ao mesmo tempo que algumas coisas parecem legais outras parecem totalmente idiotas.

Um jogador típico de Hockern faria algo como sentar em um banquinho especialmente projetado, chamado de Sporthocker, girá-lo no ar, fazer uma parada de mão e então rapidamente se sentar sobre ele novamente. O jogo foi introduzido há três anos por dois jovens empresários alemães que são donos da Sporthocker Salzig, empresa responsável pela construção dos banquinhos.
É claro, existem regras para este esporte aparentemente casual. Nenhum movimento é realmente considerado um movimento, a menos que termine com o jogador sentado no banco. Alguns dos movimentos dos jogadores incluem girar o banquinho no chão e, em seguida, equilibrando-se sobre ele, jogam-no no ar e rapidamente sentam sobre ele, onde quer que caia.
O esporte pode ser jogado individualmente ou em equipe sincronizada. Os melhores jogadores são atualmente conhecidos como os Hockstars. As competições são realizadas regularmente em casas noturnas na Alemanha e o mais famosa de todas é a Hocktoberfest. O Hockern está ganhando em popularidade e, acreditem ou não, está sendo realmente considerado para ser um esporte de demonstração nos próximos Jogos Olímpicos.