Blog

Blog

21 de dez. de 2011

Momento de reflexão


Reflexão: Buscando Entender a Utopia 

 
Linda reflexão escrita com muito carinho pelo Reverendo Rogério, sobre a importância de ser feliz e sonhar...

" Olá meu querido leitor ou leitora, tudo bem com você?

reverendo_texto1.jpgDesejo de todo o meu coração que você nesse momento esteja em paz. Desejo que você sinta paz em seu coração todos os dias de sua vida, porque não nada pior do que viver sem paz, não é mesmo?
 
Esses dias refletia um pouco sobre uma palavra que muitas vezes pronunciamos, mas creio que não a entendemos bem. Essa palavra é "Utopia". O que é utopia? Utopia significa basicamente "um lugar a ser alcançado":  u-topos do grego.
Utopia tem relação com sonho, com objetivos, com metas, com aquilo que desejamos no mais profundo do nosso ser. Eu diria que é o que nos motiva...O que você pensa disso?

Te pergunto: você conhece pessoas que não sonham mais? Conhece pessoas que não tem mais esperança, que dizem que tudo está acabado, e que o mundo é feio e ruim e não há espaço para mais nada; nada mais tem uma solução?
Se você conhece alguém não sonha mais, me desculpe te dizer isso, mas você conhece uma pessoa que morreu e não foi avisada.
Há muitas coisas que nos motivam no dia a dia, por mais simples que elas sejam. O que te motiva a seguir em frente?
Seja lá qual for o seu sonho, você tem um. Você tem um desejo, você tem esperança. Qual é o seu sonho? Ganhar na mega sena acumulada? Se casar? Comprar uma casa e sair do aluguel? Fazer uma viagem? Comprar um carro? Uma moto?

Pode ser que seu sonho seja muito mais simples do que isso. Há pessoas que sonham em comer um bom prato de comida.
 
De forma geral, todos nós sonhamos, e não importa o tamanho do seu sonho ou a importância que os outros dão a ele. Ele é seu sonho, sua utopia, e te digo de coração: lute por ele.

A grosso modo, todos queremos a felicidade. Esse é o desejo universal, se assim vocês me permitem dizer. Felicidade, esta que podemos entender, que deve ser construída a cada dia, e muitas vezes com muita luta...
Quem de vocês já ouviu de alguém a frase: "- Ah! como eu queria ser feliz!".
Ser feliz, meu querido e minha querida, é o dever nosso de cada dia! Sentimento esse que atinge a todos os povos, raças, linguas e religiões. Insisto. Ser feliz é um dever!

Deixo um pensamento à você, e ao mesmo tempo o meu muito obrigado por você ter lido essa pequena reflexão:

O que é ser feliz pra você? Você tem acreditado e investido em seu sonho?
Veja alguns exemplos em vídeo o que é reflexão!...

Uma mensagem de amor

Não basta o afeto simples

Não fique indiferente às belezas da vida

Amizade é um presente muito precioso

A vida fica com a cara de verdade

Carinho é sinônimo de amor

Marisa Monte e Paulinho da Viola