Blog

Blog

3 de dez. de 2011

Moreana Mordegard Glesgorv – O vídeo proíbido

Este é o trecho de um dos mais polêmicosvídeos já postados no YouTube, que gerou inúmeras discussõesboatos e temorentre os internautas.
Segundo informações, o vídeo original teria cerca de 2 minutos e teria sido banidodefinitivamente do YouTube após uma série de trágicosacontecimentos ligados às pessoas que o assistiram.

Assista-o por sua própria conta.




Descrição do Vídeo

“O Conteúdo deste vídeo foi removido pelo YouTube após 153 pessoas que viram o vídeo arrancarem seus olhos e enviaram para sede do YouTube em San Bruno.
Essas pessoas cometeram suicídio de diversas formas. Não se sabem como eles conseguiram enviar seus olhos após terem sido retirados. A palavra misteriosa que escreveram em seu braços ainda não foi decifrada.
O vídeo foi visto por apenas um staff do YouTube que começou a gritar após os primeiros 45 segundos. Este homem está sob constante sedativos e aparentemente impossibilitado de relembrar o que viu. As outras pessoas que estavam na sala, desligaram o vídeo após o ataque. Elas disseram que tudo o que poderam ouvir foi um som agudo muito alto. Nenhum deles ousou olhar para a tela.
A pessoa que fez o upload do vídeo original nunca foi identificada, e seu IP foi classificado como inexistente. O individuo que aparece no vídeo jamais foi encontrado.

Não se sabe por quanto tempo esse vídeo ainda permanecerá no ar.”
O fator medo no Mereana Mordegard Glesgorv está em parte na questão de você já ver o video sabendo que “mais de cem pessoas arrancaram os olhos ao vê-lo”. Isso é algo assustador e pela lógica deveria te dissuadir de clicar no play, mas você teria coragem de se arriscar? Quase 100% das pessoas arrisca, mesmo aqueles que acreditam que pessoas arrancaram os olhos ao ver. O segredo está no fato de que sabendo que há algo de “mau” ali no vídeo, você cria uma antecipação. Como há uma foto de um sujeito te olhando fixamente, você fica o tempo todo contraindo sua musculatura e carregando adrenalina no seu sangue para reagir quando ele definitivamente pular gritando na sua cara. Só que isso não acontece.
Para aumentar o medo o som estridente e a tonalidade vermelha em clara associação com o inferno.
Estas são as percepções mais óbvias, no entanto o vídeo -de modo planejado ou não – se utiliza de poderosos efeitos simbólicos na construção da história que o precede.
Pessoas arrancando os olhos são uma correlação simbólica direta com a perda da alma. Édipo quando percebeu que matou Laio, seu pai, no mito grego Èdipo Rei, fura os próprios olhos como símbolo de sua auto-penitência.  “os olhos são a janela da alma” – quem nunca ouviu esta frase?

Fonte: mundogumpcdi