Blog

Blog

12 de dez. de 2011

Mulher brasileira em primeiro lugar

Oito de março. Dia internacional da mulher. Talvez o carnaval tenha ofuscado a data, mas eu que vivo cercado de mulheres ( esposa, 3 irmãs, 2 filhas, mãe e sogra ) não deixarei passá-la em branco.
Para homenagear à todas as mulheres do mundo, nada melhor do que lembrar de mulheres brasileiras que se destacaram na história do nosso país. É um jeito simples de homenagear as mulheres que trabalham, criam arte, treinam duro, são mães, donas de casa e ainda arrumam tempo para aturar a nós, homens. Quer sejam famosas ou anônimas, vivam em palácios ou em palafitas, quer trabalhem em grandes empresas ou em pequenas lavouras, meus parabéns !



Maria Lenk



maria_lenk

A primeira mulher brasileira a disputar uma Olimpíada. Foi também professora e escritora. Faleceu em 2007, aos 92 anos. Morreu como sempre desejou: nadando.



Cecília Meireles



cecilia-meireles
Simplesmente a maior poeta da Língua Portuguesa.

Cecília Meireles no Brasil Escola




Bibi Ferreira




Bibi Ferreira, teu talento nos torna orgulhosos do Brasil.


Veja nesse site, tudo sobre Bibi Ferreira


Bidu Sayão




A maior cantora lírica do Brasil.

Bidu Sayão na Wikipédia


Maria Esther Bueno



maria-esther

A brasileira que conquistou o mundo com o tênis.


Site Oficial


Zilda Arns



zilda-arns

A capacidade de amar ao próximo é a maior qualidade do ser humano. Zilda Arns nessa arte foi insuperável. Descanse em paz, irmã Zilda, tuas obras não serão esquecidas enquanto existirem pessoas de boa vontade.


Marina Silva



marina-silva

Dos seringais do Acre, Marina Silva ganhou o mundo. Sob a fragilidade do corpo franzino, existe uma das maiores autoridades em meio ambiente do planeta.


Site oficial



Elis Regina




A música popular brasileira é pródiga em intérpretes femininas. Elis Regina é a maior. Não há homem ou mulher, que cante e encante como Elis.


Maurren Maggi




O Brasil pouco investe no esporte, por essa razão, todos os nossos campeões olímpicos são heróis. Maurren Maggi, a primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro num esporte individual, é inspiração para todas as  mulheres que desejam seguir numa carreira esportiva.


Blog da Maurren


Gisele Bündchen



Presidente Dilma Rousseff


Beleza é o que não falta na mulher brasileira. Gisele Bündchen, construiu a carreira com solidez, usando o profissionalismo, a dedicação ao trabalho e o talento como alicerces. É claro que a  beleza  ajudou um pouquinho.


Site oficial



Dilma Rousseff




dilma
A primeira mulher presidente do Brasil, onde ocupa o maior cargo político do país. Prova incontestável de que estamos evoluindo.


Site da Presidente


banner_violencia

Esta é a minha homenagem à todas as mulheres do mundo, especialmente à mulher brasileira, porque como diz a canção: “Mulher brasileira em primeiro lugar”