Blog

Blog

8 de dez. de 2011

Mulheres mais poderosas do mundo


As mulheres estão cada vez mais numerosas nas escolas, no mercado de trabalho e no comando, estão mostrando sua responsabilidade, mas não deixam de demonstrar que são femininas, acreditam no amor e esperam encontrar seu complemento através do seu “príncipe”. São femininas, delicadas, charmosas, tudo isso sem serem submissas. Ser mulher, com todos os adjetivos que o seu sexo mostra: frágil, delicada, sensível, ponderada, é o máximo.



Suas decisões estão ai gostem ou não, os machões de plantão.


Michelle Obama 
Michelle LaVaughn Robinson Obama (Chicago, 17 de janeiro de 1964) é a esposa do 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a 46ª primeira-dama estadunidense, sendo a primeira afro-descendente a ocupar o posto.
Michelle Robinson nasceu e cresceu em Chicago e graduou-se pela Universidade Princeton e Harvard Law School. Após completar seus estudos, ela retornou a Chicago e aceitou um emprego com a firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido. Subsequentemente, trabalhou como ajudante do prefeito de Chicago Richard M. Daley, e para a Universidade do Centro de Medicina de Chicago. Ao longo de 2007 e 2008, ela ajudou na campanha do lance presidencial de seu marido e remeteu uma deferência à Convenção Nacional Democrata de 2008. Ela tem duas filhas com Barack Obama: Natasha e Malia Ann. É a irmã de Craig Robinson, técnico de basquetebol masculino na Universidade do Estado do Oregon.




Hillary Clinton 
Hillary Diane Rodham Clinton, (Chicago, 26 de outubro de 1947) é a 67ª Secretária de Estado dos Estados Unidos, servindo na administração do presidente estadunidense Barack Obama. Foi Senadora de Nova Iorque de 2001 a 2009 e, como esposa do ex-presidente norte-americano Bill Clinton, foi também a 44ª Primeira-dama dos Estados Unidos, de 1993 a 2001. Foi uma das principais candidatas para a eleição da nomeação presidencial democrata de 2008.


Angela Merkel 
Angela Dorothea Merkel (Hamburgo, 17 de Julho de 1954; é uma cientista e, política alemã, desde 2005 Chanceler da Alemanha e líder do partido União Democrata-Cristã (CDU) desde 2000. Foi considerada pela revista Forbes como a mulher mais poderosa do mundo em 2009.

Oprah Winfrey 
Oprah Gail Winfrey, (Kosciusko, 29 de janeiro de 1954) - mais conhecida por seu nome artístico Oprah Winfrey é uma apresentadora de televisão e empresária estado-unidense, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão estadunidense


Irene Rosenfeld 
Rosenfeld é o CEO da Kraft Foods Inc. e é um dos mais altos salarios pagos a  mulheres na América (quanto?). 


Indra Nooyi 
 É CEO e presidente da PepsiCo. Ela supervisiona a empresa principal munchies-makers e lançou  estratégia de sustentabilidade como a sua missão de crescimento.


Sarah Palin 
Sarah Louise Heath Palin (Sandpoint, 11 de fevereiro de 1964) é uma política, jornalista e ex-modelo dos Estados Unidos da América, governadora do estado do Alasca entre dezembro de 2006 e julho de 2009, célebre por ter sido candidata a vice-presidente dos Estados Unidos da América como running mate de John McCain pelo Partido Republicano, na eleição presidencial de 2008.



Anne Lauvergeon 
Lauvergeon é o CEO do conglomerado francês, Areva 



Tina Brown 
Tina Brown, Lady Evans (nascida Christina Hambley Brown, em 21 de novembro de 1952, em Maidenhead) é uma jornalista, editora de revista, colunista, apresentadora de talk show e autora britânica.
Seu livro The Diana Chronicles (2007) é um biografia de Diana, Princesa de Gales (1961-1997), uma amiga pessoal.
Aos vinte e cinco anos, Tina Brown tornou-se editora da revista Tatler e cresceu na indústria da mídia norte-americana enquanto trabalhou como editora para as revistas Vanity Fair (1984-1992) e The New Yorker (1992-1998). Ela já conquistou vários prêmios, entre eles o National Magazine Award.



Cristina Fernandez de Kirchner 
Cristina Elisabet Fernández de Kirchner (La Plata, 19 de fevereiro de 1953) é uma política e advogada argentina, ex-senadora pelas províncias de Santa Cruz e Buenos Aires, atual presidente de seu país. De 25 de maio de 2003 a 10 de dezembro de 2007 foi também primeira-dama, pois é viúva do ex-presidente Néstor Kirchner, ao qual sucedeu no governo do país latino.
Em 28 de outubro de 2007 foi eleita 55ª presidente da Argentina, a primeira mulher eleita pelo voto direto, no país, sendo reeleita em 2011.




Dilma Rousseff 
Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e a atual presidente da República Federativa do Brasil.Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia, e posteriormente, da Casa Civil. Em 2010, foi escolhida pelo PT para se candidatar à Presidência da República na eleição presidencial, sendo que o resultado de segundo turno, em 31 de outubro, tornou Dilma a primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado e de governo, em toda a história do Brasil.
Nascida em família de classe média alta, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Operação Bandeirante (Oban), onde teria passado por sessões de tortura, e, posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).





Gail Kelly 
Ela é a atual executivo-chefe (CEO) da Westpac . Em 2002, ela se tornou a primeira mulher presidente de um grande banco  e, a partir de 2005, foi a mulher mais bem paga em uma empresa australiana. Ela assumiu o cargo de CEO da Westpac , em 2008.