Blog

Blog

4 de dez. de 2011

Mundo do futebol lamenta morte de Sócrates - E tem gols de Sócrates


Para Vampeta, Doutor era 'deus do futebol'; 'Descanse em paz', disse Ronaldo
Sócrates morreu na madrugada deste domingo Jorge Duran/AFP
    O mundo do futebol lamenta neste domingo a morte de Sócrates, um dos grandes ídolos da história do esporte mundial. O ex-jogador do Corinthians Vampeta lembrou em entrevista à BandNews FM que o Doutor era um dos "deuses da bola" e símbolo da fiel torcida corintiana.

    “Sócrates era mais do que o ídolo de uma torcida; era ídolo de todos, pelo talento e pelo futebol”, disse Vampeta. Apesar de terem se encontrado poucas vezes no Corinthians, Vampeta recorda a influencia do Doutor no time.

    Mais recente, mas também ídolo do Corinthians, Ronaldo foi outro que lamentou a morte do ídolo da torcida. "O dia começou triste. Descanse em paz, Dr. Sócrates", escreveu o Fenômeno em sua conta no Twitter.

    O ex-jogador será velado em Ribeirão Preto, onde começou sua carreira no futebol e viveu boa parte da vida. O enterro será às 17 horas no cemitério Bom Pastor.

    Confira algumas mensagens de pesar escritas pela rede social:

    Neymar (@neyjunior92)
    "Dr. Sócrates \o .. exemplo de liderança, sinceridade e futebol arte. Meus sentimentos a família do craque. Que Deus o tenha em Paz #luto \o"

    Rivaldo (@rivaldooficial)
    "Que triste acordar e saber que o dr. Sócrates morreu, mas Deus sabe de todas as coisas, muita forca neste momento para sua família"

    Luis Fabiano (@luis_fabuloso)
    "Notícia triste essa do falecimento do Sócrates. Meus sentimentos à familia dele."

    Denilson (@denilsonshow)
    "Todo meu carinho e respeito a família do Dr.Sócrates. O futebol perdeu mais um gênio, descanse em paz."

    Zetti (@zettioficial)
    "Deixo aqui meu carinho e respeito pela pessoa fantástica que foi o Sócrates. Inteligente, genial cresci vendo jogar..."

    Van Persie, jogador do Arsenal e da Seleção Holandesa (@persie_official)
    "R.I.P Socrates. Brazilian legend" (Descanse em paz, Sócrates. Lenda brasileira)

    Falcão, jogador de futsal do Santos (@falcao12oficial)
    "Acordando com essa noticia triste,perdemos mais um ídolo do esporte,e de todas as torcidas,vai com Deus Dr. Sócrates #EsporteDeLuto"

    Gustavo Kuerten, tenista (@gugakuerten)
    "Muita paz e luz ao Sócrates e toda sua família. Adorava tênis, presente em várias Copa Davis. Deixa saudades, que Deus lhe proteja, amigo!!!"


    Helio Castroneves, piloto da F-Indy (@h3lio)
    "Quero expressar os meus profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do Dr. Sócrates. Grande cara, um brasileiro que fará muita falta."


    Falcão sobre a morte de Sócrates: 'Ele deixa coisas maravilhosas'

    Falcão companheiro de Sócrates
    na Copa do 1982
      O ex-jogador e hoje técnico Falcão foi mais um que lamentou a morte de Sócrates, que aconteceu na madrugada deste domingo por causa de uma generalização intestinal. Os dois jogaram juntos na Copa do Mundo de 1982, realizada na Espanha.
      Falcão definiu a morte do amigo como "coisa do destino" e enalteceu as qualidades do ídolo corintiano.
      - É o momento de muita dificuldade para todos. Eu estive fora, voltei na sexta, acompanhei essa luta dele. Estive com ele três dias depois que teve o primeiro problema. Esse calcanhar que ele deu na gente, não merecíamos. A gente contava com a recuperação dele, uma figura marcante no futebol brasileiro. Ele sempre teve posições muito fortes, firmes e democráticas na relação com os amigos. Era um jogador diferente dos outros, nunca fez muitas mesmíces na vida. Ele nos deixa justamente quando o Corinthians pode ser campeão brasileiro, o que parece mesmo uma coisa de destino - afirmou à rádio "Estadão/ESPN".

      Sócrates foi um jogador diferenciado no futebol brasileiro. Falcão acredita que a história do Doutor será sempre lembrada.

      - Temos de ter noção de que pode ser uma referência, para o bem ou para o mal. O ídolo é projeção de milhões de pessoas, dá exemplo, é copiado. O ídolo deixa coisas maravilhosas. Perdemos o Magrão. O que foi marcante foi a Copa de 1982, três meses concentrados. Foi muito profissional, fez uma belíssima Copa. Ele nunca escondeu que fumava muito, que bebia. Sempre teve essa postura. É o momento de lamentar a perda do Magrão, um cara que representava muito como homem. Não mudou suas atitudes. Se não fosse famoso, teria as mesmas atitudes, como um cidadão comum - lamentou.
      Em entrevista ao LANCENET!, no dia 5 de outubro, o craque negou terdependência ao álcool e, otimista, disse que sempre brigou pela vida. Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira deixa seis filhos.

      Assista agora a alguns golaços deSócrates




      Sócrates é outro mito do nosso futebol. Ídolo do Corinthians, jogava no meio campo com classe e habilidade. Disputou duas Copas do Mundo: 1982 e 1986.