Blog

Blog

13 de dez. de 2011

Natal: Presentes que as pessoas odeiam receber



Fiz um pequeno levantamento entre alguns leitores do nosso blog, facebookeiros e em próprias notícias da internet sobre as tão esperadas comemorações de fim de ano. E, mesmo que você não queira, é bem capaz de não puder escapar da troca de presentes, a tradicional brincadeira do ‘Amigo Secreto‘. Mas o que a maioria não leva em consideração, é a questão do bom senso na hora de comprar o presente para homem ou mulher.
Com tanta correria para o Natal, é muito difícil se ater as peculiaridades e gosto dos outros, mas vale a pena saber pelo menos um pouco do que o outro gostaria de ganhar.Pois mesmo que a troca de presentes seja uma brincadeira para confraternizar e aproximar os colegas de trabalho, amigos do colégio ou da faculdade, é sempre bom estar atento a alguns conselhos que a própria internet nos oferece.
E, para ajudar as pessoas que não sabem o que comprar, estou ajudando com uma lista do que Não Comprar, ou melhor, das coisas que o sorteado não gostaria de receber. Pelo menos, em tese, né? Porque pode ocorrer de o amo pedir exatamente algum item da lista de baixo. Aí é questão de gosto, e isso não se discute.

Lista Negra de Natal ho ho ho

  1. Par de Meias
  2. par de meias
    Eu mesma já comprei em um amigo oculto que participei, mas estava na lista do que a pessoa gostaria de ganhar. Achei meio sem noção, mas não conhecia muito a pessoa e foi o jeito comprar o produto necessário para os pés.
  3. Relógio de Parede
  4. relógio de parede
    Se não for nessa situação, acho até válido – para um chá de casa nova, por exemplo. Mas pensar como item integrante de uma troca de presentes, meio estranho…Se vi muita gente reclamando na internet, é porque esse relógio é bem dado, né? hehehehe
  5. Calcinhas e/ou cuecas
  6. calcinhas-cuecas-up-man-ano-novo-02
    Também se não foi a pedidos, não compre isso! É muito íntimo e não traz felicidade ou alegria para a recepção do amiguinho. Pode até trazer outras consequências que é melhor nem pensar aqui…
  7. Sabonetes
  8. sabonetes-
    Essencial para a nossa vida, principalmente nesse calor. No entanto, pode se tornar constrangedor e até feder pro seu lado se comprar um Phebo de presente de Natal para alguém.
  9. Panos de Prato
  10. Pano-de-Prato-e-Fralda-Bordado-
    A mesma situação do relógio de parede. Todos os utensílios para casa caem em em épocas de mudanças, chás de casa nova, casamentos. Natal, bem, a festa natalina é outra coisa.
  11. CD com Músicas Natalinas
  12. CD Simone_25_Natal
    Gente, só falta ser o da Simone de mil, novecentos e cassetada…já basta a lojas Americanas colocar esse CD inteiro em looping no começo de novembro até as vésperas do carnaval.
    Camisas de Réveillon – Ano Novo
    blusas
    Essas eu nem condeno tanto, mas está em muitas listas na internet como os preteridos. Se tiver a data do ano é pior pois só serve para um evento ou para os próximos 365. Aff, meu povo, acho até legal ganhar uma blusa assim, também não é para tanto…
  13. Livros de Auto Ajuda
  14. livros_autoajuda
    Muitas pessoas não gostam de ler esse tipo de livro mas continuam ganhando nos finais de ano. Acho que a recorrência da compra desses itens deve ser o espírito natalino que toma de conta e a própria procura por esses livros que é bem grande.

Dicas para Comprar Presentes de Natal

Essa questão de gosto é muito relativo, mas não custa nada agradar. Um bom exemplo de amigo oculto que dá dicas de como presentear o amigo sem ser descoberto, é o site Amigo Secreto. Além do sorteio ser realizado online, é possível comunicar-se com a pessoa sorteada e receber dicas de presentes sem perder o anonimato. Bem bolado!
Ah, outra coisa, dica para os indiscretos: não seja rude ou mal educado se vier a receber um dos produtos acima ou algo de que não gostou. Não seja deselegante. Se não souber fingir, agradeça a lembrança e o carinho da pessoa, é o suficiente para não ser deselegante!
Bem gente, depois desse post, o que me resta é desejar muito bom senso às pessoas e maravilhosas festas tradicionais nesse período tão cheio de luz, amizade e esperança!