Blog

Blog

10 de dez. de 2011

Quem é Padre Marcelo Rossi?


Fotos, músicas e história de Padre Marcelo Rossi

Pequena biografia com a história da vida do padre Marcelo Rossi.

Marcelo Mendonça Rossi nasceu em 20 de maio de 1967 e foi criado em Santana na zona norte de São Paulo, com seus pais Antônio e Vilma e duas irmãs Mônica e Marta.
Em 1989 formou-se em Educação Física. Aos 21 anos sofreu um choque duplo: seu primo morreu em um acidente de carro e na mesma época, ficou sabendo que uma tia tinha um tumor maligno na região occipital e nessa ocasião devido os acontecimentos Marcelo voltou a freqüentar a igreja, que havia abandonada na época da faculdade.
Nascido em uma família tradicionalmente católica, Marcelo Rossi Mendonça, até entrar no seminário, jamais pensou em ser padre , sua decisão final pelo seminário surgiu um ano depois quando assistiu na TV uma minissérie sobre a vida de João Paulo II, a qual gravou e reviu por mais de doze vezes. Entrando para a Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, o futuro sacerdote, tão logo pode, já foi para junto das comunidades mais carentes.
Ordenado desde 01de dezembro de 1994, padre Marcelo Rossi começou a pregar a palavra de Deus com tanto entusiasmo que, aos poucos conquistou os fiéis, que assistiam suas missas na Paróquia Perpétuo Socorro e Santa Rosalia em Santo Amaro, São Paulo.,
.
Padre Marcelo tem programa diário na Rádio Globo (de segunda a sábado das 9 às 10h – líder de audiência nacional com recordes históricos no seu horário, com uma média de 2.160.000 fiéis/minuto) programas diários (Terço Bizantino e Momento Fé) e missa semanal, na Rede Vida de Televisão (canal Católico), além de missa semanal na TV Globo, que é veiculada para todo Brasil e mais 45 países.
Para proclamar a mensagem de Jesus a um maior número de pessoas, lançou em 1998 o CD “Músicas para louvar ao Senhor”, que vendeu quase 4.000.000 de exemplares . Com a renda obtida pelos discos vendidos, o religioso beneficiou dez obras carentes da Diocese de Santo Amaro, (orfanatos, asilos e obras de assistência social).
No ano em 1999 gravou seu segundo CD “Um presente para Jesus”, neste mesmo ano foi organizado o evento “Saudade Sim, Tristeza Não” nas proximidades do Santuário Terço Bizantino que teve a presença de mais de 600 mil fiéis, lotando as ruas em torno do santuário
Em 2000 gravou o terceiro CD “Canções para um Novo Milênio”, em 2001 o quarto “Paz”, também em 29 de julho de 2001 começou a celebração da “Santa Missa em seu Lar” – missa que é transmitida ao vivo, pela TV Globo, semanalmente para todo o Brasil e mais 12 paí¬ses, dá continuidade a este trabalho de evangelização através dos meios de comunicação.
Em 2002 o CD “Anjos”. Totalizando o número de 6,5 milhões de discos vendidos.
Em agosto de 2003 produziu seu sexto CD e gravou um filme, obra com que tanto sonhava – “Maria, Mãe do Filho de Deus” – que teve veiculação nacional obtendo a sétima maior bilheteria do cinema nacional, com direção de Moacyr Góes e produção de Diler Trindade.
Em 2004 gravou “Irmãos de Fé” que é o título do seu segundo filme com a mesma vitoriosa equipe.
Em Outubro deste ano de 2006, o sacerdote lançou o CD “Minha Benção”, o sétimo da sua carreira, tão aguardado pelos fiéis, que pediam um novo trabalho de evangelização em forma de evangelização.
Há pouco tempo, lançou seu livro mais recente, “Ágape”, que alcançou o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos do Brasil, ficando na frente de “O Código DaVinci” e de todos os livros da saga “Crepúsculo”. a renda obtida com a venda do livro é redirecionada para a construção do Santuário Mãe de Deus Theotókos.
Para o sacerdote seu maior objetivo é levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas trazendo de volta os católicos afastados da palavra de Deus.
Músicas do padre Marcelo Rossi para se ouvir online

Música Nossa Senhora do Brasil (participação de Bruno e Marrone)

Música Anjos de Deus

Música Noite Traiçoeira

Fotos do Padre Marcelo Rossi

 
 
 


     A Oração do Pai Nosso

     Roberto Carlos e Luciano Pavarotti - Ave Maria (1998)