Blog

Blog

20 de dez. de 2011

The River of Dreams - O rio dos sonhos


Sempre entendi que música e poesia caminham de mãos dadas. Não importa o estilo musical; quando o compositor usa as palavras com maestria,há comunicação imediata com a alma.The River of Dreams é uma dessas canções. Fala, a meu ver, da dúvida que temos com a nossa própria humanidade. Acompanhe a belíssima interpretação de Billy Joel, junto com a tradução. A tradução é de autoria do site: IDPH




The River of Dreams – O Rio dos Sonhos

Letra

In the middle of the night I go walking in my sleep, from the mountains of faith to the river so deep

No meio da noite eu ando no meu sono, desde as montanhas da fé até o rio tão profundo
I must be looking for something, something sacred I lost

Eu devo estar procurando por algo, algo sagrado que perdi
But the river is wide and it's too hard to cross

Mas o rio é largo e difícil de atravessar
And even though I know the river is wide, I walk down every evening and stand on the shore

E mesmo que eu saiba que o rio é largo, eu desço cada noite e fico na margem,
I try to cross to the opposite side

Eu tento passar para o outro lado...
So I can finally find what I've been looking for

Para poder finalmente encontrar o que venho procurando.
In the middle of the night I go walking in my sleep, through the valley of fear to a river so deep

No meio da noite eu ando no meu sono, através do vale do medo para um rio tão profundo
I'm a searcher for something, taken out of my soul

Eu busco algo, tirado de minha alma
Something I'd never lose, something somebody stole

Algo que eu nunca perderia, algo que alguém roubou.
I don't know why I go walking at night, but now I'm tired and I don't wanna walk anymore

Eu não sei porque eu ando de noite, mas agora eu estou cansado e eu não quero andar mais
Hope it doesn't take the rest of my life until I find what it is I've been looking for

Espero que não leve o resto da minha vida para eu encontrar o que é que eu venho procurando.
In the middle of the night I go walking in my sleep, through the jungle of doubt to the river so deep

No meio da noite eu ando no meu sono, através da selva da dúvida até o rio tão profundo
I know I'm searching for something, something so undefined

Eu sei que estou procurando por algo, algo tão indefinido,
That it can only be seen, by the eyes of the blind

Que somente pode ser visto pelos olhos do cego
In the middle of the night

No meio da noite.
I'm not sure about a life after this, God knows I've never been a spiritual man

Eu não estou certo a respeito de uma vida depois disto, Deus sabe, que eu nunca fui um homem espiritual
Baptized by the fire, I wade into the river that is running to the promised land

Batizado pelo fogo, eu passo com dificuldade pelo rio, que está correndo para a terra prometida.
In the middle of the night I go walking in my sleep, though the desert of truth to the river so deep

No meio da noite eu ando no meu sono, através do deserto da verdade até o rio tão profundo
We all end in the ocean we all start in the streams

Nós todos terminamos no oceano, nós todos começamos nos córregos
We're all carried along, by the river of dreams

Nós somos todos carregados, pelo rio dos sonhos
In the middle of the night

No meio da noite 

Tradução

No meio da noite eu vou caminhando em meu sono, desde as montanhas de fé para o rio tão profundo
Nenhum meio da Noite eu ando sem sono meu, DESDE como Montanhas da Fé ATÉ o rio Tão ProfundoEu devo estar procurando algo, algo sagrado que perdi
Eu devo Estar Procurando Por algoritmos, algoritmos sagrado Que PerdiMas o rio é largo e é muito difícil de atravessar
Mas o rio e largo e Difícil de atravessarE mesmo que eu saiba o rio é largo, ando todas as noites e ficar na praia
E MESMO Que eu Saiba Que o rio largo e, eu Desco CADA Noite e fico nd Margem,Tento atravessar para o lado oposto
Eu tento passar par o Outro Lado ...Para que eu possa finalmente encontrar o que eu tenho procurado
Pará Poder finalmente encontrar o Que venho Procurando.No meio da noite eu vou caminhando em meu sono, através do vale do medo de um rio tão profundo
Nenhum meio da Noite eu ando sem sono meu, atraves do Vale do Medo parágrafo hum rio Tão ProfundoEu sou um buscador para alguma coisa, tirado da minha alma
Eu busco algoritmos, Tirado de Minha AlmaAlgo que eu nunca iria perder, algo que alguém roubou
Algo Que eu Nunca perderia, algoritmos Que alguem roubou.Eu não sei porque eu ir a pé à noite, mas agora eu estou cansado e eu não quero mais andar
Eu nao sei porqué eu ando de Noite, Mas eu estou cansado ágora e eu nao Quero andar MaisEspero que isso não leva o resto da minha vida até eu encontrar o que eu tenho procurado
Espero Que nao leve o resto da Minha Vida parágrafo eu encontrar o Que É Que eu venho Procurando.No meio da noite eu vou caminhando em meu sono, através da selva de dúvida para o rio tão profundo
Nenhum meio da Noite eu ando sem sono meu, atraves da selva da Dúvida ATÉ o rio Tão ProfundoEu sei que eu estou procurando por algo, algo tão indefinido
Eu sei Que estou Procurando Por algoritmos, algoritmos Tão indefinido,Que só pode ser visto, pelos olhos dos cegos
Que somente PoDE serviços Olhos Visto pelos do CegoNo meio da noite
Nenhum meio da Noite.Eu não tenho certeza sobre uma vida após esta, Deus sabe que eu nunca fui um homem espiritual
Eu nao estou Certo uma Respeito de Uma Vida DEPOIS disto, Deus SABE, Que eu Nunca fui hum Homem EspiritualBatizado pelo fogo, eu vadear no rio que está sendo executado para a terra prometida
Batizado Pelo fogo, eu Passo com dificuldade Pelo rio, Que está offline correndo par uma terra Prometida.No meio da noite eu vou caminhando em meu sono, embora o deserto da verdade para o rio tão profundo
Nenhum meio da Noite eu ando sem sono meu, atraves do Deserto da Verdade ATÉ o rio Tão ProfundoTodos nós final no oceano todos nós começamos nos riachos
Todos NÓS terminamos no oceano, NÓS Todos começamos nn CórregosEstamos todos arrastados, junto ao rio dos sonhos
NÓS Somos Todos carregados, Pelo rio dos SonhosNo meio da noite
Nenhum meio da Noite