Blog

Blog

17 de dez. de 2011

Sociedades secretas


Sociedade secreta é uma entidade que reúne um grupo de pessoas com o mesmo propósito: partilhar segredos amplos a um tema específico, que não são revelados a todos. Saiba mais a seguir sobre as 10 sociedades secretas mais famosas do mundo, como a Ordem Rosacruz, a Ordem dos Templários, a Illuminati e a Maçonaria.



* Sociedade Teosófica:

A Sociedade Teosófica foi fundada em Nova York, Estados Unidos, em 17 de novembro de 1875, pela escritora, filósofa e teóloga russa Helena Petrovna Blavatsky e pelo coronel Steel Olcott, um escritor, advogado e jornalista americano. Essa sociedade foi criada a partir dos “encontros” entre Helena e os mestres de sabedoria Morya e Kuthumi, que deram a ela a missão de trazer o conhecimento oculto para o ocidente. Com mais de um século de existência, a Sociedade Teosófica se espalhou por 60 países em vários continentes. O lema é “não há religião superior à verdade”, que foi traduzido do sânscrito “Satyan nasti para Dharmah”. Essa sociedade, como a maioria delas, se estruturou sobre o princípio humanitário da Fraternidade Universal. Encontra-se nos escritos de sua fundação a afirmação de que “a humanidade que é a grande órfã, a única deserdada sobre a Terra, e é dever de todo homem capaz de um impulso altruísta fazer algo, por menos que seja, pelo seu bem estar. Portanto, o objetivo da Sociedade Teosófica é: formar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, sem distinção de raça, credo, sexo, casta ou cor.”



 * Ordem Rosacruz: 

A Ordem Rosacruz tem função parecida com a Sociedade Teosófica e partilha de princípios muito parecidos, relacionados à Ordem Universal. Acredita-se que sua origem venha das antigas escolas místicas do Egito, por volta de 3361 a.C. A fraternidade foi revelada a público no século XVII e hoje é conhecida de muitos na tradição esotérica ocidental. Esta sociedade sempre foi fechada, mas há alguns anos isso mudou pela necessidade de ensinamentos espirituais e a vontade do conhecimento que começa a ser despertada em alguns. Sua origem provavelmente se deu com a publicação dos três seguintes manifestos lançados na Europa. São eles Fama Fraternitatis, de 1614; Confessio Fraternitatis, de 1615; e Núpcias Químicas de Christian Rozenkreuz, de 1916. Também é dita como o “Colégio dos Invisíveis”, fundada por Adeptos, seres de lua do mundo espiritual, que passaram a orientar os homens. A facção mais conhecida da Ordem Rosacruz é a AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis), fundada por Harvey Spencer Lewis em 1915, cujo objetivo é orientar e prestar auxílio à evolução espiritual do homem. 



 * Ordem dos Templários: 

Também conhecida como A Ordem dos Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, foi uma ordem de cavalaria militar bastante conhecida e existiu por aproximadamente dois séculos na Idade Média, fundada em 1096, na primeira Cruzada. Seus membros faziam voto de pobreza e castidade com o propósito de tornarem-se monges. O sucesso dos Templários esteve vinculado ao das Cruzadas. Sua missão era proteger os peregrinos católicos que viajavam à Terra Santa, no trajeto Jerusalém/Europa. A Ordem tinha uma forma peculiar de atuar: o peregrino podia deixar uma soma de dinheiro na Europa e tirá-la em outro lugar; mas cobravam uma taxa por isso. O controle desta ação era da igreja. Uma lenda conta que os Templários cultuavam a cabeça embalsamada de São João Batista, encontrada no Templo de Salomão. 


* Ordem Kabbalística da Rosa-Cruz: 

A Ordem Kabbalística da Rosa-Cruz (OKRC) é uma tradição hermética fundada em Paris, em 1888, e seu primeiro grande mestre foi Stanislas de Guaita. Esta ordem é uma das poucas que preservou seus rituais e práticas em segredo até os nossos tempos. Até os dias de hoje a estrutura tradicional de todo fundamento não foi mudada. Por isso, sobrevive sem corrupção. É uma ordem que traz em si aspectos da filosofia do martinismo, da kaballa e do hermetismo. A OKRC não é somente uma escola filosófica. Seu objetivo é ensinar e iniciar pessoas que possuem o desejo autêntico de progredir espiritualmente.



* Ordem Martinista:

Esta é uma Ordem Iniciática, cujo objetivo é perpetuar o esoterismo judaico-cristão. A Ordem Martinista estuda, acima de tudo, a história do ser humano desde sua primeira emanação até sua condição atual, assim como as relações dele com Deus e com a natureza. Seu lema principal é “só nós podemos ler no próprio Deus e nos compreender em seu próprio esplendor.” O Martinismo, fundado no século XVIII por Louis Claude de Saint Martin, é uma escola de pensamento místico-filosófico baseada nos escritos de Martinez de Pasqually e de Louis Claude de Saint Martin, relacionado ao cristianismo esotérico e a mística judaica.



 * Hermetismo ( Hermes Trimegisto):

Os escritos mais conhecidos atribuídos a Hermes são: A Tabua das Esmeraldas e Corpus Hermeticum. Essas crenças têm tido influência na sabedoria oculta da Europa desde a Renascença. A magia hermética passou por um processo de Renascimento no século XIX na Europa Ocidental, onde era conhecida também como Ordem Hermética do Amanhecer Dourado. Essa filosofia se baseia em estudos sobre a realidade do mundo, do Universo, de Deus e do Todo em busca da verdade suprema. Foi reavivada por figuras como o teólogo, filósofo, escritor e frade dominicano italiano Giordano Bruno e o filosofo italiano Marsílio Ficino, representante do Humanismo florentino. O Hermetismo está também associado à alquimia e à astrologia e se baseia em leis relacionadas ao funcionamento do Universo. 



* IIluminati:

Conhecido como os Illuminati da Baviera, essa sociedade secreta foi fundada na Era do Iluminismo, no qual se inspirava, em 1º de maio de 1776. Existe uma teoria, ou uma crença, que essa sociedade ainda existe e controla os assuntos mundiais secretamente, como uma versão moderna ou uma continuidade dos Illuminati bávaros. Muitas pessoas acreditam que eles são o cérebro que está por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento da Nova Ordem Mundial. Essa ordem, contra a igreja e a monarquia, foi fundada pelo maçom Adam Weishaupt, na Bavária. Seu objetivo era acabar definitivamente com as crendices religiosas e estabelecer o verdadeiro conhecimento. Tinha como objetivo unir a Europa e criar um Governo Planetário. Mas a Alemanha não gostou da ideia de perder o Estado Germânico e acabaram por destruir a irmandade. Segundo alguns entendidos, ela continua atuante e teria mesmo um braço norte americano, a chamada Skull and Bones. 


* Skull and Bones: 

A sociedade estudantil americana, cuja tradução literal é crânio e ossos, foi fundada em 1832 e introduzida na Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut (EUA), por William Huntington Russel e Alphonso Taft. Há um mistério que cerca a Skull and Bones: há quem diga que os “homens de ossos”, como são conhecidos seus membros, fazem parte de um grupo que está por trás dos acontecimentos históricos de maior importância do século, como o lançamento da bomba atômica de Hiroshima. Mas também há quem diga que a Skull and Bones não passa de uma agremiação americana estudantil sem nenhum propósito mais profundo ou importante. Seus membros mais importantes são George W Bush, pai e filho, e o democrata John Kerry. Comenta-se também que seus membros se ajudam para que possam alcançar posições de poder na sociedade. A cada ano apenas 15 membros são eleitos para fazerem parte dessa sociedade, que conta hoje com apenas 800 membros. 



* Priorado de Sião:

O Priorado de Sião seria uma sociedade secreta fundada em Jerusalém no ano de 1099 que jura proteção a um segredo do Santo Graal, entendido como uma hipotética descendência de Jesus Cristo, originada da formação de uma família constituída com Maria Madalena. No ano de 1300, essa ordem teria passado para a clandestinidade com o objetivo de evitar o mesmo fim dos Templários. Teria passado a se chamar Ordem Rosa Cruz Veritas, que não tem relação com nenhuma outra ordem do mesmo nome. Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, autores de O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, dizem ter encontrado provas da existência do Priorado. Foram encontrados dossiês secretos, descobertos em 1956, com informações sobre o Priorado e seus grandes mestres. Segundo o documento, seriam membros do Priorado: Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Victor Hugo, Claude Debussy e Jean Cocteau. Ninguém sabe ao certo a verdade sobre esses documentos e sobre a existência dessa sociedade. 



* Maçonaria: 

A Maçonaria é uma sociedade discreta e secreta, de caráter universal, com propósitos humanitários de liberdade, igualdade e fraternidade e aperfeiçoamento intelectual e do conhecimento, portanto, uma sociedade iniciática e filosófica. É a sociedade secreta mais conhecida do mundo e segundo a lenda teria suas raízes no Antigo Egito. Ela teria surgido nos ritos iniciáticos praticados na Pirâmide de Quéops e, através da tradição oral, foi passada de geração a geração. É a partir da construção do Templo de Salomão que começa de verdade a história da Maçonaria.

 As regras da desinformação: Conheça 15 maneiras de suprimir a verdade

Construído em cima das "Treze Técnicas para Suprimir a Verdade" de David Martin, a lista que se segue pode ser útil para o iniciado no mundo de verdades veladas e meias verdades, mentiras e supressão da verdade, que acontecem quando crimes graves são discutidos em fóruns públicos. Isto, infelizmente, inclui todos os meios de comunicação de hoje em dia, que são as maiores fontes de desinformação. Sempre que o crime envolver uma conspiração, ou uma conspiração para encobrir um crime, haverá invariavelmente uma campanha de desinformação lançada contra aqueles que procuram descobrir e expor a verdade e/ou conspiração.


Os artistas da desinformação e aqueles que os controlam (aqueles que irão sofrer se o crime for resolvido) devem procurar evitar um exame completo e racional de qualquer cadeia de provas que fosse incriminá-los. Uma vez que fatos e verdades raramente caem por conta própria, eles devem ser superados com mentiras e enganos. Aqueles que são profissionais na arte da mentira e do engano, como a comunidade de inteligência, as autoridades governamentais e obviamente a mídia corporativa, tendem a aplicar neste processo ferramentas razoavelmente bem definidas e observadas. No entanto, o público em geral não é bem armado contra essas armas, e é muitas vezes facilmente enganado por essas táticas.

Surpreendentemente, nem os meios de comunicação nem as autoridades legais foram treinados para lidar com estas questões. Na maior parte do tempo, apenas os desinformantes compreendem as regras do jogo. Espero que seja de grande valia para aqueles que estão começando a ver como as coisas realmente funcionam, bem como para aqueles que instintivamente já perceberam como estas táticas são utilizadas, conhecer exatamente cada uma das táticas e subterfúgios daqueles que pretendem esconder a verdade. 



1. Não ouça o mal, não veja o mal, não fale do mal

Independentemente do que você sabe, não discuta, especialmente se você é uma figura pública, âncora de TV, etc. Se você não for informado é porque não aconteceu, e você nunca terá que lidar com os problemas. 



2. Torne-se incrédulo e indignado

Evite discutir os principais problemas e ao invés foque em questões laterais que podem ser utilizadas para mostrar o tema como sendo crítico de algum grupo ou tema intocável. Este método é também é conhecido como o "Como você se atreve!". Um bom exemplo é quando alguém questiona a versão oficial do 11 de setembro e a mídia diz isto é uma afronta às famílias das vítimas. 



3. Crie boateiros

Evite discutir os problemas, descrevendo todas as acusações, independentemente das provas, como meros rumores e acusações selvagens. Outros termos depreciativos mutuamente exclusivos da verdade podem funcionar muito bem. Este método funciona especialmente bem com a silenciosa imprensa, porque a única maneira que o público poderá conhecer os fatos são através destes "boatos incertos". Se você puder associar o material com a Internet, use isto para certificar a acusação como uma "fofoca" que não pode ter base na realidade. Isto foi muito usado pela rede globo durante a falsa pandemia da gripe suína. 




4. Use um "espantalho"

Ache ou crie um elemento do argumento de seu oponente que você possa facilmente derrubar para você se sair bem e o seu adversário ficar em uma posição desfavorável. Ou então crie um problema que você possa implicar com segurança que exista com base na sua interpretação do adversário, nos argumentos do adversário ou da situação, ou então selecione o aspecto mais fraco das acusações mais fracas. Amplifique o seu significado e as destrua de uma forma que pareça desmentir todas as acusações, reais e as fabricada, enquanto na verdade evita a discussão das questões reais. 



5. Desvie os adversários através de xingamentos e ridicularização

Isso também é conhecido como o estratagema do "ataque ao mensageiro" , embora outros métodos qualifiquem como variantes dessa abordagem. Associe adversários com títulos impopulares, como "malucos", "de direita", "liberal", "esquerda", "terroristas", "teóricos da conspiração", "radicais", "milícias", "racistas", "religiosos fanáticos ", "drogados", "desviados sexuais", e assim por diante. Isso faz com que outros removam o seu apoio com medo de receber o mesmo rótulo, e assim você evita lidar com os problemas. Esta tática foi muito utilizada quando Charlie Sheen veio a público questionando a versão oficial do 11 de setembro. 



6. Bata e Corra

Em qualquer fórum público, faça um breve ataque ao seu oponente ou a posição de adversário e em seguida pule fora antes de que uma resposta possa ser dada, ou simplesmente ignore qualquer resposta. Isso funciona muito bem em ambientes de internet e em cartas ao editor, onde um fluxo constante de novas identidades podem ser utilizadas sem ter que explicar o raciocínio crítico - simplesmente faça uma acusação ou outro ataque, nunca discutindo as questões, e nunca respondendo a qualquer resposta posterior, por que isto dignificaria o ponto de vista do oponente. 




7. Questione os motivos

Distorça ou amplifique qualquer fato que possa insinuar que o adversário opera a partir de uma agenda oculta pessoal ou esteja sendo tendencioso de qualquer outra forma. Isso evita discutir as questões e força o acusador a ficar na defensiva. 



8. Invoque autoridade

Reivindique para si mesmo autoridade ou se associe com autoridade e apresente seu argumento com o "jargão" ou "minúcias" o suficiente para ilustrar que você é "quem sabe", e simplesmente diga que não é assim, sem discutir as questões ou demonstrar concretamente o porquê ou citar fontes. 



9. Banque o idiota

Não importa o argumento de que a evidência ou lógica é oferecido, evite discutir questões negando que elas têm qualquer credibilidade, fazem qualquer sentido, fornecem qualquer prova, contém ou esclarecem uma questão, tem lógica, ou dão apoio a uma conclusão. Misture bem para ter o máximo efeito. 




10. Associe as acusações do adversário com notícias antigas

Normalmente um derivado da estratégia do "espantalho", em qualquer assunto de grande escala e alta visibilidade, alguém irá fazer acusações no início que podem ser ou já foram resolvidos facilmente. Se futuras acusações forem previsíveis, faça o seu lado levantar uma questão "espantalho" e a trate no início, como parte dos planos de contingência. As acusações subseqüentes, independentemente da validade ou mesmo que cubram novas descobertas, elas geralmente podem ser associadas com a acusação inicial e refutadas como sendo uma simples repetição que pode ser refutada sem a necessidade de abordar as questões atuais - ainda melhor quando o adversário está ou esteve envolvido com a fonte original. 



11. Estabeleça posições onde você possa retroceder

Usando uma questão ou elemento menos importante dos fatos, aja com classe "confesse" com franqueza que algum erro inocente, em retrospecto, foi feito, mas que os adversários aproveitaram a oportunidade para colocar tudo fora de proporção e implicam criminalidades maiores que, simplesmente "não é assim." Outros podem reforçar isto em seu nome mais tarde. Feito corretamente, isso pode angariar a simpatia e o respeito de "jogar limpo" e "reconhecer" os seus erros, sem abordar as questões mais graves. Esta tática foi muito utilizada pelo IPCC quando veio a público que grande parte de suas estimativas de derretimento de geleiras, perda da floresta amazônica, entre outros, eram exageradas e não eram baseadas em estudos científicos. 



12. Enigmas não têm solução

Inspirando-se na cadeia de eventos em torno do crime e da multiplicidade de participantes e eventos, pinte todo o assunto como muito complexo para ser resolvido. Isso faz com que aqueles que acompanhem o assunto comecem a perder o interesse mais rapidamente sem ter que resolver os problemas reais. 




13. Lógica da "Alice no País das Maravilhas"

Evite o debate das questões raciocinando de trás para a frente com uma aparente lógica dedutiva de uma forma que deixe de fora qualquer fato material real. 

14. Exija soluções completas 

Evite as questões exigindo de seus opositores a resolução do crime atual completamente, um truque que funciona melhor para itens que qualifiquem-se para a regra 10 (Associe as acusações do adversário com notícias antigas). 



15. Encaixe os fatos em conclusões alternativas

Isto requer um pensamento criativo, a menos que o crime tenha sido planejado com conclusões de contingência. 



FONTE/CREDITOS: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-as-regras-da-desinforma%C3%A7%C3%A3o-vinte-e-cinco-maneiras-de-suprimir-a-verdade

 Os reais significados do sinal da mão chifrada

O sinal do chifre com a mão, que leva os mais variados nomes, pode ter vários significados dependendo do contexto. Acho importante então sempre tentar saber o contexto antes de correr para rotular alguém de satânico. É claro que muitas vezes pode ser realmente o caso, mas vamos lá... Este sinal pode ter diferentes sentidos dependendo do contexto e da cultura: 



  Rock/heavy Metal

Este sinal foi usado por diferentes músicos e incorporado ao movimento de heavy-metal. John Lennon na capa de yellow submarine (submarino amarelo) aparece fazendo o sinal sobre a cabeça de Paul Mcartney. Lennon estava estudando os escritos de Aleister Crowley, membro da maçonaria, estudioso de magia negra e ocultista. 

Em 1985 a revista Circus publicou que Gene Simmons do grupo Kiss foi incluenciado por Blackie Lawless of W.A.S.P. em 1977. Blackie conheceu a saudação de mão chamada corna em um livro de ocultismo e começou a usa-lo em suas performances. Segundo Dio, sua avó fazia o sinal para se livrar de olho-gordo. - 



Corno

Em algumas culturas (itália e cuba) o simbolo em o significado de corno, para representar o homem cuja esposa é infiel.



  Sinal da Universidade do Texas

Na Universidade do Texas, que tem como mascote o touro Texas Longhorn (ou texano de chifre comprido), seus alunos, ex-alunos e torcedores de seu time de futebol americano fazem este sinal com a mao. Esta também seria a razão pela qual Bush seguidamente fazia este sinal. Ou mais provavelmente ele usava esta justificativa para fazer o sinal a toda hora? Muitos utilizam um vídeo do funeral da víuva do ex-presidente Lyndon Johnson, no qual todas as pessoas no local fazem o sinal, incluindo os padres e ex-presidentes americanos, como prova da ligação da illuminati com o sinal. 

No entanto, existe uma explicação plausível de todos estarem fazendo o sinal com a mão. Ela era veterana da Universidade do Texas, e pediu para tocar a música "Eyes of Texas" no seu próprio enterro. É costume ex-alunos e também os torcedores do time de futebol americano desta universidade,fazerem este sinal, chamado de "Hook 'em Horns" (chifre neles). 



 Ocultismo

Este gesto com a mão também é utilizado em ocultismo, Wicca e satanismo. Na contra-capa da Bíblia satânica aparece Anton LaVey fazendo o sinal . Em um ritual satânico em inglês, alemão e latin, retirado do site SpiritualSatanist.com (satanista espiritual).


Mudra Indiana

Este sinal pode ser também relacionado com o Mudra indiano e budista, e pode ter diferentes interpretações. Interessantemente, o Mudra tarjanimudra pode ser interpretado como gesto de ataque quando feito em direção a alguém. 

Na religião hindu, o sinal de OK é um mudra reverenciado (gesto sagrado) que significa "infinito" ou perfeição. No budismo ele significa algo como "gesto do mestre". Mudra vyakhyanamudra (Gesto do Mestre) - Linguagem surdo/mudo para "eu te amo" Está muito em moda atualmente um outro sinal com o dedão esticado, que na língua dos mudos significa "eu te amo".

Os surdos e aquelas que são simpatizantes dos surdos acreditam piamente que este sinal é um nobre "Eu te amo". O que poucos sabem no entando, é que quem criou estes sinais era ela própria uma ocultista, adepta da Teosofia de Helena Petrovna Blavatsky. O livro "Light in My Darkness" (Luz em minha escuridão), escrito por Helen, foi um tributo a Emanuel Swedenborg, que se dizia ser uma "místico cristão" e adepto da Teosofia.