Blog

Blog

5 de dez. de 2011

Sócrates é enterrado em Ribeirão Preto


Morte de Sócrates

Sócrates é enterrado em Ribeirão PretoSócrates recebeu no final da tarde deste domingo o último adeus de amigos, torcedores e familiares. Seu corpo foi sepultado por volta das 17 horas em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), acompanhado por cerca de mil torcedores, no cemitério Bom Pastor.

O ex-atacante do Corinthians, da Fiorentina, Santos, Flamengo e seleção brasileira morreu aos 57 anos na madruaga deste domingo (4), em São Paulo, vítima de um choque séptico sofrido na última quinta-feira. Estava internado desde então. Esta tinha sido sua terceira internação neste ano, todas causadas por um problema no fígado, causado pelo álcool.

Na cerimônia, torcedores gritaram "Adeus", "Magrão, Magrão", aplaudiram bastante o ex-jogador e cantaram hinos do Corinthians e do Botafogo, muitos destes com as camisas de seus clubes. Raí, irmão e também ex-jogador, esteve presente à cerimônia, mas não deu entrevistas. Estava abalado com a perda.

O ex-presidente Lula destacou a consciência política de Sócrates. Para Renato Gaúcho, “Sócrates foi exemplo de caráter e humildade". A presidente Dilma destaca atuação política dele. Zico ressaltou a inteligência: “extrapolou o futebol”. Sócrates foi homenageado também antes de jogo da Fiorentina, na Itália. Até o São Paulo, rival dos tempos de jogador, lamentou morte do irmão de seu maior ídolo em nota oficialO corpo do ex-jogador Sócrates, que morreu na madrugada deste domingo, aos 57 anos, em São Paulo, chegou ao cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, onde será velado e sepultado. Segundo a Rádio Bandeirantes, o ex-atleta, ídolo da torcida corintiana, foi recebido pelos presentes com gritos de: "el, el, el, o Doutor é da Fiel". Familiares e amigos estiveram presentes no local para prestar as últimas homenagens ao ex-jogador.
Sepultamento



O irmão mais novo, Raí, foi o único da família a dizer algumas breves palavras. O ex-jogador de São Paulo e Seleção Brasileira disse, muito comovido e abatido, que lamenta muita a perda do irmão, mas que essa situação era esperada devido ao estado debilitado de saúde de Sócrates.
Além da grande presença de torcedores no local, encontram-se reunidos seus filhos e duas de suas ex-mulheres. Dirigentes e ex-atletas do Botafogo-SP, clube que revelou o ex-jogador, também estão presentes no cemitério. O corpo foi sepultado às 17h.

Jornal do Brasil e R7




De Sócrates

Sócrates é outro mito do nosso futebol. Ídolo do Corinthians, jogava no meio campo com classe e habilidade. Disputou duas Copas do Mundo: 1982 e 1986.