Blog

Blog

4 de dez. de 2011

Sócrates é homenageado pelo Corinthians, que venceu Brasileirão


Ex-jogador Sócrates morreu na madrugada deste domingo (04) no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ídolo foi homenageado pelo Corinthians, que venceu o Campeonato Brasileiro e conquistou o penta. Jogadores e torcida fizeram diversos tipos de referências a Sócrates, como faixas, o braço erguido, que era como ele comemorava os gols. Os outros jogos da última rodada do Brasileirão tiveram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador. Pelas redes sociais, ex-jogadores, atletas e personalidades lamentaram a morte do Doutor Sócrates, como era conhecido.
Doutor Sócrates
A causa, segundo boletim da instituição, foi um choque séptico. Ele estava internado desde quinta-feira na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital, mas a informação foi divulgada apenas no sábado.  O ex-jogador deu entrada com um quadro de infecção generalizada. Com o agravamento do seu estado de saúde, ele passou a respirar apenas com aparelhos.

No primeiro semeste deste ano, ele foi internado em função de problemas no fígado. Em agosto, falou sobre a sua dependência do álcool, que teria agravado o seu quadro clínico.
Sócrates foi um dos principais jogadores da Seleção na Copa de 1982, na Espanha. Ele participou ainda da competição de 1986. Jogou ainda pelo Corinthians, que o reconhece como um dos seus grandes ídolos, sendo fundador do movimento Democracia Corintiana.

A presidente Dilma Rousseff disse que  Sócrates foi um gênio do futebol e campeão em cidadania. Em nota, divulgada no site  da Presidência da República, ela afirmou que o Brasil “perde um de seus filhos mais queridos, o doutor Sócrates”.

“Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol, a ponto de ser considerado o melhor jogador sul-americano de 1983, e ser escolhido pela Fifa [Federação Internacional de Futebol], em 2004, como um dos 125 melhores jogadores vivos da história. Como jogador do Corinthians, deu muitas alegrias à torcida”, lembrou ela.

Sócrates


Sócrates é outro mito do nosso futebol. 
Ídolo do Corinthians, 
jogava no meio campo com classe e habilidade. 

Disputou duas Copas do Mundo: 1982 e 1986.