Blog

Blog

6 de dez. de 2011

Toyota Fun Vii: Uma visão do carro no futuro


Toyota Fun Vii: Uma visão do carro no futuroPara o Salão de Tóquio 2011, a Toyota, como quase todos os participantes nipônicos da mostra, leva carros-conceito para avaliar com o público a receptividade de novas tecnologias e tendências de design ou para mostrar um novo modelo prestes a entrar em produção. O escolhido da fábrica para representar a visão de futuro da empresa foi o carro conceito Fun Vii, trazendo aos carros o mesmo nível de entretenimento e funcionalidade vista em gadgets como tablets e smartphones.


No futuro idealizado pela Toyota, as pessoas dirigirão um carro como o Fun Vii (elétrico, naturalmente), recoberto de telas de full HD onde será possível configurar e personalizar o carro em níveis nunca antes vistos ou imaginados. O sistema de navegação será tão avançado de um jeito que o motorista só pegará no volante para manobrar para sair da garagem, deixando a cargo do Fun Vii a tarefa de escolher o melhor roteiro, a faixa de rodagem adequada e entreter o motorista com um leque de opções de entretenimento, de games projetados virtualmente no pára-brisa a telas no assoalho mostrando paisagens virtuais.
OPINIÃO PESSOAL: espero não estar vivo quando esse dia chegar. Legal é quando a tecnologia vem para aumentar o nível de conforto e segurança de quem está dentro do carro, não para transformar o motorista num pavão ao chegar numa porta de restaurante, mostrando seu carro camaleão cheio de fru-frus, mas que se transformou num gadget descartável, como muitos que vemos nos dias de hoje. Toyota, pelo bem do futuro, não queiram enfiar goela abaixo esse conceito de carro para as próximas gerações.
Como a curiosidade de vocês é maior do que qualquer outra coisa, vejam o video ‘super viajante’ da Toyota para apresentar o Fun Vii.




Via Tecmundo