Blog

Blog

5 de dez. de 2011

Valeu, Doutor Sócrates



Sócrates e o irmão Raí


Faleceu, no domingo pela madruga,  um dos maiores meias que o Brasil teve. Sócrates, que muitos tricolores conhecem como o “irmão mais velho de Raí” era um gênio da bola. E não só dentro das quatro linhas, mas também fora dela. Ele foi um dos poucos jogadores que criticavam sistematicamente os donos do futebol do país.
No início dos anos 80 o “doutor” estava apalavrado com o São Paulo quando o Corinthians o levou para o Parque São Jorge. Anos mais tarde demos o troco tirando Raí da mira alvinegra e trouxemos Raí para ser campeão da Libertadores e Mundial, entre outros títulos.
O mais legal de Sócrates é que ele, assim como Raí, transcendeu a paixão de apenas uma torcida. Ele e Raí são dois caras que ultrapassaram os limites de idolatria regional para serem queridos por todos os torcedores brasileiros. Fica aqui meus sentimentos ao Gustavo, filho de Sócrates, e ao Raí.


Meus sentimentos…

Sócrates




Sócrates é outro mito do nosso futebol. Ídolo do Corinthians, jogava no meio campo com classe e habilidade. Disputou duas Copas do Mundo: 1982 e 1986.