Blog

Blog

31 de mar. de 2011

Os 10 mandamentos de um corintiano!...





Os 10 mandamentos de um Blog!...





Os 10 mandamentos da natureza!...



Qualidade de vida!...








Os 10 mandamentos de Eva!...



Orações!...















Os maiores animais do mundo!...


Os maiores animais do mundo

O Blog Na Trilha do Castelo, acaba de receber por email, 4 fotos simplesmente fantásticas e, de causar espanto a qualquer ser humano de bom senso.
São fotos de animais de tamanho foram do comum, de chamar atenção de qualquer um ser vivo. Com exclusividade, você confere, aqui e agora. Veja:








Levo a vida, cantando!...


Levo a vida, cantando!

Canto a noite
Canto a lua
Canto ao sol
Canto ao mar
Canto uma triste canção!

Canto ao amigo
Canto ao vagabundo
Canto a quem falta o pão!
Canto ao rico
Canto ao pobre
Canto a solidão!

Canto a quem passa
Canto ao mendigo
Canto a quem pede
Um tostão!
Vou cantando
Vou seguindo
Canto a desilusão!

Então canto a vida
Canto aos pássaros
Canto ao amor
Ai canto uma
Linda canção!





Amigo, um verdadeiro tesouro!...


Amigo, um verdadeiro tesouro!...

Rasguei da terra o ventre e, semeei,
Em fértil solo, pequenina uma semente,
Que após nascer com cortesia cuidei
E vi crescer pouco a pouco lentamente!...

Reguei com mil cuidados a raiz
E o tempo a fez viçosa com a idade,
Vê-la aumentar fez de mim um ser feliz,
Por ela ser a minha árvore d'amizade...

A vida inteira dediquei pra conservar
Sem a deixar nem um momento ao abandono,
Não fora tão somente "o plantar"!...

Aquela árvore é pra mim todo um tesouro,
Porque as folhas que colhi em cada Outono,
São os amigos... Que valem mais do que o ouro!...



6 verdade que você precisa saber!...


6 verdade que você precisa saber

No mundo existem muitas coisas que não sabemos, mais existem seis que toda pessoa precisa saber.

1ª Verdade:
Ninguém consegue tocar em todos os dentes da boca com a língua.

2ª Verdade:
Todos os idiotas, depois de lerem a 1ª verdade, tentam tocar com a língua em todos os dentes que têm na boca…

3ª verdade:
Descobrem que a 1ª verdade é mentira.

4ª Verdade:
Começam a sorrir, porque concorda que é idiota

5ª Verdade:
Tá pensando em pra quem vai enviar essas verdades por e-mail.

6ª Verdade:
E continua com o sorriso de idiota na cara
PS :  A palavra “idiota” no texto foi só para descontrair. ;)


Cachorro ou esposa?!...


Cachorro ou esposa?!

Porque alguns homens têm cachorros ao invés de esposas:

1. Quanto mais atrasado você está, mais felizes seus cachorros ficam ao lhe ver.

2. Cachorros não notam se você os chama pelo nome de outro cachorro.

3. Cachorros gostam que você deixe coisas no chão.

4. Os pais do cachorro nunca visitam.

5. Cachorros concordam que você tem que aumentar sua voz para argumentar.

6. Você nunca precisa esperar por um cachorro; eles estão prontos para sair 24 horas por dia.

7. Cachorros acham engraçados quando você está bêbado…

8. Cachorros gostam de sair para caçar e pescar.

9. Um cachorro nunca irá lhe acordar à noite para perguntar, “Se eu morresse, você iria ter outro cachorro?”

10. Se um cachorro tem filhos, você pode pôr um anúncio no jornal e dá-los para outras pessoas.

11.Um cachorro irá deixar você colocar uma coleira nele sem lhe chamar de pervertido.

12. Se um cachorro sente o cheiro de outro cachorro em você, eles não ficam bravos. Eles apenas acham interessante.

13. Cachorros gostam de passear no banco de trás do carro.
E por último, mas certamente não menos importante:

14. Se um cachorro vai embora, ele não leva a metade das suas coisas!

Se ainda não acredita faça o TESTE DA VERDADE:

Tranque sua esposa e seu cachorro no porta-malas do seu carro. Após meia hora abra o porta-malas e veja quem está mais feliz em lhe ver.





Os alimentos mais saudáveis!...


Os alimentos mais saudáveis

Maioria das pessoas não está satisfeitas com seu corpo ou com sua saúde, isso porque ao longo dos anos o ser humano passou a consumir cada vez mais alimentos industrializados e deixando os alimentos mais importantes de lado, é algo natural com tantas novidades que o mercado alimentício oferece atualmente fica difícil resistir a alimentos deliciosos, que por mais que sejam muito gostosos não oferecem os benefícios que o organismo necessita e podem até oferecer algum dano à saúde. A cada dia que passa a ciência busca por novidades e o que os alimentos naturais podem oferecer de bom e a cada pesquisa uma comprovação, enfim são diversos os alimentos que são saudáveis e podem trazer benefícios através dos nutrientes ao organismo, mas existem os alimentos mais completos que deveriam estar incluídos no cardápio de todas as pessoas diariamente, estes alimentos são considerados além de naturais funcionais, veja:

• Sardinha; em geral os peixes são saudáveis e excelentes alimentos, porém a sardinha é rica em minerais, proteínas, selênio, ferro e magnésio, possui gordura considerada “boa” e ômega 3, estes nutrientes são essenciais para prevenir o câncer, garante melhor funcionamento do cérebro, controla a pressão arterial e ainda ajuda o coração a funcionar melhor, mesmo enlatadas são saudáveis, quando não se tem a oportunidade de consumi-las frescas é recomendados que seja preservada em azeite ou no próprio óleo.

• Repolho; é anticancerígeno, antioxidante e suas folhas possuem sulforafanos e índoles substâncias que aumentam os níveis das enzimas anticancerígenas.

• Folha de beterraba; maioria das pessoas não sabe o que fazer com as folhas da beterraba que geralmente é descartada e jogada fora, mas ela é uma poderosa fonte de nutrientes, contem minerais, antioxidantes e vitaminas, uma substância muito essencial que atua nos olhos contra o envelhecimento é o carotenóide, esta substância é responsável pela pigmentação da beterraba e não são apenas as folhas que possuem nutrientes, ela em si é um dos alimentos saudáveis mais ricos em nutrientes que existe.

• Açaí; é uma fruta que pode ser consumida de diversas maneiras, é considerada a fruta com mais poder antioxidante, rico em gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas o que ajuda a diminuir os níveis do mau colesterol.

• Goiaba; é uma fruta rica em fibras, vitaminas e minerais e o mais poderoso antioxidante o licopeno, diminui as chances de catarata, doenças cardiovasculares e previne o câncer de próstata.

• Cereja fresca; é considerado um antiinflamatório natural, pode ser consumida em vitaminas, iogurte ou natural, é rica em antocianina.

• Chocolate meio-amargo; melhor o sistema circulatório, possui magnésio e flavonóides.

• Oleaginosas; amêndoas, nozes e castanhas, possuem alto teor calórico, porém são ricas em mineiras, ômega3 e 9 e proteínas.

• Canela; diminui as chances de doenças cardíacas, controla os níveis do colesterol e do açúcar no sangue.

• Semente de abóbora; maioria das pessoas não sabe, mas é rica em magnésio e fibras o que pode prevenir até a morte prematura.




Um rei sábio!... (conto)


Um rei sábio

Era uma vez um rei muito sábio, que governava com amor, compaixão e justiça, e que por isso era adorado pelo povo. No dia do seu aniversário, os súditos lhe deram um presente: um magnífico anel, adornado por uma bela jóia preciosa. Só que o anel era, na verdade, um relicário, pois guardava em sua câmara secreta uma jóia ainda mais valiosa. Ao entregar o presente ao rei, o grão-vizir deu a seguinte instrução: “Vossa Majestade só poderá abrir o anel e usar a verdadeira jóia que ele contém em casos extraordinários , de profunda aflição ou de intensa alegria”. O soberano garantiu que iria cumprir fielmente essa determinação e colocou o anel no dedo - que aliás, lhe serviu perfeitamente. O reino vivia em paz há muitos séculos. Porém, certo dia, o rei vizinho, ambicionando novas terras, preparou-se para invadir os domínios do nosso justo soberano. Este, com coragem que o caracterizava, colocou-se à frente do seu exército. A sorte lhe foi adversa: no campo de batalha, perdeu a lança e depois a espada, e assim desarmado, foi perseguido por vários soldados inimigos. No afã de fugir, o corcel do valoroso rei seguiu por uma estrada próxima, bem acidentada, que margeava um abismo profundo. Justamente no ponto mais perigoso do caminho, o cavalo tropeçou e, no impacto, arremessou o rei no abismo. O rei morreu? Não, o rei não morreu, dessa vez, a sorte lhe foi favorável. É que a uns metros do alto precipício havia uma árvore de galhos fortes e longos, e o nosso soberano ficou enganchado num deles. Uma outra notícia foi que os soldados inimigos não viram o acidente e se guiaram apenas pelo ruído do galope da montaria real, disparando em seu encalço. Ou seja: os perseguidores se foram. O rei, seguro apenas pelo cangote, balançava como pêndulo no galho da árvore sobre o abismo, prestes a cair a qualquer instante. Situação deveras aflitiva, ele reconheceu. E, reconhecendo, lembrou-se do anel, compreendendo que, nas circunstâncias presentes, o seu uso era plenamente justificado. Com cuidado, afastou a pedra do anel, abrindo-o. No momento em que a jóia foi aberta, um minúsculo e misterioso dispositivo lançou um diminuto papiro em sua câmara secreta. Com mais cuidado ainda, o rei apanhou o minúsculo papiro, desenrolou-o e leu a seguinte mensagem: “Isto passará”. Três minutos ainda não haviam transcorrido quando apareceram soldados no alto da ribanceira. O rei olhou, conferiu o que estava vendo e se alegrou muitíssimo: eram os seus soldados! Estes, com habilidade, conseguiram resgatá-lo e o conduziram em glória a o seu reino. Festas, comemorações, aclamações, vitória sobre os invasores! Intensa alegria espalhou-se pelo reino. O próprio rei, sentindo-se campeão, deixou-se arrebatar por um verdadeiro frenesi de alegria e de orgulho pela vitória alcançada. Foi aí que novamente lembrou do anel, que só poderia ser aberto em caso de extrema aflição ou intensa alegria. Era, pois, o caso. Abriu-o e encontrou a seguinte mensagem: “Isto também passará”. 




Como economizar energia do celular!...


Como economizar energia do celular

É muito comum as pessoas reclamarem durante a garantia do celular que a bateria dele não agüenta, isso ocorre porque muitas vezes você esta utilizando mais do que deveria as funções de seu celular, os aparelhos mais modernos como os andróides e smartphones são preparados para suportar a carga de tarefas sem descarregar, porém alguns fatores podem influenciar muito para que seu celular descarregue com mais facilidade, veja algumas dicas para que a bateria dure mais.
• Atualizar o sistema operacional pode ser uma grande solução, pode não parecer, mas o sistema desatualizado consome mais bateria;

• Evite guardar o celular em lugares abafados como bolsos, o superaquecimento causa uma maior atividade da bateria, descarregando facilmente;

• Ative o modo de hibernação para que sua bateria dure mais, esta é uma maneira muito eficaz quando o celular não está sendo usado;

• Diminuir o brilho da tela é uma forma de garantir mais tempo de uso, maioria dos celulares oferece esta opção, deixar a tela mais luminosa requer mais bateria para isto, consequentemente descarregará facilmente;


• Quando não estiver usando os serviços de Wi-Fi, 3G, Bluetooth, GPS, entre outros os desabilite e quando estiver off-line desative as notificações para que o celular não tenha que ficar “trabalhando” o tempo todo;

• Na hora de carregar evite mantê-lo ligado, prefira carregar com o aparelho desligado;

• Evite ficar tirando o carregador para mudar de tomada ou não respeitar o tempo de carregamento do celular, isso causa vício na bateria desta forma ela não consegue sustentar o aparelho o suficiente.
Desta forma seu celular durará muito mais, além de garantir a eficiência do aparelho, para as pessoas que requer ficar com o celular ativo a todo o instante, o mais recomendado é optar por um aparelho mais resistente e adequado para isto. O aparelho pode não apresentar falhas e defeitos, porém o mau uso pode ocorrer, por isso utilize seu celular com consciência para que ele possa suprir sempre suas necessidades sem falhas ou defeitos a vida útil do aparelho durará muito mais do que o esperado pela marca, geralmente os aparelhos acompanham a garantia que podem durar até dois anos, por isso garanta que seu aparelho não apresente defeitos depois que o prazo da garantir vencer.



Qualidade de Vida!...



Os 10 mandamentos Nerds!...