Blog

Blog

31 de dez. de 2011

Tributo a Martin Luther King



Eu tava assistindo o documentário “Ninguém sabe o duro que dei”  e resolvi postar sobre um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, Wilson Simonal. O filho em questão que ele homenageia é o Simoninha. E se procurar no youtube vai achar outras coisas lindas como Sá Marina e Nem vem que não tem. Video nota Dez.


O vídeo mais WTF da cidade




Nossa que vídeo mais tenso, as barangas, o Mr obesidade mórbida mirim, a lingerie por cima da roupa… Enfim, realmente muita coisa pra processar.


Orações de Fé



     Oração do Pai Nosso




     A Hora da Ave Maria




NA TRILHA DO CASTELO, agradece a todos que prestigiaram o blog no decorrer do ano 2011, proporcionando-lhe a alegria de ver o seu trabalho sendo reconhecido, não somente por Sousa, mas por todo o Brasil e até mesmo no estrangeiro! Aliás, temos um seguidor de Parais, na França, o que muito nos honra!
Mas nada disso nos trás orgulho, mas sim a vontade de melhorar e inovar oferecendo aos visitantes  do Blog NA TRILHA DO CASTELO um acesso mais aprofundado colocando a disposição do visitante aquilo que há de melhor na literatura mundial! Nos propomos em melhorar e, com certeza, teremos nosso trabalho reconhecido! Saudações a todos!

O Titanic volta aos mares depois de exatos sem anos do naufrágio

A história do Titanic – Fotos da construção + video do lançamento 


old_titanic_01
O que de tão incrível possuiu e possuí este naufrágio que por mais de 80 anos atrai a atenção do mundo ?
Os fatos demonstram uma total confiança na embarcação tanto que, com o chegar das primeiras notícias sobre o choque com o iceberg, por certo tempo, ainda se afirmou que a embarcação permanecia flutuando, que nenhuma vida havia sido perdida e a maior questão era a de qual doca nos Estados Unidos, conseguiria receber tão grande embarcação para reparos.
As declarações de seus proprietários e construtores, os elogios da mídia inglesa, tornaram o Titanic “insubmersível” , um navio que ”o próprio Deus” não poderia afundar.
posterwslSua perda para a época foi um golpe tremendo à raça humana e porque não dizer, ao orgulho humano que, com suas conquistas recentes, julgava arrogantemente ter dominado definitivamente a natureza.
Majestoso como os Titãs da mitologia grega. Insubmergível diziam os jornais da época. Assim foi o lançamento do Titanic, em 10 de abril de 1912, quando o navio da companhia White Star Line realizou sua viagem inaugural de Southampton (Inglaterra) rumo a Nova Iorque. A previsão para alcançar a cidade americana era uma semana, no dia 17. Antes de rumar definitivamente para o outro lado do Atlântico, o Titanic aportou em Cherbourg, na França, e Queenstown, Irlanda, onde ainda embarcaram passageiros.

Considerado o símbolo da tecnologia do século XX, o Titanic batia todos os outros grandes barcos dos anos 20 com seu luxo e estrutura.
titanicatrado 
 Medindo 270 metros de comprimento, o navio tinha, entre outras coisas, campos de squash, piscina, sala escura para fotógrafos e elevadores. O famoso restaurante, chamado de ‘Café Parisiense’, era decorado ao estilo jacobino, com colunas douradas e objetos de prata finamente fabricados. O barco estava equipado, também, com o sistema Marconi, a mais nova forma de comunicação sem-fios da época.
O navio zarpou com 2.227 pessoas a bordo entre homens, mulheres e crianças, sob o comando do experiente capitão Edward J. Smith, que realizaria sua última viagem antes de se reformar. Os passageiros da terceira classe eram, na maioria, imigrantes que iam para a América em busca de uma chance de trabalho ou fugindo de um passado difícil em seus países.

capitaoejs


O Capitão Edward J. Smith

Após a última parada em Queenstown, o navio seguiu viagem pelos mares do Atlântico. Para passar o tempo, alguns passageiros se divertiam dançando ao som da banda, outros faziam apostas sobre a data de chegada a Nova Iorque.
A viagem transcorreu calma durante os quatro dias. Mesmo recebendo avisos de outros navios sobre a existência de icebergs pelo caminho, o capitão Smith não se importou e dizia que o navio era grande demais para ser abatido por um iceberg. Ao contrário, a embarcação continuou navegando em sua velocidade máxima (40km/h) porque, além de ser chamado o mais luxuoso e indestrutível navio existente, os construtores queriam também que ele fosse considerado o mais rápido. Para tanto, deveria alcançar Nova Iorque em menos de uma semana, tempo previsto para a chegada.
Na noite do dia 14 de abril, o comandante Smith já tinha ido dormir e pedira ao 1º oficial, William Murdoch, que assumisse o seu posto e o avisasse de qualquer imprevisto que ocorresse. Por volta de 23h40, o sino do cesto dos vigias tocou três vezes, indicando que algo estava no caminho do Titanic. Murdoch conseguiu ver que surgia à frente do navio uma massa escura de gelo. A ordem foi que se virasse ao máximo a estibordo e se fizesse marcha à ré a toda potência. Entretanto, a medida não foi suficiente para evitar o encontro entre o barco e o iceberg. Parte da massa de gelo arranhou o casco da embarcação sob a linha de água, abrindo um rasgo com mais de 90 metros em seis compartimentos estaques da proa, que foram invadidos pela água.
Um dos construtores do Titanic, Thomas Andrews, que estava à bordo, calculou os estragos causados pelo choque e constatou que o navio tinha duas horas antes de afundar totalmente. Com a inclinação do navio, todos os compartimentos foram tomados pela água, tornando o naufrágio uma certeza matemática e inevitável. O capitão Smith ordenou aos radiotelegrafistas o envio de mensagens de socorro e iniciou os preparativos para que os passageiros abandonassem o navio nos barcos de salvamento. Entretanto, haviam apenas 20 botes que, em sua capacidade máxima, poderiam levar 1.178 pessoas. O número de barcos não foi maior porque os proprietários julgavam que colocar mais deles comprometeria a beleza e o conforto do Titanic.
botesalvaO desespero de tentar se salvar fez com que os primeiros botes saíssem sem a sua capacidade total. Ao final, apenas 705 passageiros conseguiram se salvar. Às 2h20 da manhã do dia 15 de abril, o Titanic submergiu completamente. Os sobreviventes foram resgatados pelo navio Carpathia, da Cunard (que se transformaria na maior rival da White Star Line e a absorveria, tempos depois).
omo um gigante dos mares, construído com a mais alta tecnologia da época, pôde sucumbir nas águas do Atlântico Norte?
Historiadores tentaram responder a essa pergunta, recuperando os acontecimentos que levaram à tragédia do Titanic. Há diversas justificativas para a catástrofe como as condições desfavoráveis do tempo e os defeitos no design e na construção do navio.
A visibilidade dos icebergs localizados no Atlântico Norte foi prejudicada pelo rigoroso frio do inverno de 1912 e pela calmaria dos mares polares. Além disso, a falha de nenhum vigia possuir binóculos a bordo, a capacidade de a água passar facilmente de um compartimento ao outro – devido à baixa altura das divisões entre eles – e a fragilidade do aço utilizado na construção da estrutura do barco – que era o de mais baixa qualidade da época – facilitaram o choque com o iceberg.
old_titanic_28Outros motivos salientados pelos historiadores que facilitaram a ocorrência da tragédia foram o despreparo da tripulação em situações de risco, a falta de testes do navio em sua velocidade máxima (40 km/h) e o fato de os operadores do rádio de transmissão ignorarem os avisos de outros barcos sobre a existência de geleiras no caminho.

A descoberta dos destroços

Em 1985, o explorador Robert Ballard encontrou o lugar do naufrágio do Titanic no fundo do Oceano Atlântico. O que restou do navio está localizado a mais de 3,5 quilômetros de profundidade, abaixo da ilha canadense de Newfoundland.
O Titanic tem se deteriorado com o passar dos anos – a maior parte da madeira, por exemplo, foi comida por moluscos. Entretanto, para o explorador marinho, as ações do homem têm acelerado ainda mais esse processo. As constantes viagens ao destroços do navio, com equipamentos e plataformas pesados, danificam sua estrutura. Além dos ‘caçadores de troféus’ que, desde a descoberta do local exato do naufrágio, já retiraram cerca de 6 mil objetos do fundo do mar.
Em 2001, no intuito de diminuir o impacto da ação humana na destruição do Titanic, a agência do governo norte-americano responsável pelo estudo dos oceanos aconselhou que as atividades de visitação e busca na área interagissem o mínimo possível com o navio e os artefatos que afundaram com ele.
Baixe aqui o video do lançamento do Titanic ao mar (O arquivo é bem pequeno! 605 KB – tempo 0:16)
Abaixo fotos da época da construção do navio:
Obs. Segure o “Ctrl” e clique na imagens (assim abre em outra janela) para ampliar.

old_titanic_011
old_titanic_02
old_titanic_03
old_titanic_04
old_titanic_05
old_titanic_06
old_titanic_07
old_titanic_08
old_titanic_09
old_titanic_10
old_titanic_11
old_titanic_12
old_titanic_13
old_titanic_14
old_titanic_15
old_titanic_16
old_titanic_17
old_titanic_18
old_titanic_19
old_titanic_20
old_titanic_21
old_titanic_22
old_titanic_23
old_titanic_24
old_titanic_25
old_titanic_26
old_titanic_27
old_titanic_28
old_titanic_29
old_titanic_30
old_titanic_31
old_titanic_32
old_titanic_33
old_titanic_34



O Titanic está prestes a renascer e completar sua viagem original à Nova York, o Titanic irá novamente dominar os mares, um consórcio de empresas está construindo o Titanic 2, uma equipe de projetistas foi montada para criar o navio mais majestoso de todos os tempos, ele será construído baseado no antigo, mas muito maior e com sistema de navegação utilizado nos mais modernos navios usados atualmente, veja a projeção do novo Titanic, comparado ao antigo, logo abaixo o vídeo contando esta história e como andam os trabalhos, além de conhecer as maiores máquinas navais de todos os tempos. Um documentário completo extraído do Discovery Channel.

     A Verdadeira Historia do TITANIC


     A verdadeira história do TITANIC


     TITANIC - A Verdadeira História (A História Que O Filme Não Contou) Parte 1


     TITANIC - A Verdadeira História (A História Que O Filme Não Contou) Parte 2