Blog

Blog

6 de jan. de 2012

Admirável Mundo Novo (vídeo legendado)



O filme é uma adaptação resumida do livro homônimo de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo (Brave New World), publicado em 1932, que narra um hipotético futuro distópico onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.



O trecho a seguir revela pedaços da trama


De acordo com a Wikipedia (versão inglesa) o enredo do filme se desvia do romance original em aspectos-chave. No livro, o personagem Bernard Marx é muito menos justo, o qual se ressente de um complexo de inferioridade devido à sua baixa estatura, e seus sentimentos por Lenina são mais unilaterais. O suicídio de John depois de não se relacionar com seu novo ambiente se torna mais evidente do que no livro. A subtrama envolvendo o rebelde Delta instruído para matar Marx, apresentada no filme, não existe no livro, como também não existem os sinais otimistas no final do filme, sugerindo a população possivelmente lutando contra a programação.



Fim do trecho com revelações do roteiro

Parte 1/6

Parte 2/6

Parte 3/6

Parte 4/6

Parte 5/6

Parte 6/6

Há uma outra versão em vídeo do livro publicada em 1980, dirigido por Burt Brinckerhoff. Também há um filme dirigido por Ridley Scott e co-produzido (e provavelmente estrelado) por Leonardo Dicaprio, com previsão de ser lançado esse ano.


Via BBA