Blog

Blog

20 de jan. de 2012

Anos 60 - As dez melhores músicas da invasão britãnica


Nessa semana de estudos sobre o importantíssimo anos sessenta irei selecionar as dez melhores canções da Invasão Britânica dos anos 60, são músicas de artistas britânicos que tocavam pela primeira vez nas rádios americanas. Esse período dura de 1964 a 1966, lembrando que só poderá ter uma música por artista (até mesmo dos Beatles), e apenas de artistas britânicos . Espero que gostem, baseado na minha opinião de fanática pelos anos sessenta. Confira:

 The Searchers - Sweet For My Sweet




The Searchers é uma das bandas que acarretam as melhores lembranças dos fãs dos anos sessenta, escolhi a canção Sweet For My Sweet por mostrar claramente como eram as bandas da primeira Invasão Britânica.

 Gerry & The Pacemakers - How Do You Do It?




A banda de Liverpool tirou a sorte grande quando os gloriosos Beatles dispensaram essa canção para trabalharem com Love Me Do, quando os quatro cabeludos abriram passagem para America com I Want Hold Your Hand essa foi a passagem de entrada na invasão britânica.

Peter and Gordon - I Go To Pieces




Eu sou muito fã de Peter and Gordon, mas tenho que confessar que a música deles que deveria entrar aqui é Woman que foi composta por Paul, porém essa aqui é minha predileta da banda.

 Yardbirds - For Your Love




Uma das melhores bandas dos anos sessenta possui uma das melhores canções da década. Essa é uma das principais canções da primeira invasão britânica nos E.U.A.

 The Zombies - She's Not There




Uma das melhores canções do The Zombie não poderia ser excluída da nossa lista, a voz suave com que ela é cantada eternizou-a e a faz ser conhecida até os dias atuais. Ela ocupa a 297º posição na lista da Rolling Stone de melhor canção de todos os tempos.

The Animals - House of The Rising Sun




Eu sei que está canção não é do The Animals, eles apenas regravaram, mas foi ela que os levou a fama, principalmente pelo fato de Eric canta-lá com sua excelente voz firme e grave.

 Rolling Stone - Satisfaction




Eu dessa vez deixei minha implicância com os Stones de lado e coloquei a influente música de três riffs Satisfaction na quarta posição.

 The Kinks - You Really Got Me




Enquanto os Beatles eram simplificados e pediam apenas para segurar a mão da amada o The Kinks teve a brilhante sacada de empregar toda a sexualidade que estava a ser descoberta na época com You Really Got Me.

The Who - My Generation




O The Who revolucionou o Rock, e essa música é uma amostra da genialidade deles. Single do primeiro álbum do grupo logo entrou para todas as paradas, vide para o quebra-quebra de instrumentos ao final de cada apresentação.

 The Beatles - I Want To Hold Your Hand




Eu sei que I Want To Hold Your Hand nem de longe é a melhor música dos Beatles, e talvez nem seja a melhor desse período, mas talvez sem ela nenhuma das bandas acima tivesse feito sucesso. A primeira canção dos quatro de Liverpool a chocar a terra do Tio Sam foi a inocente canção que abriu as portas para todas as outras bandas acima poderem fazer sucesso. Como sempre os Beatles levara a melhor.