Blog

Blog

22 de jan. de 2012

As melhores músicas internacionais

Justin Michael & Kemal feat. Heather Bright - Trouble

O single "Trouble", lançado o ano passado pelos americanos Justin Michael e Kemal, recebe agora um novo videoclipe. A união destes dois djs/produtores vem dando o que falar. O primeiro single lançado por eles juntos, "Her World Goes On" em colaboração com o então famoso Bruno Mars, já contabiliza um total de mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. Eles também produziram remixes para artistas como  Nadia Ali (em "People"), Jason Derulo (em "Ridin' Solo") e por fim Kaskade (em "Don't Stop Dancing" e "All That You Give"). Por isso, não há o que duvidar da capacidade que estes dois tem de estar entre os grandes nomes da house.
"Trouble" é um bom exemplo desta capacidade, ela possui uma ótima batida que combina perfeitamente com os vocais da cantora Heather Bright. A canção recebeu uma série de remixes, mas quero destacar um em especial, o do dj canadense Lazy Rich, que é tocado no final do vídeo. Com o toque do electro-house, o remix de Lazy Rich foi essencial para o sucesso do single. O videoclipe é estrelado pela lindíssima modelo Melanie Iglesias, que foi considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.


Drumsound & Bassline Smith - Close

"Close" é o novo single do trio britânico de drums & bass chamado Drumsound & Bassline Smith. O trio é formado pelos produtores Andrew Wright, Benjamin Wiggett (Drumsound) e Simon 'Bassline' Smith. Juntos têm desfrutado de uma carreira impressionante, na qual permanecem há mais de uma década no topo da cena drums & bass. São eles um dos mais influentes no estilo e também um dos maiores formadores de opinião da cena. Toda essa reputação deve-se a produções como "Cold Turkey", "Are You Ready", "Fire (Burning)" e "Freak", está última foi lançada este ano e fez bastante sucesso.
Agora a bola da vez é "Close", que já alcançou o primeiro lugar nas vendas do Beatport no estilo drums & bass. A track recebeu os remixes de Mensah em dubstep e o de Jacob Plant, que é aconselhado aos que gostam do electro-house. O videoclipe ficou demais, nele um solitário alien sai na noite em busca de sua alma gêmea.


Matt Samuels feat Joel Edwards - Love Begins

   Não muito conhecido porém muito talentoso, este é o dj e produtor inglês Matt Samuels, que vem lançando seu novo single nomeado "Love Begins". O jovem de 25 anos está em constante ascensão na cena house, produzindo para grandes rótulos como Toolroom e Cr2 records e apoiado por nomes como Pete Tong e Mark Knight. Inclusive foi dele uma das faixas que me levaram a entrar no mundo da música eletrônica, a chamada "Enjoy The Silence", um incrível remix de Matt lançado em 2008 para a banda inglesa Depeche Mode.
   "Love Begins" é primeiro single retirado do próximo álbum de Matt, de mesmo nome - "Love Begins". Para a canção que recebeu os vocais do cantor e compositor Joel Edwards foi feito um belíssimo videoclipe, filmado completamente usando fotografias na forma de stop motion. Entre os remixes da música estão os dos djs Karol XII & MB Valence, DJ PP, Louis La Roche e Josh Newson & Jay Ronko, em estilos que variam entre house, deep house, progressive e tech house. Amaciem seus ouvidos com "Love Begins".


Tiësto - Maximal Crazy

   Depois do grande sucesso com "Work Hard, Play Hard", o dj e produtor holandês Tiësto lança sua novo single, chamado "Maximal Crazy". É difícil de falar de música eletrônica sem lembrar de Tiësto, o cara já foi indicado ao Grammy e ganhou inúmeros prêmios da MTV, sem falar em sua apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Ele chegou a ser considerado o melhor dj do mundo pela Dj Mag, hoje ocupa o terceiro lugar, mas muitos ainda o consideram o maior da atualidade. Por isso, não há dúvida de que o holandês seja um fenômeno universal. Neste ano Tiësto lançou faixas como "C'mon", "Zero 76" e "Beautiful World", onde todas elas alcançaram o topo das listas de vendas do Beatport.
   Com "Maximal Crazy" não deverá ser diferente, a faixa está espetacular. Mais uma vez Tiësto vem apostando numa de estilos como o trance e o electro-house, onde tem se dado muito bem. A faixa se apresenta de forma quase que totalmente instrumental, com poucos e curtos vocais que dão toda a emoção. Por enquanto a única versão disponível é a Original Mix, que foi lançada pela gravadora própria de Tiësto, a Musical Freedom.

Ralph Good feat. Polina Griffith - SOS

   Um dos novos nomes da house music, o dj e produtor suíço Ralph Good, lança agora seu novo single, chamado "SOS". Ralph Good é ex-membro do The Good Guys, duo que foi formado em 2004 e se destacou por produzir os singles "Lose Control" e "Spotlight", assim como remixes para os djs Ian Carey, Thomas Gold, Avicii entre outros mais. A partir de então o duo passou a ser apoiado por grandes nomes da música eletrônica, tais como Axwell, Fedde Le Grand, David Guetta, Chuckie, Tiesto, Bob Sinclar, Erick Morillo e Armin van Buuren
   Embora com o sucesso de The Good Guys já encaminhado, Ralph Good agora aposta em seguir uma carreira solo. E parece que deu muito certo, com "SOS" o produtor alcançou a 5º posição entre as músicas mais vendidas do Beatport. Também só podia, a canção ficou espetacular, nela a melodia de piano é acompanhada dos belíssimos vocais da cantora russa Polina Griffith. Até agora "SOS" recebeu apenas um remix, do dj Richard Dinsdale que também está muito bom. O videoclipe da música foi gravado em Moscou.

Dada Life - Happy Violence

   Confiram a performance da dupla sueca Dada Life em seu novo vídeo, feito para o single "Happy Violence". Depois de "White Noise/Red Meat" e "Fight Club Is Closed", que atingiram o topo da lista de electros no Beatport, a dupla retorna as primeiras colocações com esta nova obra-prima. Formado em 2006 pelos produtores Olle Corneer e Stefan Engblom, Dada Life cresceu muito nos últimos anos. Após uma bela sequencia de remixes como "Encoded", "Dynasty" e singles como "Tomorrow" e "Let's Get Bleeped Tonight" eles passaram a fazer parte da lista dos melhores djs do mundo. Atualmente ocupam a 89º posição, o que já é de tamanha importância sabendo-se da inúmera quantidade de bons produtores ao redor do mundo. Dada Life tem se dedicado exclusivamente ao electro-house, estilo no qual são mestres.
   "Happy Violence" segue as mesmas linhas das suas produções anteriores, ela é uma track bastante melódica acompanhada há um electro muito pesado. A canção é no momento a segunda mais vendida do Beatport estilo electro-house, ficando atrás apenas para a "Where My Keys" do Deadmau5. O videoclipe que está muito extrovertido, conta mais uma vez com bananas e champanhe que se tornaram o símbolo da dupla.
 

Nervo - The Way We See The World

   A dupla australiana Nervo apresenta o seu novo single, "The Way We See The World", produzido ao lado de Afrojack, Dimitri Vegas & Like Mike. A dupla Nervo é composta pelas aclamadas irmãs gêmeas Liv e Mim Nervo, que por anos compuseram músicas para famosos artistas como Kesha, Kylie Minogue e até Pussycat Dolls. No entanto se tornaram mais conhecidas por escrever o hit de David Guetta "When Love Takes Over". Outro dj com quem elas também colaboraram foi ninguém menos que Armim van Buuren, compondo as faixas "Not Giving Up on Love", "Feels So Good" e "Drowning".
   Agora mais do nunca, as irmãs querem se mostrar ao mundo, fazendo juízo ao enorme talento que possuem. E por isso, resolveram entrar com tudo no mercado da música eletrônica, sendo apoiadas pelos maiores dj do mundo. Além de compor, agora elas produzem e até cantam seus próprios singles como em "The Way We See The World" e "We're All No One" (produzida com Afrojack e Steve Aoki). O vídeo a seguir foi gravado na Tomorrowland, um dos melhores festivais de música eletrônica que é realizado na Bélgica.
 

Above & Beyond feat. Zoë Johnston - You Got To Go

   É com muito prazer que eu quero apresentar o novo vídeo de uma das músicas mais fantásticas deste ano. Ela se chama "You Got To Go", foi produzida pelo trio britânico Above & Beyond e é cantada pelo inglês Zoë Johnston. Formado em 2000 pelos produtores Jono Grant, Tony McGuinness e Paavo Siljamäki, Above & Beyond tem se destacado muito ultimamente com o belíssimo álbum "Group Therapy" - descrito pela revista Mixmag como o melhor álbum do ano. Dele saíram, além de "You Got To Go", os singles de sucesso "Sun & Moon" e "Thing Called Love". Não a toa que o trio é considero um do três maiores artistas de trance do mundo, ocupando atualmente a 5º posição no ranking geral da Dj Mag. 
   O videoclipe de "You Got To Go", baseia-se na letra da canção, que é bastante otimista. Fala sobre aproveitar cada momento vida e realizar seus sonhos. Alias, esta é uma das maiores características do grupo, letras incríveis, que falam geralmente de amor e otimismo. No vídeo, um grupo de jovens amigos embarcam em uma Kombi e aventuram-se através das belas paisagens da Grã-Bretanha. O trio de produtores aparece brevemente dentro de uma lanchonete. "You Got To Go" será lançado como single em 02 de outubro, incluindo remixes de Kyau & Albert, MJ Cole, Dusky, mais a versão A&B vs. K&A Radio Edit, que é a versão utilizada no vídeo.
 

Gareth Emery & Ashley Wallbridge - Mansion

   Com vocês, o novo single do dj inglês Gareth Emery em parceria ao dj Ashley Wallbridge. Emery vem sendo uns dos maiores especialistas no ramo de trance e uma das pessoas mais importantes nesse gênero. Ele começou sua carreira em 2002 quando chamou a atenção em uma comunidade de música eletrônica, com o seu remix da música "Nervous Breakdown". A partir de então veio ganhando bastante posições no ranking dos maiores dj's do mundo, tendo seu nome entre os 10 melhores, ocupando atualmente a 7ª colocação. A pouco Gareth Emery produziu um grande sucesso chamado "Sanctuary", que já acrescentou quase dois milhões de exibições no YouTube.
   O single da vez agora é "Mansion", produzido ao lado de Ashley Wallbridge, que também vem fazendo seu nome no Trance. Ashley já remixou nomes como Armin van Buuren, Ferry Corsten e Markus Schulz. "Mansion" é completamente instrumental, mas possui uma melodia de tirar o folego. O vídeo bem que poderia ser mais caprichado, nele aperece os dois djs, Ashley Wallbridge é o alemão e Gareth Emery o moreno.

Dan Sena ft. Del the Funky Homosapien & Kylee Swenson - Song of Siren

   O dj e produtor americano Dan Sena lança um novo single em dubstep, chamado "Song of Siren". Dan Sena é a ainda novato nesta cena, porém é muito experiente em estilos como o electro-house e o indie-dance. O americano trás consigo um legado de uma família de artistas. Inspirado em seu avô poeta, Dan iniciou sua vida artística aos 6 anos de idade, quando começou a tocar piano. A partir daí ele passou a tocar em inúmeras bandas e musicais até que em 1994 se torna amigo do também dj e produtor Steve Aoki. Com o incentivo de Aoki, Dan expandiu seu talento musical para o mercado de dança eletrônica e o resto vocês já sabem.
   Agora a nova aposta de Dan Sena é o dubstep, estilo surgido na Inglaterra e que passa a se espalhar no mundo todo. "Song of Siren" inicia ao som do piano de Dan e aos belos vocais da cantora Kylee Swenson, logo após o som pesado do dubstep toma forma e os vocais ficam por conta do cantor de hip-hop Del the Funky Homosapien. Essa mistura toda ficou simplesmente sensacional assim como o videoclipe da música.