Blog

Blog

11 de jan. de 2012

Cowboy do Espaço aterrissa na Cidade do Rock

Apesar de algumas pequenas turbulências, diga-se microfonias, a nave do “Cowboy do Espaço”  aterrisou com tranquilidadee na pista, ou melhor no Palco Mundo da Cidade do Rock, na noite de quinta-feira, 30 de setembro. Com um domínio de palco inigualável, Jason Kay ou Jay Kay, único membro da formação original, devidamente aparamentado com seu cocar de penas purple conseguiu cativar e contagiar até quem não conhecia o mais puro e genuíno acid rock do Jamiroquai, no quarto dia do Rock in Rio 2011. A banda britânica abriu seu show em terras fluminenses com “Rock Dust Light Star”, faixa que dá nome ao último álbum do grupo lançado em novembro do ano passado. A apresentação durou pouco mais de 1 hora. O único ponto desfavorável foi a pouca interação de Kay com o público, limitando-se apenas a dizer “obrigado”e “thank you” em alguns momentos.
A galera levantou com o terceiro single do setlist, a já consagrada “Cosmic Girl”. A canção tornou-se conhecida com um clipe que tinha três carros de luxo, todos de propriedade de Jay Kay, que é colecionador de automóveis de alto valor. Em “High Times”, cabe destacar a bela execução do sax e o solo de guitarra de Rob Harris. E não demorou muito para o frontmen puxar da cartola, quer dizer do cocar, outra pérola da banda britânica, o hit “Love Foolosophy”. A galera pediu bis e os britânicos encerraram a performance com “White Knuckle Ride”, primeira música de trabalho do último álbum da banda.
Assim como o Metallica, o Jamiroquai privilegiou um setlist mais conservador em sua apresentação no Rock in Rio. Das 11 músicas, 9 são hits da banda, que já lançou 8 álbuns em quase 20 anos de carreira, tendo vendido mais de 35 milhões de cópias. Então, confira uma palhinha de “Cosmic Girl”, direto da Cidade do Rock: