Blog

Blog

17 de jan. de 2012

De tudo um pouco!...Confira!

The Maccabees – “Pelican”



Divertido clipe mergulhando em uma série de objetos cortados ao meio.
Dirigido por David Wilson  para a música dos The Maccabees, é verdade que não uma televisão não tem realmente uma lâmpada, e pouco antes da melancia algo poderá desapontar muitos. Mas é fabuloso ver que o vídeo foi criado pelo caminho mais difícil, cortando objetos reais ao meio. Não acredita? Confira o making-of na continuação.

O futuro da informática


As telas touchscreen estão prestes a ficar obsoletas, pois pesquisadores da Universidade de Tóquio, no Japão, criaram um sistema que transforma qualquer objeto em uma interface de computador, ou um dispositivo de comunicação, utilizando mecanismos de realidade aumentada. Simplesmente incrível.
O Invoked Computing, é um sistema avançado, que utiliza câmeras de alta velocidade junto à um alto-falante paramétrico, capaz de criar projeções sensíveis ao toque. O equipamento é posicionado estrategicamente em uma sala, por exemplo, e sempre que o usuário fizer um gesto específico sobre um objeto, o computador irá reconhecer o comando, projetando o elemento desejado (telas, teclados, telefones, etc). Por exemplo: Se você quiser utilizar um laptop, basta fazer um gesto e o computador irá reconhecê-lo; projetará a tela, o teclado e tudo mais. Ou então o usuário poderia utilizar um bloco de notas como um tablet, e assim por diante. Sem baterias ou fios, tudo a partir da "inteligência onipresente".
Além das projeções, o alto-falante paramétrico consegue dirigir o som por um feixe bem estreito, dando a impressão de que ele está saindo do objeto que você está utilizando.
Os pesquisadores estão trabalhando para aumentar o número de gestos e objetos que o sistema reconhece, trazendo mais possibilidades para seu uso. O vídeo abaixo mostra o Invoked Computing em funcionamento, e explica um pouco sobre como utilizá-lo.





Não consigo conter minha ansiedade quando penso que daqui há poucos anos isso será possível:



A prova mais insana de Urban Downhill que existe

Valparaíso é uma cidade portuária, no Chile, com centenas de escadas e ladeiras. O lugar ideal para sediar uma das provas mais insanas de Urban Downhill.
Em 2010 a prova foi vencida pelo eslovaco Filip Polc, e na prova feminina uma Brasileira sagrou-se campeã, Luana Oliveira, de Itu – SP.


A dança do “E pintinho piu"...


“A Dança do Pintinho Piu, com o ator Daniel Milagre e direção de Markus Marques, apresentada no Festival de Teatro NEAC 2011, em Divinópolis/MG.” Pela reação da platéia, foi um sucesso.
E se você ainda não conhecia o “Pintinho piu…”, clica aqui para outra interpretação.

[Imagens Fortes]


Câmera de segurança registra momentos tensos durante o assalto a galeria em Cuiabá 



No último dia 29 aconteceu na movimentada Galeria Itália Center, em Cuiabá-MT, um assalto insano em plena luz do dia. Os assaltantes, que só poderiam estar desesperados, chegaram disparando a queima roupa contra os seguranças que reabasteciam um caixa eletrônico. Seguranças armados com escopetas!
Neste vídeo acima a câmera registrou o momento em que um dos assaltantes de arrasta sangrando após ter sido atingido por um dos seguranças, mesmo já fora de combate, dando os últimos espasmos, ele ainda levou um tiro de 12 na cabeça.
As imagens estão embaçadas, mas são fortes e dessa vez não to de trollagem. Veja se tiver estomago forte.
Na sequência vocês conferem uma reportagem sobre o ocorrido.