Blog

Blog

20 de jan. de 2012

Dez grandes vocais masculinos


Outro dia vagando pela internet encontrei uma lista curiosa que selecionava cinco grandes vocalistas do cenário músical. O problema é que o rapaz que fez a lista só lembrou de metaleiros, e foi inconscistente em suas afirmações. Por isso hoje eu vou fazer uma lista baseada na minha opinião, sobre dez grandes vocalistas que já passaram pelo mundo da música, também vou levar em conta (porém em segundo plano) suas composições. Como é só um top 10 não dá para mim colocar todos os que eu gostaria, por isso faltaram alguns como; Julian Casablanca, John Lennon, George Harrison, Carl Wilson, Elton John, Bon Scott, Bob Dylan, Johnny Cash entre outros. Tentei selecionar os melhores e como quesito de desempate tive que apelar para as suas composições, mas não se preocupem pois haverá a parte dois.

Jerry Lee Lewis


Lewis, um dos pioneiros do Rock 'n Roll possui uma voz inconfundível, com uma sonoridade forte ele conseguiu fazer sucesso fazendo muitas garotas da sua época ficarem histéricas. Pela revista Rolling Stone ele ficou em vigésimo quarto lugar entre os Cem melhores artistas de todos os tempos.

Bruce Dickinson - Iron Maiden


Uma das bandas de Heavy Metal que eu mais gosto é Iron Maiden, e eles devem muito ao célebre vocalista Bruce Dickinson que mesmo hoje com 53 anos consegue arrasar em suas performances. Possui uma das melhores vozes do Metal e com certeza é um dos membros mais importantes da banda que conseguiu fazer uma música sobre o número da besta sem ter medo do público caindo em cima deles.
                                      
                                    Pete Doherty - Libertines



Só pelo  fato dele ser vocalista do Libertines e do Babyshambles (duas das minhas bandas favoritas) já faz com que eu goste muito dele, além disso ele possui uma voz suave e doce que faz com que eu fique incrivelmente bem. Apesar de todos os seus problemas pessoais eu gosto muito dele, acho suas composições belas e sinceras, e na minha opinião ele deve sim estar na lista mesmo apesar de não ser muito conhecido. Espero que ninguém me xingue pela minha escolha, a lista é minha e eu amo a voz dele, além de suas belas composições, ouçam as músicas da banda antes de criticar minha escolha.

Axl Rose - Guns' N Roses


Axl Rose na minha opinião é um dos grandes responsáveis pelo sucesso extraordinário do Guns, seu jeito extravagante e sua presença de palco são inquestionaveis, assim como seu talento. Aquela voz aguda ao estilo Hard Rock, e sua atitude que lembra os garotos do Poison são caracteristicas inesquecíveis que conseguem mante-lo em sétima posição na minha lista. Coloquei minha música favorita deles ai em cima, que também mostra um pouco do talento de Slash como guitarrista.

  Serj Tankian - System of a Down


Eu escuto SOAD desde pequena e sempre fui muito fã do vocalista Serj que consegue dar viradas extraordinárias em suas músicas, uma das melhores bandas de metal alternativo precisa de ter um vocalista a altura, e o SOAD têm. Além de tudo justifico minha escolha pelos solos do cantor, além da qualidade que ele dá a banda.

Jim Morrison - The Doors


Autor da maior parte das letras do The Doors é um ícone do Rock, o rapaz que morreu jovem têm uma das melhores vozes do gênero, se não bastace isso o poeta possui uma forte presença de palco com seu jeito extravagante já até se masturbou em um show, e conseguiu fazer com que as pessoas olhassem a rebeldia que o rock precisava.

Elvis Presley


Elvis The "Pelvis", conhecido pelo seu rebolado deixou fãs histéricas e foi um dos melhores cantores pop de todos os tempos, Presley coseguia alcançar notas que poucos conseguiam sendo assim chamado de "Rei do Rock". Impossível fazer uma listagem dos melhores sem cita-lo, infelizmente ele não pode ficar mais a frente pois os que ficarão no top 3 serão reais astros da música.

 Paul McCartney - Beatles


Fiquem em dúvida sobre quem colocar em terceiro lugar, já que Elvis é o "Rei do Rock" e possui uma voz marcante, porém eu amo esse cara de buldogue e não conseguiria deixar ele numa posição mais abaixo. Também o cara é um dos melhores compositores que já existiram dando vida aos Beatles e Wings, e ainda assim fazendo grande sucesso em sua carreira solo. Um cara com mais de setenta anos consegue fazer até hoje shows inesqueciveis mantendo a voz dos seus vinte anos de idade. Presença de palco, voz ótima, e composições surpreendentes são as peças chaves para criar um dos melhores vocais de todos os tempos.

 Alex Turner - Arctic Monkeys


Minha segunda banda favorita é Arctic Monkeys, o som deles me surpreende pois é simplesmente fodástico, muitas pessoas vão reclamar de eu ter colocado Alex Turner em segundo lugar, mas eu não ligo pois eu acho a voz dele perfeita, suave e doce toda vez que a escuto me sinto surpreendida. Ele consegue fazer performances em shows perfeitas, cantando com a calma e suavidade necessária para um grande espetáculo. Vocês que não conhecem a banda ouçam ela apenas uma vez antes de reclamar, e ai verão que eu estou certa. Coloquei minha música prediletade video, numa apresentação ao vivo.


Freddie Mercury - Queen


Uma daz vozes mais conhecidas do mundo e melhor cantor de todos os tempos, Freddie Mercury encantou a muitos com sua voz marcante e grave que conseguiu acalmar corações apaixonados e fazer a galera remexer em seus shows. O rapaz que morreu jovem de AIDS é lembrado também pela sua presença de palco, sempre animado até quem não gostava de Queen conseguia se sentir animado em seus espetáculos.