Blog

Blog

21 de jan. de 2012

Dez músicos que morreram no auge da fama


Artistas batalham a vida inteira para chegarem ao estrelato, mas ao conseguirem a fama se deixam levar pelo; sexo, drogas e festas, e acabam deixando de aproveitar aquilo que arduamente conquistaram. Hoje listo dez músicos que morreram no auge da fama, mas o que eles deixaram em composições foi o suficiente para mostrar a consistência de seu trabalho. 

Ian Curtis (Joy Division)


Ian Curtis foi um dos principais membros do grupo Joy Division, após ver uma apresentação do Sex Pistols ele decidiu que não queria fazer mais parte da platéia e sim estar no palco como os seus ídolos. Curtis se enforcou na cozinha de sua casa, antes de cometer suicídio tinha feito um show com sua banda.

John Lennon


John Lennon mesmo após a saída dos Beatles teve muito sucesso, mas em 8 de dezembro de 1980 um garoto chamado Mark Chapman (que havia pedido um autógrafo no LP Double Fantasy) disparou cinco tiros no astro acabando com sua alegria e destruindo o sonho de uma geração inteira.

Sid Vicious (Sex Pistols)

Um dos maiores baixistas de todos os tempos e grande ícone Punk simplesmente não sabia tocar baixo. Mas mesmo assim quando o mundo ficou sabendo de sua morte ficaram perplexos, no dia 2 de fevereiro de 1979 o baixista aos 21 anos roubou heroína de sua mãe e tomou uma dose suicida no banheiro da casa da mesma, em seu bolso foi encontrado o bilhete de despedida que estava escrito: "Nós tínhamos um pacto de morte, e eu tenho que manter minha parte no trato. Por favor, me enterre próximo a minha querida com minha jaqueta de couro, jeans e botas de motoqueiro".


Kurt Cobain (Nirvana)


O último cantor original que chegou a influenciar uma geração, deu fim a sua própria vida aos seus 27 anos. Depois de anos lutando contra o vicio de heroína, depois de ter criado o inspirado Nevermind, o jovem rapaz solitário se matou com um tiro de espingarda, ao seu lado um bilhete de despedida que mostrava traços de sua genialidade. Têm quem diga que ele foi assassinado, mas a única coisa que importa é o fato dele ter ido embora pelas portas do fundo, abafando o último grito de protesto, que foi esquecido com o passar dos anos.

Cássia Eller

Cássia Eller é um ícone da musica nacional, porém morreu prematuramente de possível overdose (não comprovada) de cocaína, ela largou os palcos em 2001 no auge de sua carreira. Foi embora sem mostrar toda sua arte ao mundo, no pico de seu sucesso.

Mamonas Assassinas

A banda Mamonas Assassinas estava no seu auge, com mais de 3 milhões de cópias vendidas,  estavam se preparando para lançar carreira internacional com shows em Portugal. Porém tiveram seus sonhos interrompidos quando o jatinho que levava a banda bateu na Serra da Cantareira, matando todos os integrantes do grupo no ano de 1996.

Jim Morrison (The Doors)

Jim Morrison foi o vocalista da expressiva banda The Doors, após lançar um disco de sucesso que colocou sua banda novamente ao topo das paradas Jim decidiu ir passar um tempo na França com sua mulher Pam, então aos 27 anos no dia 3 de julho de 1971 ele morreu de parada cardíaca na banheira de sua casa, até hoje não se sabe o motivo exato de seu óbito.

Cazuza

Um dos maiores símbolos da música brasileira, assim como muitos outros, foi levado pela AIDS. O cantor que provavelmente era soropositivo desde 1985, descobriu que tinha o vírus em 1987 quando começou a se tratar. Seus trabalhos mais inspirados começaram quando ele descobriu que tinha a doença, mas ele como muitos não resistiu morrendo em 1990, época em que seus discos vendiam como água.

Renato Russo

Renato Russo apesar de nunca ter declarado ser soropositivo morreu em decorrência da AIDS que levou tantos artistas memoráveis, ele fisicamente já não era o mesmo, pesando apenas 45 quilos. Morreu fazendo que o Legião Urbana encerrasse suas atividades com mais de 50 milhões de discos vendidos, e com um ponto de interrogação na humanidade que se perguntava o que mais esse ídolo poderia ter criado, já que deixou sua carreira no auge.

Tupac Shakur

Tupac foi um grande rapper que teve sua carreira que estava decolando interrompida após sua morte misteriosa em 7 de setembro de 1996. Ele estava no ápice e ainda tinha muito o que crescer, mas morreu prematuramente deixando saudades até os dias atuais.