Blog

Blog

23 de jan. de 2012

Me Tarzan, You Jane pelada sem calcinha


Me Tarzan, You Jane pelada
No segundo filme de Johnny Weissmuller interpretando Tarzan, o rei das selvas, intitulado "A Companheira de Tarzan", de 1934, um grosseiro Tarzan joga Jane na água que brinca totalmente nua. Os produtores não tiveram problemas com as atrevidas imagens, já que naquela época ainda não existia os organismos censores. Mas como sempre costuma ocorrer, a cena foi eliminada ante a pressão dos grupos religiosos que acreditavam que as imagens margeavam a pornografia.

Me Tarzan, You Jane pelada
A Jane que desfruta na água não é a lindíssima atriz Maureen O'Sullivan, senão a nadadora olímpica Josephine McKim, que atuou como dublê nesta cena. Não por uma suposta negativa de O'Sullivan a mostrar seus encantos, senão porque uma profissional daria mais plasticidade às imagens.

Acreditem ou não, os protestos dos setores mais reacionários fizeram com que nos seguintes filmes Jane aparecesse com uma vestimenta ainda mais comedida.
Me Tarzan, You Jane pelada
Bom lembrar que o próprio romeno Johnny Weissmuller, antes de se tornar um ícone do cinema, imortalizando o herói das selvas dos romances de Edgar Rice Burroughs, foi um dos maiores nadadores de todos os tempos, conquistando cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928 e estabelecendo nada mais nada menos que 67 recordes mundiais de natação. Foi exatamente por esta desenvoltura na água que Johnny conseguiu o papel já que, reconhecido pelo próprio, sempre foi um ator medíocre.
Esta é a cena censurada: