Blog

Blog

21 de jan. de 2012

Mulheres atraentes são insalubres para os homens

Mulheres atraentes são insalubres para os homens
Muitos homens já sabiam, mas agora está comprovado pela Universidade de Valência: As mulheres muito atraentes prejudicam a saúde masculina. Segundo um estudo realizado por dita Universidade, os homens sofrem estresse quando estão próximos de uma mulher que seja atraente. Este estresse físico e mental acaba por produzir cortisol, hormônio que em altos níveis aumenta o risco de contrair doenças cardíacas, diabete, hipertensão e inclusive impotência. Também causa depressão e mau humor.

A pesquisa foi realizada com 84 estudantes de 21 anos: um por um foram passando em uma sala onde tinha um homem e uma mulher, o estudante devia resolver um Sudoku enquanto mediam a dose de cortisol segregada pelo estudante durante esta situação.

Os resultados indicaram que os estudantes, que achavam a mulher atraente, segregavam mais cortisol quando ficavam a sós com ela, enquanto o nível não se alterava se a companhia fosse a masculina.

Portanto, os heterossexuais masculinos produzem muito cortisol quando estão próximos de uma mulher atraente e isto é perigoso para a saúde. Mas quem é capaz de resolver um Sudoku sem estressar-se estando ao lado de uma mulher atraente?

Sem preocupação, agarrem logo seu tribufu preferido e podem deixar que eu me estresso sozinho.
Via | Telegraph.