Blog

Blog

21 de jan. de 2012

Música

.
.
.
.

riar novos instrumentos para a expressão artística, sistemas musicais experimentais e ambientes interativos com a interação de corpo inteiro. Este é o foco de Theodore Watson, artista, designer e pesquisador.
Theodore criou um dispositivo chamado Vinyl Workout para o festival de música eletrônica Rotterdam Electronic Music Festival. Este mecanismo interativo é baseado no estabelecimento no chão de uma grande projeção. Nela, o individuo pode influenciar a reprodução de música entrando em contato com a superfície sobre a qual a imagem é projetada. O media player gigante é administrado por meio de movimentos ativos. Em outras palavras, caminhar ou correr no disco virtual pode definir a velocidade de reprodução, e mudando a direção do movimento também. A criação pode ser útil ainda para por em atividade física os amantes sedentários da música.
Os trabalhos de Theodore Watson já foram mostrados no MoMA, Tate Modern, Ars Electronica, The Sundance Film Festiva, Res Fest, REMF, Cinekid, Montevideo, OFFF, SHIFT, ICHIM, Deitch Projects, Eyebeam, Pixel Gallery, Museum N8 Amsterdam e outros. Pelas amostras em eventos e galerias o leitor tem uma idéia da influência do homem.

..
.