Blog

Blog

19 de jan. de 2012

O melhor do Rock

1 - Hey Jude: A canção em si, é datada de 1968. Em sua origem, o encontro de Paul McCartney e Cynthia Lennon.
- Carismática, ela seria a primeira mulher de John. Com ele, ela permaneceria entre os anos de 1962 e 1966.
- A trilha, por sua vez, é considerada a oitava maior música de todos os tempos. Sua escolha, por intermédio de uma das mais respeitadas publicações: a Rolling Stone.
- Na Billboard, o primeiro lugar obtido. Não obstante, as suas diversas releituras, incluindo, por exemplo, a do músico Kiko Zambianchi.


2 - Let it Be: Para muitos, a mais bela composição da banda. Gravada em 1970, ela ainda seria tema de um filme e do disco homônimo.


- Por aqui, a canção é executada até hoje. Seja através das rádios de Flash Back, ou ainda, de programas temáticos na TV.
- Entre as versões realizadas, destaque para as de John Denver e Ray Charles. O primeiro, um dos mais conhecidos artistas folks.
3 - Yesterday: No auge da carreira, o lançamento de uma das mais impactantes canções. Esta, aliás, gravada em 1965, e presente no quinto álbum do grupo: “Help”.


4 - Help: No mundo todo, a sua permanente massificação. Na Alemanha, por sinal, a obtenção de um honroso segundo lugar.
 

5 - I Want To Hold Your Hand: Nas paradas britânicas, a sua permanência por quinze semanas consecutivas. Em alta, a expressiva vendagem de um milhão de cópias.


6 - A Hard Day’s Night: Escrita em 1964, ela está contida no terceiro disco dos Beatles. Ainda neste, as faixas: “Can Buy Me Love” e “If I Feel”.


7 - Eight Days a Week: Em “Beatles For Sale”, o seu grande destaque. Responsável direto, aliás, por sua difusão na Inglaterra e Estados Unidos.


8 - Hello, Goodbye: Primeiro lugar nos mais diversos países. Entre eles: a França, Suíça, Noruega e Áustria.
 

9 - Twist And Shout: Em alta, a criação de diferentes covers. De Bon Jovi e Celine Dion, passando por The Who e Michael Bublé.
 

10 - You Should Have Know Better: E por falar em covers, um merecia atenção especial: Renato e Seus Blue Caps. Com eles, a criação da chamada “Menina Linda”.