Blog

Blog

20 de jan. de 2012

Só músicas!... Só sucessos!

Azari & III - Reckless (With Your Love)

   Atenção para o novo single da banda canadense Azari & III, "Reckless (With Your Love)". Composto pelos produtores Dinamo Azari e Alixander III, e os vocalistas Fritz Helder e Cedric Gasaida, o quarteto têm criado um som típico do house dos anos 80/90, misturando elementos de acid, techno e electro old skool. O single "Hungry for the Power" foz um tremendo sucesso o ano passado, ainda mais com o remix do Dj Jamie Jones Ridge, que foi apontado como uma das melhores produções de 2011.
   "Reckless (With Your Love)" faz parte do novo álbum do quarteto, Azari & III, que além de "Hungry for the Power" conta também com a faixa "Maniac", outro sucesso dos canadenses. "Reckless" será lançada dia 12 de fevereiro, incluindo os remixes de Tiga e Riva Starr. O videoclipe da música, assim como ela, mistura elementos modernos com  antigos, combinando muito bem. Assista.


Adrian Lux feat. The Good Natured - Alive (Basto Radio Edit)

   Este é o novo single do Dj Adrian Lux e a banda The Good Natured, chamado "Alive" e que recebeu um fantástico remix de Basto. A começar pelo produtor sueco Adrian Lux, criador das faixas "Can’t Sleep", "Strawberry" e a famosa "Teenage Crime"; ele já fez parceria com ninguém menos que Sander van Doorn e suas músicas tem ganhado remixes de nomes como Axwell, Avicii e Hardwell. Agora quem tem a oportunidade de remixa-lo é Basto, Dj e produtor belga dos sucessos do ano passado "Again and Again" e "Live Tonight".
   A união de ambos só poderia resultar numa fantástica canção, e assim que é "Alive". Nela Adrian mostra toda sua genialidade como produtor, incluindo os vocais da cantora Sarah, da banda inglesa The Good Natured. Basto complementa a música com uma belíssima melodia. Além dele, "Alive" também recebeu os remixes dos Djs Albin Myers, Blende e Mysto & Pizzi, e eu os recomendo àqueles que preferem um som mais electro-house.


#574, #1311

Outros Vídeos de Música Eletrônica

Aqui possui uma grande coleção de videoclipes que infelizmente não pude postar em 2011. Acesse abaixo.

Joey Negro & Gramophonedzie feat Shea Soul - No Sugar

   Vamos começar 2012 com uma colaboração de dois grandes nomes da house music. São eles o britânico Joey Negro e o sérvio Gramophonedzie. Ambos possuem um estilo bem parecido de produção, onde comumente trazem músicas ou influências do passado e aliam estas à house music atual. Como exemplo, temos os singles "Keep On Jumpin" (que atingiu o primeiro lugar entre as mais vendidas do Beatport) e "Must Be The Music" de Joey Negro; e, "Why Don't You" e o recentemente lançado "Number One" de Gramophonedzie.
    Assim também é "No Sugar", que faz o melhor estilo anos 50, com sons do jazz acompanhados dos belíssimos vocais da cantora inglesa Shea Soul. Lançada mais ou menos na metade do ano passado, a canção foi um sucesso e ficou entre as cinco mais vendidas do site Beatport. Com a produção recente do vídeo, "No Sugar" tem tudo para render ainda mais neste início de ano. O vídeo que aliás combinou perfeitamente com a música.


   Olá pessoal, assim como no ano passado, eu montei uma lista com as melhores músicas eletrônicas de 2011. Neste ano porém, foi um pouco mais difícil de escolher quais entrariam na lista, pois houve uma invasão da dance music dentro da música pop. Então eu resolvi descartar artistas pop como Britney Spears, Madonna, Lady Gaga entre outros, e valorizar os Dj's e produtores musicais, que são os verdadeiros responsáveis por este grandioso gênero.
   Eu não levei só em conta a popularidade de cada uma das música, mas também a opinião de outros Djs e a minha própria preferência. Sei que gosto cada um tem o seu, portanto a ordem delas na lista não importa muito. Para quem não gostar, mais abaixo deixo outros singles que foram sucesso em 2011.

Felix Cartal - Don't Turn On The Lights feat. Polina

   Nos vocais da cantora Polina, o Dj e produtor canadense Felix Cartal lança seu mais novo single, "Don't Turn On The Lights". Apoiado pelo Dj Steve Aoki e a sua produtora Dim Mak records, Felix Cartal faz parte de uma nova geração de jovens produtores que estão transformando a cena musical eletrônica. Foi com apenas 15 anos de idade que ele começou a produzir o seu próprio som. Em suas tracks, Felix geralmente faz uma mistura de rock e electro, mas não focando-se à um estilo específico. É reconhecido por faixas como "The Joker", "Drugs", "World Class Driver", "Montreal Dreams" entre outras mais.    
   O single "Don't Turn On The Lights", é o primeiro do novo álbum de Felix, que se chamará "Different Faces". Quem comanda os vocais é a cantora Polina, que fez colaboração com os Djs Steve Aoki e Kaskade no ano passado. A canção segue um ótimo electro-house, parecido ao de faixas anteriores de Felix. O videoclipe ficou muito legal também, ele é filmado na cidade natal do Dj, em uma aventura de jovens e adolescentes.


#609

Matisse & Sadko feat. Ollie James - We're Not Alone (Hi Scandinavia!)

   "We're Not Alone (Hi Scandinavia!)" é a novo single do duo russo Matisse & Sadko. Formada pelos irmãos e produtores Alexander (Dj Matisse) e Yury (Dj Sadko), a dupla está conquistado cada vez mais espaço no mercado da música eletrônica europeu. Matisse & Sadko produzem um gênero que teve sua origem nos países nórdicos, que é um house progressivo e melódico, semelhante ao de nomes como Avicii, Alesso, Basto e Marcus Maison & Will Dragen. Talvez seja por isso que eles nomearam canções de "Hi Scandinavia!" e "Svenska" (Suécia em português), uma homenagem a estes países. O talento demostrado pela dupla, fez com fossem convidados a tocar na Sensation, uma das maiores festas de música eletrônica do mundo.
   "We're Not Alone" é a versão cantada do hit "Hi Scandinavia!", lançado pelo duo o início do ano. A música foi tocada pelos nomes Steve Angello e Sebastian Ingrosso do Swedish House Mafia além de outros artistas. "We're Not Alone" recebeu os vocais do cantor britânico Ollie James, que já colaborou para os Djs Dabruck & Klein e Nervo. O videoclipe combinou muito com a letra da música, que diz: "Você não está sozinho". Nele um mendigo abandonado entra na festa Matisse & Sadko e encontra uma linda loira. Veja o que acontece.


Three Drives - Letting You Go (Greece 2000) (Dabruck & Klein Remix)

   Lançada originalmente em 1997 por Three Drives, a canção "Greece 2000" recebe agora uma nova versão com o remix de Dabruck & Klein e passa a se chamar "Letting You Go". Embora não sejam tão conhecidos atualmente, a dupla holandesa Three Drives foi um dos marcos da música trance progressiva dos anos 90, tudo graças ao hit "Greece 2000". De lá pra cá, foram lançados inúmeros remixes desta grande canção, que fizeram com que ela nunca envelhecesse. Este ano, foi a vez da dupla alemã Dabruck & Klein dar um toque especial à música. Eles que são conhecidos por produzirem maravilhosos remixes, como em "This Light Between Us" (Armin van Buuren) e "The Quest Of A Dream" (Dark Matters).
   Em "Letting You Go", Dabruck & Klein modelam "Greece 2000" para seguir os padrões atuais do house melódico, também adicionam fortes e contagiantes vocais femininos, deixando a música pronta para invadir as pistas de dança novamente. Junto com "Letting You Go (Greece 2000)", foram lançados os remixes de Markus Schulz e Roger Shah, além de uma versão instrumental de Dabruck & Klein.


Hardwell - Cobra

   Outro holandês que acaba de lançar um novo clipe é o Dj e produtor Hardwell, para o single "Cobra". Este jovem talento de apenas 23 anos, vem conquistando uma enorme fama na cena eletrônica mundial. Ao longo da carreira, Hardwell remixou nomes como Chris Lake, Funkerman, Laidback Luke, Sharam e Steve Angello. Nos últimos 12 meses, além de "Cobra", ele lançou outras três track que ficaram no topo entre as mais vendidas do site Beatport. Foram elas, "Encoded", "The World" e "Zero 76", a última em colaboração do grande Dj Tiësto. Estas faixas, fizeram com que o holandês entrasse com tudo na lista dos melhores Djs do mundo da DJ Mag esse ano, alcançando logo de cara a 24ª posição.
   "Cobra" segue o mesmo estilo das produções anteriores de Hardwell, como de costume um ótimo progressive-house, estilo em que o Dj manja muito. Também como as outras faixas, "Cobra" é inteiramente instrumental e muito dançante. No vídeo, Hardwell é apresentado tocando para multidões de pessoas em diversos países. 
   Só por curuosidade, Hardwell a pouco divulgou um teaser do seu próximo single, que se chamará "Spaceman" e que será lançado somente no dia 23 de janeiro do ano que vem.  Tomará que em 2012 o holandês continue a nos presentear com estas belíssimas canções. 


#24

Kele vs Sander van Doorn feat Lucy Taylor - What Did I Do‏

   Depois de "Drink To Get Drunk", o Dj holandês Sander van Doorn lança agora o novo single "What Did I Do", em parceria de Kele Okereke. Mais uma vez van Doorn trás um belíssimo progressive-house, que segue as atuais tendências do estilo, com uma melodia tocada no piano e vocais suaves. O Dj está fechando em chave de ouro este ano, que foi um dos mais brilhantes de sua carreira. Sander van Doorn está hoje entre os 20 melhores Djs do mundo, é um dos maiores nomes do trance, possui uma gravadora própria e é apresentador do programa de rádio "Identity", onde divulga as principais novidades da música eletrônica.
   Com "What Did I Do", van Doorn sem dúvida manterá sua carreira em constante ascensão. A canção recebeu os vocais da cantora Lucy Taylor e Kele Okereke, cantor e guitarrista da banda inglesa Bloc Party. Kele além de fazer a segunda voz, ajudou Sander a compor está linda música. O vídeo ficou simples e bonito, nele aparecem ambos os cantores em meio à dançarinos e suas coreografias. Não dá para perder.