Só pra gerar polêmica – Michel Teló


Uma coisa que eu não entendo é porque ta todo mundo “xingando muito no twitter” o sucesso que o Michel Teló ta fazendo. Em todos lugares, repartições públicas, academias, salão de beleza etc… Isso, mais que qualquer outra é a própria repercussão do sucesso do cara.
O Brasil sempre foi representado internacionalmente pelas bundas expostas no carnaval ou pela exportação de putas, mas, quando alguém que faz sucesso pelo seu trabalho de muitos anos finalmente é recompensado, o mundo cai de pau em cima do cara. Numa pesquisa bem superficial sobre a vida de Michel teló, descobri que ele começou sua carreira em 1997, estando no mundo da música a quase 15 anos. O cara é compositor, instrumentista, dançarino e cantor e seu álbum já é disco de ouro. Sua musica é sucesso em toda Europa é a musica mais baixada no iTunes em países como Portugal, Espanha, Itália, Polônia… além de ter sido traduzida pra diversas linguas e interpretadas por artistas do mundo todo (sem falar da dancinha do exercito Israelense).


Mas antes de você pensar que eu gosto da música eu ja respondo, cada momento tem sua música. Eu não gosto de vários estilos musicais, mas, dependendo da situação eu acho que um Michel Teló é BomDemas. Mas não vamos discutir o meu ou o teu gosto por música, mas, ao que todos estão falando e criticando “A LETRA DA MÚSICA”.
A letra é ruim? Talvez, é apelativa? provavelmente, mas é bem melhor que muito funk e pagode que a gente ouve por ai.
Mas e as letras das músicas internacionais que fazem muito sucesso no Brasil também não são ?????

Vamos à alguns exemplos:


REFRÃO:
Esta noite quero você toda
Me dá tudo esta noite
Pra todos nós sabermos que talvez não vamos vir amanhã
Então vamos fazer esta noite


REFRÃO:
Eu só quero fazer você suar
Eu quero fazer você suar
Eu só quero fazer você suar
Eu quero fazer você suar
Suor, suor

Pinga pinga para mim mamãe você pode pingar pinga pinga
Pinga pinga pinga para mim mamãe você pode pingar pinga pinga


REFRÃO:
Que poderíamos ter tido tudo
Rolando Para As Profundezas
Você tinha meu coração nas mãos
E você brincou com ele no ritmo da batida


E quem nunca canto “I Gotta Feeling” bem alto?!
Vamos pintar a cidade
Nos vamos acabar com isso
Vamos queimar o teto
E então nós faremos novamente

Vamos fazer
Vamos fazer
Vamos fazer
Vamos fazer
e fazer
e fazer
Vamos viver ao máximo
e fazer
e fazer
e fazer, fazer, fazer
Vamos fazer
Vamos fazer
Vamos fazer, porque
Algo me diz (uhhhu)
Que hoje a noite vai ser boa
Que hoje a noite vai ser boa
Que hoje a noite vai ser muito muito boa (X2)

Se fosse uma banda brasileira seria um incentivo a pichação e ao vandalismo?

A verdade é que o cara ta fazendo um puta sucesso e ao invés de apoiar nós estamos denegrindo sua imagem.
Você não gosta? foda-se, quem é você ou que fez pra criticar?
Não quer apoiar? ninguém te pediu, mas, também não precisa ser um “promotor da vaia“.





Via Jacaré Banguela