Blog

Blog

18 de jan. de 2012

Tischdeckentrick - truque da toalha acaba em morde

Dois irmãos tentam fazer o truque da toalha quando um deles esbarra numa estante e morre esmagado. Será que o vídeo é real? Veja o que descobrimos!
Tischdeckentrick – Truque da toalha acaba em morte! Verdadeiro ou falso?
Postado no Youtube em agosto de 2011, o vídeo da duplinha de irmãos Michel e Sven tentando realizar o truque da toalha (aquele onde se puxa a toalha da mesa com rapidez suficiente para não se derrubar nada do que está sobre ela) fez um enorme sucesso na web! Em apenas 3 meses, o acidente já foi visto mais de 9 milhões de vezes!
Tischdeckentrick – Truque da toalha acaba em morte! Verdadeiro ou falso?
No vídeo, um dos meninos faz um esforço para puxar o pano e ao fazer o movimento brusco para trás, acaba por derrubar o irmão que com a queda esbarra numa estante e essa, por sua vez, cai por cima do garoto. Tudo leva a crer que o rapazinho azarado tenha se machucado muito (ou até morrido!)
Se você tem nervos de aço, assista ao vídeo abaixo e responda: É verdadeiro ou falso?
Apesar da aparente brutalidade com que o acidente teria ocorrido, nada aconteceu com os 2 alemãezinhos!
Tudo não passou de um golpe publicitário!
Num outro vídeo (também em alemão) o usuário FAKEtheorie fez algumas observações interessantes sobre a atuação dos meninos.

  1. Repare que, aos 8 segundos, o garotinho se posiciona bem atrás do irmão, como se estivesse se preparando para o pior! Alias, para que o infeliz tinha que ficar bem ali?
  2. O menino é empurrado e cai para trás, com os braços fechados e mãos juntas ao corpo. O “normal” seria cair com os braços abertos – tentando se segurar em algo! Mas, cada um reage de maneira diferente na hora do susto, não é?
  3. Em câmera lenta dá pra perceber o moleque se joga antes mesmo do irmão sequer encostar nele!

Ainda em dúvida?

Para quem ainda ficou em dúvida se o vídeo é verdadeiro ou falso (e deve estar morrendo de dó do alemão!), saiba que tudo não passou de um viral de uma campanha para divulgar a estréia de um programa de variedades chamado GOP Varietéshow.
Reprodução do site Stoppt Die Show!
Reprodução do site Stoppt Die Show!
A campanha chamada “Stoppt Die Show”, foi feita pela agência Artgerecht para divulgar o novo programa. No hotsite da atração há o seguinte aviso:
“Você acredita em tudo que você vê na net?”
O aviso também explica que não houve nenhum dano físico ou psicológico a nenhum dos participantes. Michel e Sven estão gozando de perfeita saúde!
No mesmo site podemos ver outros vídeos que também fazem parte da campanha como, por exemplo, da noiva que depois de tanto rodar acaba caindo em cima de uma mesa – em plena festa de casamento!
Ou esse filme, que mostra um falsos protestos feitos manifestantes que seriam contra a estréia do novo programa:

Conclusão

Vídeo falso! Trata-se de mais uma campanha de marketing que fez muito sucesso na web!