Blog

Blog

21 de fev. de 2012

Capitão America lançamento divulgado


Quem não reconhece o soldado com seu esudo, cuja pintura é a Bandeira dos Estados Unidos? Desde os bonecos de brinquedo, jogos aos gibis, o Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo americano, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Guerra .

Pois bem para os varios fãs de quadrinhos e adoradores do 1º Vingador o Capitão América, surge mais uma bela notícia, a data de lançamento do longa Capitão o 1º Vingador (Captain America: The First Avenger), foi divulgado pela Paramount e  pela Marvel Studios.  


Mas desta vez vão fazer diferente, do que vinha acontecendo, o filme será lançado na América Latina 1 semana depois da estréia americana conforme o calendário abaixo, algumas também foram divulgados, no decorrer das semanas, além de um Trailer não oficial circular pela net.

América do Norte

Estados Unidos
- 22 de julho
Canadá - 22 de julho

América Latina
- 28 de julho
Brasil - 29 de julho
Chile - 28 de julho
Colômbia - 29 de julho



Esta idéia de patriotismo foi um dos motivos para que um filme do Capitão América demorasse tanto a aparecer. Após as guerras no Oriente Médio e ocupações americanas no Iraque e Afeganistão, produtores acreditavam que não era o momento exato para um personagem que evocasse a superioridade ianque.

No filme  Steve Rogers cresceu um garoto franzino em uma família pobre. Horrorizado por uma propaganda que mostrou a ascensão nazista na Europa, o jovem é inspirado a alistar-se no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, ele é rejeitado. Mas ao escutar os apelos honestos do rapaz, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita. Steve Rogers emerge do tratamento com o corpo perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América. “Armado com seu escudo indestrutível ele combate o mal sozinho e como o líder dos Vingadores”.


O roteiro do filme é escrito por Zak , a mesma pessoa que escreveu o roteiro Incrível Hulk. e conta ainda com Chris Evans (Steve Rogers), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola) estão no elenco, entre outros.