Blog

Blog

23 de fev. de 2012

É engraçado!... Então sorria!


 5 coisas mais revolucionárias que o nascimento do Puxa Cachorra! em 2010


Quando o Puxa! nasceu, em fevereiro de 2010, sua missão era revolucionar a internet brasileira, mas logo ficou claro que o serviço de aluguel online de cachorros para passeio não ia muito para frente - assim, não sobrou muita coisa para o Vinício que não fosse usar o domínio comprado para fazer umas piadas. Mas se nossa idéia fracassou, pelo menos 2010 foi frutífero em novidades, e listamos cinco delas aqui bem mais revolucionárias que esse humilde blog.

Nobel de Medicina para o criador da fertilização in vitro

O que houve?: Sir Robert Geoffrey Edwards, atualmente com 86 anos, foi o cientista responsável pelo desenvolvimento da fertilização in vitro. E foi reconhecido por este grande feito em 2010. Ou seja, 32 anos depois do primeiro bebê nascido por esse método. Que a essa altura já tinha um filho de 4 anos.

Fazendo uma analogia é como se seus colegas de trabalho esperassem você se aposentar para te dar parabéns pelo primeiro emprego.

O “bom” do método é que evitou as coisas boas de ter filhos, como fazer sexo, e te deixou com as coisas desagradáveis como ter que limpar fralda suja e ver seu filho se tornar blogueiro. Que ótimo!

O maior problema é quando trocam as amostras do pai....

Qual o estado atual? 

Até agora, mais de 4 milhões de bebês já foram gerados por esse método. Imaginemos por um momento que essa descoberta nunca tivesse existido. De uma hora para outra, mais da metade do Estado do Pará sumiria.
 
O que faz com que a gente torça para que seja a metade que inventou o tecnobrega.

Porque é mais revolucionário que o Puxa: Bem, por onde começar? Se todo mundo que nasceu por esse método acessasse o Puxa uma única vez, nosso número de hits multiplicaria por 5. Só podemos torcer que em 2042 já exista uma premiação para “blogs irrelevantes que se mantiveram irrelevantes por 3 décadas”...

 Inauguração do Burj Khalifa

O que houve?: E daí você olha para o título com cara de interrogação. Colocando em termos mais simples: “Inauguraram a MAIS ALTA estrutura da história da humanidade!”. 

Todo mundo sabe que a arquitetura e a construção civil são apenas formas (nem sempre sutis) de competição de extensão fálica. Eu construo um prédio grande, meu amigo constrói um maior, o amigo dele fica encabulado com seu sobradinho e resolve comprar uma BMW e ler a revista Alfa.

E não basta ser o maior da paróquia, o mais alto do bairro... tem que esfregar seu falo de concreto na cara do mundo como um todo. O Burj Khalifa tem 829,84 metros (ou um décimo do Mt. Everest), mais de 160 andares ( o Everest não tem nenhum) e o elevador mais rápido do planeta(toma essa, Everest!).

Para se ter ideia, se empilhássemos as duas torres do World Trade Center, além de um enorme trabalho inútil, teríamos apenas 3 metros a mais do que esse edifício (e no atual estado, um monte de entulho)

Segundo estimativas, custou 1,5 bilhões de dólares. O Puxa por enquanto me custou R$ 5,60 e um passe de metrô.

Um belo sinal de riqueza é ter o Tom Cruise como segurança do observatório

Qual o estado atual?

Continua sendo o mais alto, não há nenhum prédio atualmente em construção que pareça ameaçá-lo, e foi parte importante do último filme do Missão Impossível. A competição fálica do oriente continua a salvo!

Porque é mais revolucionário que o Puxa: Tem uma casa noturna no 144º andar, uma piscina no 76º, um deck de observação no 124º, 36 andares de quartos de hotel, 61 andares residenciais e 38 andares corporativos. Tem atualmente 17 recordes de altura e estrutura. 

O Puxa tem um cachorro de óculos.

Controle da epidemia de gripe suína (H1N1)

O que houve?

Tecnicamente, a epidemia já estava praticamente no fim nos últimos meses de 2009, mas a declaração do final só foi feita alguns meses depois. Ou, praticamente um resumo de toda a minha vida afetiva.

O H1N1 é uma variação do vírus da gripe, apesar de que isso é como dizer que ser degolado é uma variação de um arranhão no pescoço, já que dessa vez matou mais de 14 mil pessoas. O mais assustador é que o método de transmissão era basicamente o de um resfriado comum: pessoa remelenta e infectada passa a mão na boca/nariz/olhos e encosta em algo; pessoa saudável encosta nesse algo infectado e, sendo um remelento, leva a mão à boca/nariz/olhos. Voilá!



E nesse ano, o emprego de babá foi votado o terceiro mais insalubre, atrás de bombeiros e seguranças do Justin Bieber

Talvez o único ponto positivo da epidemia seja que, por muito tempo, as pessoas usavam álcool gel e, pasmem!, lavavam as mãos com frequência para evitar a contaminação. Ou seja, pelo menos o básico de higiene. Além disso, evitavam transportes públicos, o que infelizmente não ajudou a resolver a epidemia de ‘funk no celular’, que ainda ceifa a paciência e bem-estar de diversas vítimas....

Qual o estado atual?

As pessoas já abandonaram essa bobagem de álcool-gel, lavar as mãos e tomar banho todo dia porque, afinal, estamos passando por uma crise econômica. 

Porque é mais revolucionário que o Puxa

A epidemia atingiu os cinco continentes. O Puxa fica bem contente em fazer sucesso no bairro. Além disso, até onde sabemos não ajudamos positivamente na higiene de ninguém, e se causamos alguma morte, foi de vergonha e desgosto.


Nu, Folhas Verdes e Busto

O que houve? 

Não, não é uma daquelas pornochanchadas estreladas pela Vera Fischer nos anos 70 (ah, como era gostoso o nosso cinema...).


E o busto não é do Nuno Leal Maia (ainda bem...)

É o nome desse quadro de Picasso, leiloado por singelos 106,5 milhões de dólares (o maior preço obtido em um leilão, se desconsiderarmos a inflação). Apenas para comparação, e usando filmes feitos nesse mesmo ano, daria para financiar ‘A Rede Social’, ‘O Discurso do Rei’, ‘Cisne Negro’ E ‘Bravura Indômita’. Juntos. Se bobear, deve dar para incluir o roteiro de Sex and the City 2, que não deve ter custado mais que uma dose de cachaça e um pacote de bala Chita.

Como se isso não fosse o bastante, a casa onde estava o quadro estava listada por UM QUARTO do valor da obra-de-arte!!! E como se o tazo de Pokemon valesse uma fortuna e viesse em um salgadinho de dois reais.


Ou achar um anel de diamante na sua Dolly de maçã...

O quadro foi feito em 1932, em homenagem à amante de Picasso, Marie-Therese Walker. Bom, eu não estava vivo nessa época, mas essa informação me faz pensar que a) as pessoas não estavam nem aí que descobrissem que tinham amantes; b) as homenagens eram feitas sob efeito de drogas psicotrópicas; c) aquele coraçãozinho de origami que eu fiz para minha ex parece extremamente ridículo em retrospecto...

Qual o estado atual?

Na verdade, quando corrigiram os valores para dólares de 2010, perceberam que essa obra-de-arte aqui, a nº5, 1948 , do Jackson Pollock teria sido vendida por 150 milhões, ou seja, 50% a mais do que a do Picasso....



O que me faz pensar que eu devo amarrar uns potes de guache na cintura e sair girando em cima de uma tela, para ver se descolo um trocado...

Porque é mais revolucionário que o Puxa

Bom, ignoremos o preço exorbitante e foquemos no artista. Em primeiro lugar, ele tinha mais de dez nomes (Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso) . Um nome desses falado por alguém com o sotaque do Antonio Banderas deve ser um imã de mulher.

Segundo: Pablo Picasso praticamente inventou o cubismo. E desenhou uma mulher com peitos tortos. Que vale mais de 100 milhões. Nós escrevemos textos tortos e não conquistamos mulher nenhuma....


 Primeira Copa do Mundo na África, vencida pela Espanha

O que houve?

Sabe quando você era pequeno, chamava seus amiguinhos para jogar uma pelada, com a sua bola e não só te escolhiam por último, como te deixavam de juiz, goleiro-reserva ou cheerleader? Pois bem, foi mais ou menos o que aconteceu com a anfitriã, que só não voltou para casa depois da primeira fase porque já estava lá.

E nem a coitada da bola ficou livre de controvérsias. Quem se lembra da Jabulani (que virou apelido maldoso para aquela menina acima do peso que você nunca tolerou)?
Durante as quartas-de-final, o Brasil perdeu de 2 a 1 para a Holanda, o que deve ter sido uma bela revanche pela vez que os expulsamos do Nordeste. E que deve ter nos salvado de o Carnaval de Olinda ser algo assim:


E o que falar da campanha da campeã Espanha? Como aquele aluno que tira nota 6 no colegial inteiro, e consegue passar na Fuvest, a Espanha ganhou TODOS os seus jogos da fase final pelo miserável placar de 1x0 (inclusive a final, na prorrogação).

Mas quem saiu vingado disso tudo foi a anfitriã. Afinal aquele delicioso som de vuvuzela é tão divertido quanto ouvir unhas raspando num quadro negro!...


Qual o estado atual?

Bom, na minha concepção, o planeta dos fãs de futebol tem um ciclo de 4 anos que se repetem: Ano-da-Copa; Ano-de-lamentar-sobre-a-copa-passada; Ano-de-criticar-“oh-meu-Deus-não-vai-dar-tempo”; Ano-da-copa-das-confederações. 

Estamos atualmente nesse terceiro... e realmente, “Oh, Meu Deus, não vai dar tempo!”

Porque é mais revolucionário que o Puxa

A Copa do Mundo é aquele evento esquisito que consegue fazer com que todo o mundo pare por um mês para ver 22 pessoas lutando por uma pelota. Ou, basicamente, o que acontece com o ultimo pedaço de lasanha nos almoços da casa da minha avó...

Enquanto isso, o Puxa fica contente em prender a atenção de meia-dúzia de gatos pingados por cinco minutos...

Humorista Jô Soares e o Rei Pelé

     Programa do Jô Especial 10 anos de Rede Globo 10/08/2010 (Parte 1 de 5)

O CONTADOR DE PIADAS - Programa do Jô - Bruno Mazzeo