Blog

Blog

8 de fev. de 2012

Fotos bem montadas


ocean secrets

Exem­plos Fan­tás­ti­cos De Mani­pu­la­ção De Fotos

Cri­a­ti­vi­dade Humana

A cri­a­ti­vi­dade está asso­ci­ada à novi­dade. Ainda esta semana, ouvi um espe­ci­a­lista em com­pu­ta­do­res e sis­te­mas ope­ra­ti­vos a per­gun­tar em que ano é que um com­pu­ta­dor teria maior capa­ci­dade de com­pu­ta­ção que o cére­bro humana.
Não importa o ano. Mas, é neces­sá­rio dife­ren­ciar o cére­bro humano da mente humana. Senão, come­te­mos o mesmo erro dos egíp­cios. Tam­bém eles encon­tra­ram cor­re­la­ções entre a ati­vi­dade do cora­ção e as nos­sas ideias e emo­ções. Afi­nal, não é no cora­ção que encon­tra­mos a causa do nosso mundo subjetivo.
A cri­a­ti­vi­dade não depende do poder de com­pu­ta­ção per si. E não pre­vejo com­pu­ta­do­res cri­a­ti­vos a cri­a­rem obras de arte. Extendo essa rejei­ção aos com­pu­ta­do­res quânticos.
No web design, existe esse desa­fio da ino­va­ção. De criar novi­dade e, con­se­quen­te­mente, valor. E não há uma fór­mula que se apli­que ao pro­cesso cri­a­tivo. Não é pos­sí­vel regis­tar uma patente desse pro­cesso. As ideias apa­re­cem na nossa mente nas situ­a­ções e nos momen­tos mais ina­pro­pri­a­dos. Quan­tas vezes é que um web desig­ner não pas­sou horas à frente do seu com­pu­ta­dor à espera da IDEIA, para depois encon­trar essa mesma ideia quando estava a cami­nhar na rua a pen­sar em tudo menos no pro­jeto de web design…
Estes exem­plos de mani­pu­la­ção de fotos são tam­bém obras dessa criatividade.


snorange
own world
vertical turn
sea
joint venture
fantastic tree
floods
stradiveetle
struggle
green with envy
gender trust
Lady of the Falls



fashionista
freedom
medusa
chest drawers
faceless
loss innocence
depthcore
velocity
egg eye
made of wood
roadworkers

Fonte: webmaster