Blog

Blog

15 de fev. de 2012

O vídeo mais belo que você verá hoje



Sempre digo que explorar o fundo do mar é o mais próximo que chegarei em visitar um mundo alienígena. Todos aqueles que um dia desejaram ser astronautas vão realizar suas fantasias de exploradores de mundos desconhecidos nesta atividade.
Estas cenas espetaculares foram capturadas durante mergulhos nas ilha Fiji e Tonga. Ele mostra inebriantes corais, animais multicoloridos e exibe alguns bichos titânicos com os quais quero me encontrar um dia.
Se você tem interesse em mergulhar procure uma operadora de mergulho séria na sua região. Se não quiser investir ainda em um curso pergunte sobre a ‘aventura de mergulho’, também conhecido pelo jargão ‘batismo’. É um mergulho de pouca profundidade e baixo risco guiado por um instrutor certificado.
Se informe previamente se a escola está filiada a uma certificadora, ou seja, uma empresa internacional que fornece o método de ensino de mergulho e emite certificado aceito em qualquer outra operadora que você visitar no mundo. Eu recomendo a SSI por causa da preocupação extra com segurança e treinamento, mas há várias outras que também são adequadas.