Blog

Blog

14 de fev. de 2012

Pedidos de Casamento em Vídeo: Lego, Super Mario, Cinema…


Antes do grande ‘Sim’ no altar, a maioria das mulheres esperam o tão sonhado pedido de casamento. E vale ‘quase’ tudo na hora de se ajoelhar aos pés da amada, desde que seja com criatividade e muito romantismo.
Foi assim com o americano Walt Thompson que aproveitou sua veia cineasta para criar um vídeo em stop motion e seduzir a namorada a tornar-se sua noiva e casar-se com ele.
A forma que ele escolheu para pedir a mão de Nealey Dozier foi produzindo e dirigindo um curta com dez minutos de duração. Com bonecos e objetos em LEGO, ele reuniu os principais personagens de games, quadrinhos e filmes de que gosta e fez um pequeno roteiro sobre uma cerimônia romântica.
A animação foi realizada com trabalho minucioso de reunir mais de 2.600 fotografias em stop motion. O vídeo conta um pouco a história de amor dele permeada pelo cenário fictício em que o noivo aparece com uma grande argola em punho, o que seria um anel de verdade, arrematando o pedido de casamento. Veja abaixo o curta completo:
Com uma ideia bastante peculiar, Walt conquistou o coração da amada e ainda pode inspirar outros casais que estão rumo ao altar. Para acrescentar mais ideias criativas, resolvi pesquisar e trazer alguns outros vídeos maquinado por homens apaixonados a mercê de um sim de suas amadas.

Vídeos Criativos de Pedidos de Casamento

Aí, como falei, vale quase tudo: criar um trailer de cinema, contar a história em vídeo, usar um jogo de vídeo-game e até enfrentar um grande platéia de cinema para concretizar o pedido. Vamos a alguns exemplos:
Animação 2D
O casal Rubens e Raquel tiveram uma animação em 2D feita com roteiro todo baseado em fatos reais na vida dos dois.
Super Mario World
Já este noivo resolveu recriar o cenário do encanadores Mario e Luigi para celebrar o amor com sua futura esposa.
Trailer de Cinema
Os dois namorados abaixo fizeram uma criativa surpresa colocando um pequeno filme sobre o casal durante os trailers em uma sessão de cinema.
Ao Vivo no Telejornal
Dois apresentadores de canais de emissoras distintas apresentam ao vivo uma das cenas mais românticas em um telejornal.