Blog

Blog

23 de fev. de 2012

Raul Sampaio em apresentação emocionante


Raul Sampaio

Raul Sampaio é autor de mais de 250 canções. Integrante do Trio de Ouro, com Herivelto Martins e Lurdinha Bittencourt. Foi gravado por nomes como Roberto Carlos, Maria Bethânia, Renato Russo, Maysa e Nelson Gonçalves. Esta é apenas uma reduzidíssima apresentação da trajetória musical do cachoeirense Raul Sampaio, nascido em 06 de julho de 1928.


Brilhou no Trio de Ouro, na antiga Rádio Nacional, e construiu a carreira no Rio de Janeiro, onde morou durante mais de 60 anos.



Com 83 anos de idade, violão às mãos, Raul continua em plena produtividade, com cerca de 60 canções inéditas. Entre as mais recentes, uma que carrega o sentido de sua trajetória: "Canto ainda, porque cantar é bom, canto ainda pra não perder o dom..."


Fiquei emocionada ao vê-lo, dia 16 próximo passado, no programa Sr. Brasil (TV Cultura). Localizei os vídeos e compartilho, agora, a emoção com vocês



Sempre fico emocionada quando vejo um artista da sua idade receber, ao vivo, com o auditório todo em pé, os aplausos merecidos.