Blog

Blog

13 de fev. de 2012

Sucessos internacionais


Avicii - Levels

Finalmente foi lançado o vídeo oficial de "Levels", o novo hit do Dj e produtor sueco Avicii. Além deste single, outros como "Fade Into Darkness", "Blessed", "Drownig" e "Rapture", consagraram Avicii como o sexto melhor Dj do mundo em 2011 (o mais novo dj a ficar entre os 10 até então). Seu caminhada ao topo da lista da DJ Mag teve início em 2008 com o remix de "Bang That Box", de Roger Sanchez, Avicii estava com apenas 18 anos. No ano seguinte, outro remix que estourou nas paradas foi o de "New New New", single de Bob Sinclar que era péssimo em sua versão original. Em 2010, o sueco lançou o hit "Seek Bromance", sob o pseudônimo de Tim Berg. E o grande sucesso para este ano de Avicii, agora vocês já sabem qual é.
   "Levels" foi sem dúvida uma das melhores músicas eletrônicas de 2011, permaneceu por semanas na 1ª fila entre as 10 mais vendidas do Beatport. Ela também recebeu uma versão do rapper americano Flo Rida, chamada "Good Feeling", e que, está entre as Top 10 no ranking da Billboard. Até o momento não foram lançados os remixes oficiais de "Levels", ela só está disponível nas versões Original Mix e Instrumental Mix. Eu achei que o vídeo não ficou bem ao nível da música, poderia ter mulheres gostosas e tudo mais, mas tudo bem.



Armin van Buuren feat. Adam Young - Youtopia

Nos vocais de Adam Young, o Dj/produtor holandês Armin van Buuren lança o vídeo de seu novo single, "Youtopia". Armin por quatro vezes consecutivas liderou a lista da revista DJ Mag. Este ano portanto, deixou o seu posto ao francês David Guetta ficando em segundo lugar, mas para muitos o holandês continua sendo inigualável. Armin van Buuren é considerado o maior nome do trance atualmente, responsável pelo mega hit "Going Wrong" entre outros, co-fundador da gravadora Armada Music e apresentador do famoso programa de rádio "A State Of Trance". E preciso falar mais alguma coisa?
   Em seu single "Youtopia", que é a 16ª faixa de Mirage, Armin conta com os vocais singelos do americano Adam Young, cantor do projeto pop/eletrônico Owl City, do hit "Fireflies". Faz parte de Mirage - o quarto álbum de Armin - também os singles "Not Giving Up On Love", "This Light Between Us", "Drowning" e "Feels So Good". Para os remixes de "Youtopia", estão os Dj's Michael Woods, Tocadisco, Blake Jarrell e Relocate. O vídeo ficou bem bonito, ele é encenado pelo próprio Adam Young, fazendo um casal apaixonado em meio a belas paisagens.


#2

Spencer & Hill - Dance

Depois de "Yeah Yeah Yeah", a dupla alemã Spencer & Hill disponibiliza agora o seu novo videoclipe, para o single "Dance". A muito tempo eu venho acompanhando essa dupla, e posso dizer que foram eles uns dos responsáveis por me tornar um fã assíduo do electro-house, gênero em que são mestres. Spencer & Hill são donos de singles como "Call My Name" e "Believe It", com a cantora Nadia Ali, "Right on time", "Cool", "Trespasser" entre tantos outros mais que fica impossível de citar. Alguns dos nomes no qual já remixaram são Moby, Paul van Dyk, Tiga, Röyksopp, Afrojack, Tiesto, Chris Lake, Eric Morillo, Cosmic Gate e Above & Beyond.
   O single "Dance" foi lançado pela gravadora de Steve Aoki, a Dim Mak Records. A canção ficou simplesmente espetacular, assim como as produções anteriores do duo, e também como elas, "Dance" conta com as típicas batidas pesadas e graves do electro-house. Tomara que Spencer & Hill continue nos oferecendo estas incríveis produções por um bom tempo. Fiquem agora com o vídeo que possui toda a energia de uma balada.


#348

Chris Lake - Sundown

Voltando com tudo nas paradas, o Dj/produtor inglês de origem suíça Chris Lake lança "Sundown", o seu novo single. Os que acompanham a música eletrônica já a algum tempo, devem estar lembrados de hits como "Changes", "If You Knew" e "Only One", sendo este último um dos mais notáveis para mim, lançados entre 2006 e 2008. Estes e outros singles, além de remixes para estrelas da música pop, fazem com que Chris Lake seja um dos Djs de maior tradição na cena da house music mundial. Muito recentemente ele também tem se dedicado ao gênero electro-house, com o apoio de ninguém menos que o Dj canadense Deadmau5.
   Com "Sundown", Chris faz um retorno ao estilo de suas antigas produções, com vocais femininos e um refrão bem marcante. A música também tem uma batida muito empolgante, que mistura a house com traços do electro. Por enquanto ela só está disponível a versão original, e esta já chegou ao 5º lugar entre as mais vendidas do Beatpot, estilo House. Aproveitem agora este belíssimo videoclipe em uma praia tropical, o que tem tudo a ver com o nome do single, "Sundown".


#286

Filipe Guerra Feat. Nalaya - Feel Alive

Considerado um dos maiores nomes da nova house music brasileira, o Dj e produtor pernambucano Filipe Guerra lança seu primeiro clipe com o single "Feel Alive". Quem conheceu os hits "Can't Stop Loving You" e "Brand New Day" ao lado de Lorena Simpson, sabe muito bem da genialidade de Filipe. Além destes dois, outros singles como "Take a Chance", "Breathe Again", e remixes como os de "Summer Lie", "Release Me" e "Give To Me", tem contribuído bastante para o sucesso do Dj.
   Agora é a vez de "Feel Alive" se tornar mais um hit de Filipe Guerra. Nos vocais, está a cantora espanhola Nalaya Brown, conhecida pelo hit "SuperMatxé", tema das festas mais conhecidas de Ibiza e Madrid e que se apresentou nessa edição 2011 do Rock'n Rio. O single foi remixado por Djs internacionais como The Nycer, um dos maiores produtores da França e Albert Neve (Espanha), que já trabalhou com produtores de sucesso como David Guetta, Juanjo Martin Chuckie, e também pelos brasileiros Tannuri e Tommy Love. O videoclipe foi produzido por Maurício Eça, e embora não seja um vídeo a nível internacional, ficou muito divertido.


#1374

DEVolution - Good Love (Alesso Remix)

Aqui vai mais um grande remix do novo talento da suécia, o dj/produtor Alesso. Ele já foi muito brevemente apresentado aqui no blog no post de "Pressure", música que chegou à primeira posição entre as mais vendidas do Beatport. Alessandro, seu nome de nascimento, conquistou com um punhado de singles e EPs uma base muito grande de fãs e chegou a 70ª colocação na lista da DJ Mag. Entre as melhores produções dele, eu cito a maravilhosa "Calling" ao lado de Sebastian Ingrosso, "Nillionaire" e as mais recentes "Raise Your Head", que já está em 4º no Beatport, e o remix da música de David Guetta, "Titanium". Aqui vai alguns nomes que elegeram Alesso como o produtor revelação de 2011: Avicii, Swedish House Mafia, Steve Angello, Sebastian Ingrosso, Dimitri Vegas & Like Mike, AN21 e Dirty South.
   "Good Love" é a faixa de estréia do projeto de DEVolution, no qual é formado pelos membros Pete Devereux e Tom Devos. Os vocais ficaram por conta da cantora inglesa Amy Pearson. Ao meu ver, Alesso consertou a música original, transformando-a de um dubstep comercial para um belíssimo progressive house com melodias indescritíveis. O vídeo com a versão de Alesso foi feito em cima do clipe original, portanto a música não ficou muito sincronizado com a dança da garota. Mais abaixo eu deixo também o vídeo oficial de "Good Love".


Vídeo não oficial, #70

Tradelove - Rock The Casbah

O dj e produtor italiano Tradelove trás de volta as pistas um clássico dos anos 80, "Rock The Casbah". Ainda que não seja muito conhecido, Tradelove tem mostrado muito talento no que se refere à house music. Além de produzir para grandes selos como Tiger e Spinnin records, ele colocou duas tracks entre as 10 mais vendidas do Beatport, o remix de "Off The Wall" e a própria "Rock The Casbah". Também achei interessante as faixas Tumbia Too e Pum Back, que está para ser lançada.
   Lançada originalmente em 1982, "Rock The Casbah" foi um dos maiores sucesso da banda de punk rock britânica The Clash. O que Tradelove fez foi pegar a parte boa da música (o refrão), em seguida acoplar as modernas batidas da house music, tornando-a um espetáculo aos amantes da música eletrônica. O vídeo não foi lá uma grande produção, mas eu prometo que a música compensa.

The Bloody Beetroots feat. Dennis Lyxzén - Church of Noise

Os mascarados do The Bloody Beetroots vem lançando uma nova faixa, chamada "Church of Noise". The Bloody Beetroots é um projeto italiano fundado em 2006 pelo produtor Bob Rifo. Rifo está atualmente unido ao Dj Tommy Tea e ao baterista Battle para apresentação de sua turnê mundial Death Crew 77. Os Beetroots, com o estilo inconfundível do electro-punk e a máscara de Venom, já foram comparados a nomes com Justice e Daft Punk. Um dos maiores sucesso da banda foi o single "Warp", ao lado do americano Steve Aoki, que até hoje vem os dando suporte. The Bloody Beetroots ocupa a 86ª posição entre os melhores dj do mundo.
   "Church of Noise" faz uma fusão da música eletrônica com o punk, cantado pelo cantor sueco Dennis Lyxzén. Aliás, este é um estilo que tem crescido muito ultimamente, muitas bandas de indie tem aderido ao estilo que todos nós curtimos aqui. Vejam como ficou esta mistura aqui abaixo.


#8

Moby - The Right Thing (Sharam Jey Remix)

"The Right Thing" é a nova música do americano Moby, que recebeu este remix do dj alemão Sharam Jey. Um possui quase três décadas de atividade, e o outro vem fazendo o seu nome na cena eletrônica. O primeiro é Moby, produtor que já se consagrou no cenário musical, responsável pela obra prima "Porcelain" entre entre tantas outras. O segundo é Sharam Jey, que já lançou tracks sob os grandes selos Toolroom e Spinning records. As músicas de Moby são marcantes por possuírem temas bastante depressivos, como pode ser visto em "One Time We Lived" e "Wait For Me".
   Para não deixar vocês tristes em plena sexta feira, eu escolhi a versão do dj Sharam Jey, que deu um tom mais alegre a "The Right Thing". A música também recebeu outros remixes, dos djs Kleerup, Ben Hoo e Cosmonauts. Ela faz parte do novo álbum de Moby, chamado Destroyed, que já conto com os singles "After", "Lie Down In Darkness" e "The Day".



Yolanda Be Cool Feat. Crystal Waters - Le Bump

A dupla australiana Yolanda Be Cool está de volta as pista, trazendo o novo single "Le Bump". Quem ainda não esqueceu do hit "We No Speak Americano", o famoso Panamericano? Yolanda Be Cool, que é formado pelos produtores Sylvester Martinez e Johnson Peterson, invadiu as rádios e liderou os charts de diversos países com esta música. Inclusive ela foi classificada por mim mesmo, como a canção de maior sucesso em 2010 aqui. E para quem achava que este seria o único sucesso deles se enganou.
   "Le Bump" ficou na primeira posição das faixas mais vendidas do Beatport. Ela ganhou os vocais da cantora americana Crystal Waters, que ficou conhecida por cantar o single "Destination Calabria" do Alex Gaudino. "Le Bump" possui as mesmas características das faixas anteriores de Yolanda, que são refrões envelhecidos com as batidas modernas da house-music. O videoclipe se encaixou muito bem à música. Assista.