Blog

Blog

20 de mar. de 2012

Aprenda de tudo um pouco!... Fique sabendo!


Diástole do ponto final


Já Turvando o olhar
O calor e o cansaço
Dor no peito a espetar
Espalhando pelo braço

São as últimas batidas
numa franca contração
Você pensa que é fadiga
e se agarra no portão

Quando olha para cima
não acha explicação
Sua perna já fraqueja
Tentando se apoiar no chão

O povo vem correndo, pra assistir e ajudar
Junta gente curiosos,
alguém diz que é possessão,
Chamam polícia ou bombeiros,
emergência ou rabecão
Chama o padre para dar
a extrema-unção

Alguém grita “abre espaço”
no meio da multidão
soca seu peito e até machuca
A morte bafeja na sua nuca
Enquanto o cara te batuca
tentando a reanimação

Mas nada vai dar jeito
Na sua situação
Com os olhos revirados
branco como assombração
Uma moça se benzeu,
Uma velha passou mal
o povo em aflição,
Te cobriu com um jornal

Acenderam uma vela, ali perto do seu pé,
E você percebeu até
como é bom ser atração
em breve vai passear
Deitado no caixão

Seu nome vai surgir
bem na pagina central
Perto de um político
da coluna social

O jornal vai te estampar
de uma forma mais banal
num tom mais funerário
diria até sepulcral
seu nome no obituário;

e então, ponto final

Goliath trailer

Olha só que coisa escalafobética: Um cara resolver fazer em casa um filme de ficção científica. Orçamento total do projeto: 150 dolares!



Nesse esquema “Glauber Rocha”, ele é o diretor, ele é o câmera, ele fabrica os objetos de cena, ele faz os efeitos digitais, ou seja, quase tudo. E resumindo… Sai isso aqui:

O nome do cara é Alex Popov, e ele mostra a que veio. Se o cara faz isso com 150 merréis, o que ele faria com um orçamento de filme “B”? Sei lá… Avatar?
O fato é que no reddit tem muita gente duvidando completamente que isso tudo aí só tenha custado 150 mangos. Ao que parece, o curta, na forma de trailer teve como motivação mostrar todas as coisas de efeito que ele sabe fazer. Pessoalmente, eu também acho que é jogada de marketing dizer que custou 150 pratas. Fazer filme é um troço caro pra caramba, seja ele a merda que for, quando é legal então, nem se fala.
Só pra fazer um curta ridículo de zumbi que nem tem nave ou robô eu ja gastei quase cinco mil pratas só em equipamento básico… Eu queria descobrir como que ele faz essa economia toda.

Foto ou 3d?


Olhe bem para a imagem abaixo e diga: É 3d? É pintura digital? É foto?
675531morrigan dradon age by kirawinter d4izdjq Foto ou 3d?
A imagem, que mais parece ter saído da cabeça dos designers do FINAL FANTASY, é um trabalho de Kira Winter .  Curtiu? Tem mais aqui:



652130kagamine rin   school days by kirawinter d35g38b Foto ou 3d?
652130morrigan   dragon age by kirawinter d48m14p Foto ou 3d?
652130f 20871194 Foto ou 3d?


652130love is war   kaito by kirawinter d3ca496 Foto ou 3d?
652130kaito vocaloid by kirawinter d3b42w2 Foto ou 3d?
652130love is war by kirawinter d3bowvo Foto ou 3d?
652130cherry chii by kirawinter d3dtb9b Foto ou 3d?
652130girls generation   genie by kirawinter d3f2xas Foto ou 3d?
652130touhou project   sakuya izayoi by kirawinter d3fbh1q Foto ou 3d?


652130mahou shoujo madoka magica by kirawinter d41a2gd Foto ou 3d?
652130nurarihyon no mago   yuki onna by kirawinter d46e0od Foto ou 3d?
652130pili   mo dao jue chen by kirawinter d4arhwb Foto ou 3d?
652130kaname madoka by kirawinter d4guo94 Foto ou 3d?
652130snow white   sound horizon by kirawinter d4czyli Foto ou 3d?
652130sound horizon   snow white by kirawinter d4f9z2h Foto ou 3d?

652130durarara kida masaomi by kirawinter d3iskc0 Foto ou 3d?
Kira tem este interessantíssimo olhar que nos convence que o real é irreal. Ela vai justamente no sentido oposto dos artistas do 3d fotorrealistas, mas no fundo, todos estão numa mesma estrada, dificílima e cheia de percalços cujo destino FINAL é enganar nossa mente, iludir nossos sentidos e oferecer a imersão num mundo onde o irreal e o fantástico se fundem. As imagens da fotógrafa ucraniana que vive na China são estupendas. Paguei pau bonito.

Indyanimation – Animação sensacional pra os fãs do Indiana Jones

Para celebrar os 30 anos (caraca! Estou muito velho!) do filme Raiders of the Lost Ark, com o famoso personagem Indiana Jones, Jeff Gurwood dedicou-se de corpo e alma a refazer as cenas iniciais do filme usando bonecos de brinquedo.



Eu sei que parece uma ideia boba quando você lê, mas tente segurar seu queixo quando começar a ver o que o cara fez. É simplesmente inacreditável como ele conseguiu se manter fiel ao filme usando bonecos de brinquedo (que não são feitos para stop motion), caixas de sapato, palitos de dente, iluminando com celular e luminaria de mesa.

Show, né? Dá uma olhada nas fotos dos bastidores.

Voando por cima das nuvens


Se você gosta de  fotografia, vôo livre e imagens sensacionais da natureza, este post é pra você. Assista o video abaixo e babe litros.

Imagens maravilhosas feitas com a Nikon D300S + 10.5mm fisheye!

Canadense tatua 10.000 endereços da web no corpo


Não sei o que dá na cabeça de um cara para mandar tatuar nada menos que 10.000 endereços da web no corpo dele (será que meu blog estará lá?).
944087Pat Vaillacourt2 550x411 Canadense tatua 10.000 endereços da web no corpo

Se tatuar com 10.000 endereços parece uma ideia insana pra você? Espere só para saber que a meta de Pat Villacourt é: 100.000 endereços! Ele vai parecer uma bula de remédio ambulante.
56708210000 urls tattooed Canadense tatua 10.000 endereços da web no corpo

O cara começou com um objetivo simples: Entrar para o Guiness.
Mas logo, começou a oferecer o espaço corporal para abrigar endereços web diversos e algumas empresas e pessoas começaram a pagar para que seus links estivessem no corpo dele. O canadense de 30 anos começou a cobrar o valor de U$ 35 para cada link adicionado em seu corpo. Uma parte desse dinheiro ele doa para crianças vítimas de tragédias no Haiti e Somália. Pat espera atingir a marca de 3,5 milhões de dólares e de quebra, entrar para o Guiness Book como  o homem com o corpo mais tatuado com links do mundo.
Seu amigo tatuador leva entre uma hora e uma hora e meia para escrever nele apenas 100 endereços. Isso significa que realizar tal façanha comerá cerca de 12.000 horas de trabalho do tatuador. Quer ajudar as criancinhas e ter seu link lá? 

Guru da grana


Presta atenção que este post pode ser importante pra você.
Milhares de pessoas neste exato minuto podem estar com uma idéia sensacional nas mãos, mas não sabem o que fazer, por onde começar…
Se você está neste dilema, tenho uma boa notícia. É uma iniciativa que eu achei muito bacana. Trata-se de um projeto do Itaú chamado Meu Guru da Grana. Mesmo que você não esteja com uma ideia matadora aí na manga, sugiro prestar atenção, pois ideias são como borboletas, e uma pode pousar na sua cabeça a qualquer momento e mudar sua vida completamente.
Mas que doideira de guru é esse? Do tipo que lê cartas? Faz previsões? Traz a pessoa amada em sete dias?
Não. Este tal Guru, é um cara super experiente, com anos de mercado. Um cara que já errou muito, acertou muito, viu muita gente surgir do nada e pessoas por erros bobos, perderem fortunas. Em suma, é um “mestre”. Um cara que conhece os perigos da jornada, e poderá orientar nosso herói quanto aos riscos e perigos do caminho.
Daí que o tal Guru da grana vai ser colocado pelo banco em contato com um correntista (que tem um nome bem legal) afim de ajudar o cara a realizar o sonho dele.
O caso  é o típico de um cara que quase literalmente tropeça numa boa ideia. Um dia, Filipe estava na academia, foi tomar uma ducha e… Teve uma idéia que poderia mudar a vida dele para sempre.


O cara teve a idéia, mas como fazer com que ela funcione efetivamente?


O Guru da Grana começa a dar as dicas:

Este lance do guru da grana representa uma interessante mudança de paradigma do banco, que percebeu que não basta oferecer serviços e produtos para seus clientes. É imperativo fazer com que os projetos deles dêem certo. O banqueiro não faz isso porque quer ser canonizado, obviamente. O banco quer que o cliente dele fique rico. É óbvio, já que nenhum banco gosta de cliente “ralado”. Depois do Filipe e da família dele, o banco é um dos maiores interessados que ele dê certo na vida, já que isso significará mais investimentos, mais demanda pelos serviços do banco. Além disso, tem a questão óbvia: Se você está na duvida sobre qual banco escolher, um banco que te ajuda a ficar rico é uma escolha potencialmente muito inteligente, né?
Eu tô torcendo para que esse negócio aí do Guru da grana dê certo, afinal eu também tenho conta lá, e como vocês sabem, ideia por aqui nunca faltou. hahaha.
Vou continuar acompanhando a saga do Filipe pra ver se a ideia dele vai dar certo.


Não era a hora! Veja só o que acontece quando a Morte sai de folga


Olha só que sucessão impressionante de situações que fazem até um 007 borrar as cuecas:


 

Aí quando ela volta, um sujeito cai da cama e morre. (aconteceu com um conhecido da minha esposa)

Conheça Teotronico, o robô pianista

Teotronico é este simpático robozinho com cara de caveira estilizada que toca um piano de cauda. Com seus 19 dedos com leds desenvolvido especialmente para animar jantares, recepções e saraus diversos. Teotronico consegue tocar qualquer musica no piano, mas como ele é um robô, consegue simultaneamente tocar bateria e também cantar.
article 1318856039161 0E68D14C00000578 383879 636x427 Conheça Teotronico, o robô pianista
A inteligência artificial do robô permite que ele consiga distinguir notas musicais com precisão, e reaja a alterações no tom, ou eventuais desafinos.

Teotronico se tornou o centro das atenções quando foi lançado oficialmente, na feira “Mondo Music Piano” no início deste mês. Um dos diferenciais deste robô musical é que ele reage e interage com a audiência. Graças a duas câmeras embutidas atrás dos olhos do robô ele consegue perceber as pessoas e interage com elas. O Robô opera conectado a um computador, e pode tocar diversos gêneros, como classico, jazz, blues, e até rock.
Veja o robô tocando Losing My Religion, do R.E.M.


E aqui ele toca o sucesso do Europe, Final Coundown:

Teotronico foi concebido e construído pelo italiano Matteo Suzzi, num trabalho árduo que levou 4 anos. Mas agora que sua tarefa chegou ao fim, Matteo desfruta da companhia eterna de um pianista exclusivo.
Segundo Matteo, foram 4 anos bem investidos.

Obviamente que não é possível comparar a musica tocada por um robô com a musica tocada por um artista humano. O Robô é muito mais limitado com relação às possibilidades de estilo, graça e leveza, afinal, é uma máquina.
Mas temos que lembrar que ainda estamos na pré-história da robótica. A inteligência artificial vem se desenvolvendo a passos largos. Não acho que demorará muito até que complexos circuitos neurais comecem a aprender de fato. E então, teremos não apenas robôs que tocam com paixão e estilo, como também será possível que vejamos surgir robôs compositores.



BOMBA! Elvis Presley, o rei do rock está vivo!


Elvis old spotted Elvis não morreu?
Ele teria sido descoberto por acidente em agosto, numa foto feita por um turista austríaco de férias com a família na capital Argentina. Por mais surreal que pareça, o suposto Elvis estaria se divertindo no restaurante com amigos, onde teria assistido um show de cover dele mesmo.

A foto correu o mundo assim que foi revelada pelos tablóides ingleses e desencadeou novamente a busca pelo famoso cantor.
“Elvis já foi visto outras vezes, mas nunca foi fotografado” -Disse Soraya Lippthorn, que fã de Elvis desde os 12 anos – “Eu tenho certeza que é ele. Meu coração me diz!”.
Como centenas de outros fãs do cantor em todo o mundo, a senhora Lippthorn nunca acreditou na fraude da morte de Elvis Presley. Muitos investigadores sustentam que Elvis chegou a trabalhar para a CIA, e que sua morte teria sido um engodo para evitar que fosse assassinado por espiões soviéticos.
elvis nixon 01 crop Elvis não morreu?
Elvis teria sido um espião dos EUA?
Alguns céticos sugerem que pode se tratar de uma simples coincidência, mas não é o que diz o Dr. Joseph Bernardez, do instituto de analise de imagem de Redmond, USA. Joseph traçou uma série de pontos que coincidem com estruturas faciais e o resultado deu positivo para Elvis. O sistema tem baixa margem de erro e é o mesmo usado para identificar foragidos da justiça nos EUA.
O caso desencadeou uma explosão de mensagens dos fãs, que há décadas alegam ter visto Elvis em diferentes lugares do Mundo.
O livro “El rey vuve entre nosotros”, do jornalista Jerónimo Burgués, sustenta que houve um acordo entre a CIA, o FBI e a Polícia Federal Aregentina para abrigar o cantor. O blog “Elvis en Argentina” também apóia a rese e lançou uma campanha para localizar o rei.
Um boato inicial dizia que logo após a morte de Elvis, um homem que se parecia com o cantor comprou uma pasagem para Buenos Aires.
“Ele se aposentou. Segundo fontes argentinas, Elvis não quer mais voltar aos holofotes. Ao que parece, ele juntou uma bela grana e com o dinheiro viajou o mundo todo. Elvis Presley, que teria se retirado no início da decadência de sua carreira para se tratar de uma grave dependência de drogas, teria se tornado um recluso criador cavalos em General Guemes, na província de Salta, na Argentina. Curiosamente, a cidade é a mesma onde já teria sido visto e filmado o famoso Gnomo!
eu vi gnomos Elvis não morreu?
Existe até um documentário onde são apresentados depoimentos e evidências de que Elvis está vivo, e morando na Argentina:

HAHAHAHA.
OK, OK, eu admito. Estou inventando. Este post é fajuto. Eu que fiz a foto tosca do Elvis velho que ilustra este post. Mas ia ser massa ver uma noticia dessas, né? Acredite ou não, existe um batalhão de gente que alega mesmo ter visto o Elvis andando por aí. E a hipótese dele viver na Argentina é sustentada por muita gente. Certa vez eu li que há inclusive um prêmio em dinheiro para quem provar que ele está vivo. Eu me amarro muito no som do Elvis, e volta e meia estou escutando o rei do rock. Hoje, sem querer me deparei com um video bem antigo de um brasileiro chamado William Marques, que canta muito parecido com o Elvis. Acho que o cara se apresentou no Raul Gil. O timbre é surpreendentemente parecido. (não é dublagem) Saca só: