Blog

Blog

25 de mar. de 2012

Chico Anysio, personagens em caricaturas

Hoje o céu se tornou mais alegre, quando o Brasil perdeu seu maior humorista de todos os tempos. O grande Chico Anysio se foi ao longo dos seus 80 anos e deixou um verdadeiro legado no quesito arte de vida. Afinal, ele deixou de herança uma prole fictícia gigantesca, com mais de 200 personagens criados em sua carreira de humorista.
Chico-Anysio
Fez sucesso na rádio, na TV e até em novelas. Sua maior cina era fazer os outros rirem, desdenhando das tristezas e dos percalços da vida dos brasileiros. Ele fazia que todos rissem de suas próprias desgraças e levassem uma vida mais alegre, com mais vida.

Chico Anysio: Caricaturas, Desenhos e Humor

Assim, falar de Chico Anysio é falar de sorriso, de criatividade, de coragem, de multiplicidade, de uma personalidade multifacetada. É assim, que fazemos uma homenagem ao grande humorista da história brasileira, relembrando suas principais criações através das criações de outros artistas: os cartunistas e artistas plásticos que redefiniram os traços de Chico Anysio e escreveram em desenhos a carreira dessa celebridade onipresente no humor.
São diversos os traços, múltiplas as corporações, infinitas as personalidades, mas o conceito é único, a definição de Chico Anysio é, antes de tudo, plural, popular, abrangente. E é com essa pluralidade de homenagens de caricaturas que ficamos e acolhemos com saudade o sorriso do cearense que inspirou e inspira tantos outros Chicos…
chico anysio morre
nazareno
blog-chico-anysio-risadaria2
chico_anysio0986
chico-caricatura
chico_anysio
Tuba_06
chico-anysio-azambuja-b

Vídeos e Homenagens a Chico Anysio