Blog

Blog

26 de mar. de 2012

Giro pelo mundo com informações importantes! Veja!

Destruição lá e aqui: Novo vazamento de petróleo da Chevron é descoberto

A empresa de petróleo americana Chevron suspendeu temporariamente as operações de produção no Brasil após um novo vazamento ser descoberto. A empresa diz que tomou a medida como uma precaução.
Foi detectada uma “pequena nova infiltração” de petróleo no fundo do mar na Bacia dos Campos, perto de um poço no Campo de Frade, onde ocorreu um grande vazamento em 2011. O Campo de Frade é o maior campo de petróleo estrangeiro do Brasil, e produz cerca de 60.000 barris de petróleo por dia.

Em novembro de 2011, até 3.000 barris de petróleo foram  derramados do poço, que fica cerca de 370 quilômetros ao largo do Rio de Janeiro.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) brasileira, que regula o petróleo no Brasil, disse que ainda não está claro quão grande o vazamento mais recente foi, mas que o petróleo parece estar vindo de rachaduras no fundo do oceano próximo ao poço, ao invés do próprio poço.

A Chevron já está enfrentando uma multa de quase 200 milhões de reais pelo vazamento de novembro, e a ANP diz que vai impor uma nova multa pela empresa não ter evitado este último vazamento.

A companhia confirmou o vazamento em um comunicado, e disse que está trabalhando para recolher todo o petróleo bruto que escorreu para o oceano. Os executivos da empresa dizem que não há evidência de que vazamento foi  causado por nova perfuração.
Fontes: GloboNews 


 3º GUERRA MUNDIAL SERÁ QUE ESTA PRÓXIMA?

Antes de receber criticas quero deixar bem claro que a minha intenção não é de criar panico por mais "assustadoras" ou bizarras que possam parecer, tem como fundamento justamente fazer você enxergar que o que limita a sua vida, suas crenças e sua evolução é o medo. É o medo que temos que combater, ter medo o tempo todo nos impede de crescer e nos faz continuar a viver como boas ovelhinhas sem questionar esse sistema apelidado "carinhosamente" de Matrix.
Nao colocarei nenhuma postagens aqui apenas deixarei links para que voces possam pesquisar por conta propria



"A partir de 7 de setembro, o Conselho de Segurança da ONU analisará se o Irã deteve seu programa nuclear. Se conforme a carta da última resolução, Estados Unidos ou Israel tentarem inspecionar um navio iraniano em águas internacionais, terão que usar a força", declarou.http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=2&id_noticia=340134

Ataque contra Irã destruiria Israel, diz Ahmadinejad
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/09/05/ataque-contra-ira-destruiria-israel-diz-ahmadinejad-917561966.asp

Rússia: Medvedev ameaça responder militarmente ao escudo antimíssil EUA na Europa
http://ainanas.com/lolllll/3%C2%AA-guerra-mundial-a-russia-esta-inquieta/

Fidel Castro, já fez um alerta sobre o risco de uma guerra nuclear
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/09/02/fidel-dara-aula-a-universitarios-para-advertir-sobre-ameacas-de-uma-guerra-nuclear.jhtm

Irã ameaça retaliar se Israel atacar suas instalações nucleares.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4658218-EI308,00-Ira+ameaca+retaliar+se+Israel+atacar+suas+instalacoes+nucleares.html#tarticle

Plano de ataque ao Irã está pronto, diz chefe do Estado-Maior dos EUA
Acessor do 1º ministro Ariel Sharon em 27/04/2002: “A Terceira Guerra Mundial vai acontecer, gostemos ou não
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16872

Créditos a Ravena 

Lá vem... Holanda sacrifica mais de 42.000 aves após detectar vírus H5N1


O ministério da Agricultura da Holanda anunciou o sacrifício de 42.700 perus após a detecção do vírus H5 da gripe aviário em uma granja.

"Depois dos controles regulares, detectamos a gripe aviária nesta granja de Kelpen-Oler", sudeste do país, afirmou à AFP Murco Mijnlieff, porta-voz do ministério.
"Provavelmente é uma variante suave do vírus, que não é perigosa para os humanos", completou.

A gripe H5N1, a variante mais perigosa da doença, é conhecida por ser altamente letal nas aves. Entre os casos conhecidos em seres humanos matou quase 60% das vítimas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em 2003, quase 600 pessoas contraíram a doença e mais de 300 morreram.

Célio siqueira



 Terceira Guerra Mundial deve iniciar este ano, alerta líder russo


Neste final de semana, cerca de 110 milhões de russos votarão para escolher quem comandará o destino da Rússia pelos próximos seis anos, novo prazo de mandato presidencial russo.
Segundo o maior centro de estudos da Rússia, 59,5% dos eleitores apoiam a reeleição de Vladimir Putin. O líder comunista Gennady Zyuganov tem 16,3% da intenção de votos; o bilionário Mikhail Prokhorov 8,6%; o nacionalista Vladimir Zhirinovsky 8,3%, e o social-democrata Sergey Mironov 5,6%.
Durante a campanha, algumas declarações surpreenderam, pois lembravam mais a Rússia do tempo da Guerra Fria do que o país que vive uma democracia desde 1989. A maior dificuldade hoje parece ser a política externa, por conta dos apoios à China e alguns países árabes.
Vladimir Zhirinovsky, líder do Partido Liberal-Democrático e candidato presidencial da Rússia assustou seus eleitores ao advertir que a Terceira Guerra Mundial pode começar ainda este ano, durante o verão europeu (entre junho e setembro). De acordo com o político, o foco do próximo conflito será no Oriente Médio, especificamente o Irã e a Síria.

De acordo com o plano dos EUA, insiste Zhirinovsky, o conflito será desenvolvido da seguinte forma: após a queda de Bashar al-Assad na Síria, os norte-americanos apoiarão um golpe militar no Irã. Por sua vez, isso aumentará as tensões entre outros países da região. ”Após dominar a Síria durante o verão, os EUA vão atacar o Irã. Azerbaijão vai aproveitar para anexar novamente a região de Nagorno-Karabakh.
Isso causaria revolta na Armênia, mas a Turquia apoia o governo do Azerbaijão. Cria-se assim um conflito entre Armênia, Azerbaijão e deverá envolver o país vizinho da Geórgia. A Rússia será obrigada a proteger as suas fronteiras do sul e haverá uma “luta em várias frentes ao mesmo tempo”, disse Zhirinovsky durante uma entrevista à estação de rádio Mayak.
Analisando a situação atual, o candidato nacionalista disse que o conflito internacional foi iniciado pela EUA há 20 anos atrás, e desde então só cresce.
“Na verdade, a Terceira Guerra Mundial começou em janeiro de 1991, quando eles fizeram o Iraque atacar o Kuwait. Até agora, os Estados Unidos e seus aliados já tentaram ocupar sete países árabes. Em seguida, eles devem tentar controlar a Rússia e a China através de todos estes territórios do sul”, disse ele.
A justificativa para isso tudo seriam objetivos econômicos, disse Zhirinovsky. “Petróleo e energia são a base de tudo. Mas hoje [os EUA] não produzem o suficiente, por isso pretendem controlar todas as nações geradoras da energia do mundo. Já ocuparam os árabes e a Ásia Central. Vão tentar assumir o Irã, que exporta 20% do petróleo mundial . Em seguida, controlarão quase 70% das exportações, excetuando a Rússia e outros países como a Venezuela”.
Em seu programa presidencial, Vladimir Zhirinovski define os Estados Unidos como “a única fonte de agressão que possui uma política incompatível com os modelos de segurança global”.
Ele é famoso por difamar seus adversários políticos, instigando brigas físicas no parlamento e fazer discursos inflamados contra o Ocidente em geral e os judeus em particular. Seu ódio por Israel é bastante conhecido. No passado, ele defendeu o uso de armas nucleares contra os rebeldes chechenos e para retomar o Alaska dos EUA.

Ministro japonês fala abertamente sobre o HAARP

Num debate parlamentar no Japão, o ministro responsável pela reconstrução do país após o sismo, Sr. Hamada, fala das armas que criam sismos e das maquinas que modificam o clima.
...E ainda tem gente que não acredita...

Começou tempestade solar cala celulares do Rio de Janeiro

Depois da chuva de granizo que atingiu Campo Grande, na Zona Oeste, na segunda-feira, o Rio sofre os efeitos da tempestade solar — ou explosão solar — que ocorre desde o dia 2 de março, segundo a Nasa, agência espacial dos EUA.

Ontem, aparelhos de rádio da Nextel ficaram sem funcionar durante todo o dia, na Baixada Fluminense. Conforme a operadora, o apagão foi provocado pelo fenômeno solar. Os ventos cósmicos carregados de partículas solares avançavam em grande velocidade — cerca de 100 km por segundo — e atingiram a atmosfera terrestre. A tempestade chegou ao nível 3, numa escala de 0 a 5, afetando as comunicações por rádio e GPS.