Blog

Blog

24 de mar. de 2012

Músicas internacionais!... Os grandes sucessos!


Foi confirmada, nesta semana, uma série de seis shows do ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, na companhia da sua All Starr Band, no mês de novembro, em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife. É a primeira vez que o ex-beatle vem ao Brasil e a turnê, que já passou por diversos países da Europa, traz ao público um repertório carregado de canções da carreira solo de Ringo e dos Beatles, tais como “It Don’t Come Easy”, “With A Little Help From My Friends”, “Yellow Submarine”, “Don’t Pass Me By”, “Octopus Garden”, “Photograph”, “Back Off Boogaloo”, entre outras.
All Starr Band
A banda que acompanha Ringo, a All Starr Band, faz apresentações regulares desde 1989 e já contou com a participação de grandes músicos, como Joe Walsh, Dr. John, Todd Rundgren, Timothy B. Schmidt, John Entwhistle. Atualmente, Rick Derringer (guitarrista e vocalista), Richard Page (baixista), Wally Palmar, Gregg Bissonette (bateirista) e Gary Wright são os músicos que tocam junto com o ex-Beatle.


Como nesta quarta-feira, 12 de outubro, se comemora o Dia das Crianças, o Musicômio  traz uma excelente sugestão de presente, ou melhor, um ótimo incentivo musical para a molecada! Após o lançamento de um disco de músicas do Black Sabbath para bebês, é a vez dos Ramones apresentarem um álbum especial para a criançada, o “Brats on the Beat” – lançado em 2006 e que ganhou uma nova edição neste ano -, assinado pela gravadora Go-Kart Records,  traz 12 clássicos da banda nova-iorquina em versão para crianças. As músicas foram gravadas por nomes de destaque no meio musical, tais como  Nick Oliveri, ex-Queens Of The Stone Age, Jack Grisham, TSOL, entre outros. O álbum é encontrado na Amazon por US$ 14,68. Ouça aqui algumas faixas do disco.



Essa é para os fãs do Metallica. A banda californiana de heavy metal  planeja contar a sua história em um filme. Bom, até aí tudo bem! O detalhe é que grupo fará isso em formato 3D. Todo o trabalho está bem adiantado, visto que o conjunto que estava em turnê com o Megadeth, Anthrax e Slayer financiará a produção e já contratou Charlotte Huggins – produtora do épico “Viagem ao Centro da Terra” – para auxiliá-los na empreitada.
No entanto, James Hetfield  e companhia seguem na busca de um diretor para o longa. Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o projeto e não se sabe ao certo se o plano é fazer um super show ou se existirá alguma narrativa por trás do filme. E tem mais por aí, dia 31 de outubro é o lançamento oficial da parceria do Metallica com Lou Reed, o disco “Lulu”, que você já pode ouvir na íntegra no loureedmetallica.com.