Blog

Blog

28 de mar. de 2012

Músico do Legião Urbana é morador de rua no Rio

De baixista do maior fenômeno pop do rock brasileiro a andarilho: Renato Rocha, que era baixista da banda Legião Urbana vive há 5 anos nas ruas e encara a miséria e a decadêncai, após perder tudo o que conquistou com seu trabalho no Legião Urbana.
Após a polêmica tentativa de cobrança do ECAD sobre músicas em vídeos do YouTube incorporados aos blogs, a reportagem da Record parece mostrar que há algo muito errado com a distribuição de rendimentos de direitos autorais no país.


Renato provavelmente foi parar onde está por não ter tido estrutura psicológica para aguentar o sucesso e a posterior falta dele (ou pelo menos falta da banda, da qual foi defenestrado), além de seu envolvimento com as drogas. Porém, até hoje os fãs da banda o reconhecem na rua e coletam autógrafos. 





Renato recebeu R$ 109.953,53 do ECAD ao longo dos últimos dez anos, segundo valores apurados pela reportagem da TV Record. É tudo muito estranho, tendo em vista o recente comercial da Vivo que usou a canção Eduardo e Mônica e o filmes sobre o Legião Urbana recém produzidos. O baixista poderia até não estar rico, mas morando nas ruas talvez seja até um caso de intervenção da Justiça.


  [Via BBA]