Blog

Blog

24 de mar. de 2012

O que você ainda não sabia!...


Descobertas esculturas astecas que mencionam guerra cósmica

Foto de uma escultura de um guerreiro ajoelhado
 com as mãos atadas. Foto: Instituto Nacional
 de Arqueologia e História - INAH
(Clique na foto para ampliá-la).
Um total de 23 placas de pedra, de aproximadamente 550 anos atrás, foram descobertas por arqueólogos na frente do Grande Templo de Tenochtitlan na cidade do México, com esculturas que ilustram os mitos Aztecas, inclusive o nascimento do deus da guerra Huitzilopochtli.

As esculturas em pedra focam não só nos mitos astecas do nascimento de Huitzilopochtli, mas também no início da Guerra Santa.

Raul Barrera, do Instituto Nacional de Antropologia e História disse que as placas foram “colocadas com suas faces apontadas na direção do que era o centro do adoratório de Huitzilopochtli e podem datar da época do quarto estágio da construção do Grande Templo (1440-1469)”

Os astecas eram belicosos e profundamente religiosos, e construíram inúmeros monumentos, inclusive o famoso Templo Mayor, aonde hoje é a Cidade do México. Seu império abrangia muito da parte central do México até que foram expulsos pelos espanhóis em 1521.

Os achados são de grande valor arqueológico, porque esta é a primeira vez que tais peças foram encontradas no solo sagrado de Tenochtitlan e podem ser lidos “como um documento iconográfico que narra certos mitos daquela civilização antiga,” disse Raul Barrera.

A batalha cósmica

De acordo com o mito do nascimento do deus da guerra, a deusa da Terra e Fertilidade, Caotlicue, foi magicamente engravidada por uma bola de penas que caiu sobre ela enquanto estava varrendo um templo, e subsequentemente ela deu a luz aos deuses Quetzalcoatl e Xolotl, bem como Huitzilopochtli. Esta gravidez deixou seus filhos zangados, os quais viam o fato de seu pai ter sido uma bola de penas algo vergonhoso. Assim 400 guerreiros do sul do México e a deusa Coyolxauhqui decidiram subir a montanha Coatepec, onde Coatlicue vivia e matá-la. Porém, Huitzilopochtli sai completamente armado do útero de sua mãe quando ouve a respeito do plano.

A lenda sobre o começo da Guerra Santa cósmica diz que durante a jornada dos guerreiros do sul, de Aztlan até o Lago Texcoco (onde eles encontraram a cidade) guerreiros estelares do norte, chamados de Mimixcoas, desceram dos céus. “Ambos os mitos incluem o conceito de uma guerra estelar, na qual o deus da guerra Huitzilopochtli derrota os 400 guerreiros do sul e Coyolxauhqui; uma guerra que deixou como resultado a lua e as estrelas,” disse o porta voz do INAH.

Uma das placas de pedra mostra um guerreiro estelar carregando seu chimalli (escudo) em uma mão e na outra uma arma que atira dardos, a mesma que Huitzilopochtli usou para conquistar Coyolxauhqui. Outra placa mostra um guerreiro capturado ajoelhado e suas mãos atadas em suas costas. Um exame mais minucioso mostra uma lágrima caindo de seu olho. Outra escultura pré-colombiana mostra o perfil de um homem decapitado usando um cocar elaborado.

Os aztecas construíram um grande templo na Pirâmide de Tenochtitlan em sua honra e é dito que nas cerimônias da conclusão da obra mais de 20.000 sacrifícios humanos foram oferecidos em quatro dias de celebração. As cabeças das vítimas foram amarradas como troféus em uma ‘grande prateleira’ chamada Tzompantli, na vila abaixo do templo.


Fonte: ovnihoje.com

Aliens na História: Evidências Irrefutáveis!

Esta compilação é de veras interessante. Foi muito bem feita e juntam num só vídeos centenas de evidências de que Extraterrestres estiveram entre nós desde muito antes da História escrita. Vale apena conferir, para cairmos na real do que geralmente fazem a gente crer que é fantasia. Somos constantemente manipulados a acreditar no que uns poucos acham "mais seguro".


Reptilianos & Annunakis: A Teoria

Para aqueles que estão curiosos sobre a teoria de que os legendários Annunakis tiveram alguma influência sobre o desenvolvimento de nós humanos, abaixo está um documentário que explica de forma geral esta tese.

Para quem quiser aprofundar mais, recomendamos os livros de Zecharia Sitchin, cuja série de pesquisas e publicações começa com O 12o. Planeta.

O fato de apresentarmos este vídeo aqui não significa que a Filosofia Imortal subscreve à esta teoria. Ela é apresentada aqui meramente como informação e dentro dos fins para os quais a revista foi criada, fomentar o debate entre os leitores e, com isso, enriquecer o cabedal de informações e conhecimentos de todos nós.

Veja:

Leia mais: ovnihoje.com

LUA: Bases Alienígenas fotografadas por chineses?

Alegadamete, estas informações e foto teriam sido enviadas à pessoa que as postou no YouTube, StephenHannardADGUK, por alguém que afirma que a China liberará nas próximas semanas e meses imagens de alta resolução tiradas pela sonda Chang’e-2, mostrando claramente prédios e estruturas na superfície da Lua.

Ele também afirma que a NASA deliberadamente bombardeou zonas importantes na Lua, numa tentativa de destruir artefatos e instalações antigas.

As fotos que a pessoa diz que serão liberadas supostamente mostrarão claramente as crateras dos impactos nucleares e os destroços das construções, causados pela NASA para acobertar a verdade.

Não há como o nós comprovarmos a veracidade destas alegações ou do vídeo apresentado, mas tudo que podemos fazer é torcer para que não seja mais uma fraude publicada na Internet.

Assista o vídeo:

Fonte: ovnihoje.com

Misteriosas caixas de metal aparecem em praias

Misteriosas caixas de metal nas
praias de Bray’s Point
Misterios “cubos” em forma de Caixas de metal estão aparecendo desde o passado 6 de Fevereiro de 2012 nas praias de Bray’s Point em Oregon, EUA, caixas que NINGUÉM sabe o que são, como aparecem e nem para que servem e que resultam impossíveis de mover. Elas não podem ser movidas, mesmo quando puxadas por um caminhão com tração nas quatro rodas usando pesadas correntes amarradas em torno a essas caixas de metal. Não apresentam aberturas ou divisões, sendo uma peça única selada. Os moradores relatam ouvir zumbidos vindos das caixas. 

O Dr.(Ph.D) Bill Hanshumaker, especialista em ciência marinha do Hatfield Marine Science Center declara não ter ideia do que sejam e ordena vigilância permanente a esta caixas que parecem estar se multiplicando em número de aparições.

Esta não seria a primeira vez já que existem documentos no governo inglês que informam que estas caixas “cubos” metálicos teriam aparecido também a princípios dos 90´ em Sri Lanka, como também em 2004 e 2005, estes documentos estão classificados como arquivos OVNIs. Curioso não?

Uma história de OVNI cheia de “caixas de mistério”

Assim, dentro destes arquivos de OVNIs do governo britânico, disponíveis através da Internet, as caixas do Sri Lanka são semelhantes em tamanho, coloração e forma, localizando nas águas azuis do Oceano Índico e da Baía de Bengala – indicado nos documentos OVNIs britânicos liberados recentemente, que dizem que “as estranhas caixas de metal apareceram de repente, e após numerosos relatos de avistamentos de OVNIs”.



Novamente pássaros caem do céu nos EUA

Mais uma vez, pássaros caem do céu e o mistério permanece, mesmo diante de explicações não muito convincentes.

Nas vezes anteriores a explicação dada pelos cientistas foi de que fogos de artifício teriam assustado os pássaros; contudo, no dia 15 de fevereiro passado não havia nenhuma festividade para causar alvoroço com os pássaros.

A notícia mais recente diz que centenas de pássaros caíram do céu na auto-estrada I-95 na quarta-feria (15/2), causando um engarrafamento naquela região do estado de Maryland.

A Comissão de Caça e Pesca de Maryland disse que começou recebendo relatos sobre pássaros mortos aproximadamente às 23h30min da noite anterior. Os pássaros caíram por sobre uma área de 16 quilômetros,e um levantamento aéreo indicou que nenhum pássaro foi encontrado morto fora dessa área.

A maioria dos pássaros estavam nas pistas que iam em direção norte, em Laurel.

“Eu passo por aqui toda a hora e nunca vi nada igual antes,” disse Ray Wheltle.

O tráfego ficava cada vez mais congestionado à medida que os motoristas reduziam a velocidade preocupados com os pássaros e seus carros.

Algumas pessoas suspeitaram de algo sinistro. “Produtos perigosos para o meio ambiente, toxinas no ar ou no ambiente,” disse uma pessoa.

O biólogo Sam Comito, do Departamento de Recursos Naturais de Maryland, acredita que os pássaros foram atacados por alguma força externa. Ele não suspeita de doenças e está mandando amostras dos pássaros para um laboratório.

A ornitóloga Elisabeth Pfeffer, que examinou muitos dos pássaros, disse que eles mostravam alguns sinais de trauma físico, com várias marcas de queimaduras nas asas. Primeiramente ela teria suspeitado que o bando poderia ter sido atingido por relâmpago ou granizo à grandes altitudes.

O site de origem desta notícia colocou muitas coisas sensacionalistas nesta matéria, e só publicamos aqui os fatos que aparentemente são concretos.

Fonte: ovnihoje.com

Documentário raro de Disney falava sobre OVNIs e ETs

Assista este raro documentário Disney sobre OVNIs e ETs que, de acordo com StephenHannardADGUK, que o publicou no YouTube, foi somente transmitido em cinco estados dos EUA e guardado para nunca ser exibido novamente… imagine o porque.

A versão aqui apresentada seria sem cortes e gravada em VHS.

Apesar de muitas pessoas que comentaram no YouTube dizerem que não passa de um vídeo promocional da Disney, ele é realmente um achado espetacular.

Infelizmente o vídeo está disponibilizado somente em inglês, mas mostra muitas cenas interessantíssimas.

Para quem não domina a língua inglesa, o botão ‘cc’ pode ser ativado (na parte inferior direita do quadro do vídeo, após iniciado), o qual lhe dará a opção de transcrever o áudio. Após ativar a transcrição do áudio, a língua portuguesa poderá ser escolhida da lista. Contudo, a tradução legendada é muito falha e somente lhe dará uma idéia geral sobre o que estão falando.

Mesmo assim, vale a pena assistir este documentário que reafirma nossos encontros com seres de outros planetas:

Fonte: ovnihoje.com

Geofísico confirma que o “Som do Apocalipse” é real

O Dr. Elchin Khalilov, um geofísico e professor do Azerbaijão, vem realizando pesquisas sobre a recente onda de sons estranhos no céu.


Clique para ampliar
Dr. Khalilov se refere aos fenômenos como o “hum”. Como um geofísico, ele ficou intrigado com os numerosos relatos e gravações dos sons no céu. Enquanto outros na comunidade de pesquisa pode estar inclinados a rejeitar a coisa toda como uma tolice, Dr. Khalilov tem trabalhado com outros pesquisadores para explicar o que pode estar causando isso.

Em um artigo recente no Jornal GeoChange (geochangemag.org), Dr. Khalilov respondeu a algumas perguntas sobre os fenômenos “hum” no céu.

Dr. Elchin Khalilo
Sr. Khalilov, qual é a natureza dos incomuns sons agudos relatados por um grande número de pessoas em diferentes partes do planeta desde o Verão de 2011? Muitos chamam de “O Som do Apocalipse”. Os relatos sobre isto vem de todo o mundo: EUA, Reino Unido, Costa Rica, Rússia, República Tcheca, Austrália, etc.

“Foram analisados registos destes sons e descobriu-se que a maior parte do espectro está dentro do intervalo infra, ou seja, não é audível para os seres humanos. O que as pessoas ouvem é apenas uma pequena fração do poder real destes sons. Eles são emissões de baixa frequência acústica no intervalo entre 20 e 100 Hz modulada por ondas ultra-baixas infrasônicas de 0,1 a 15 Hz. Em geofísica, eles são chamados gravidade-ondas acústica , que são formadas na atmosfera superior, no limite da atmosfera ionosfera em particular. Pode haver um monte de causas para a geração dessas ondas: terremotos, erupções vulcânicas, furacões, tempestades, tsunamis, etc, no entanto, a escala do zumbido observado tanto em termos de área coberta e seu poder excede em muito aqueles que podem ser gerados pelos fenómenos acima mencionados.”

Nesse caso, o que poderia estar causando esse zumbido no céu?

“Na nossa opinião, a fonte da manifestação poderosa e tão imensa de ondas acústicas que deve haver um processo muito grande de escala de energia. Esses processos incluem poderosas explosões solares e enorme fluxo de energia gerado por eles, correndo em direção à superfície da Terra e desestabilizando a atmosfera, ionosfera magnetosfera e superior. Assim, os efeitos das poderosas explosões solares: o impacto das ondas de choque do vento solar, correntes de corpúsculos e explosões de radiação eletromagnética são as principais causas de geração de ondas acústicas de gravitação, após o aumento da atividade solar.

Dado o aumento na atividade solar como manifestou-se em maior número e a energia dos flares solares desde meados de 2011, podemos supor que existe uma alta probabilidade de impacto do aumento substancial da atividade solar sobre a geração do zumbido estranho vindo do céu. Deve ser salientado que a atividade solar começou a subir acentuadamente desde o início de 2011, com a sua amplitude significativamente maior do que todas as previsões dadas por uma série de influentes instituições científicas em 2010 e 2011. Enquanto isso, o aumento observado na atividade solar é totalmente consistente com a previsão do Comitê Internacional GEOCHANGE publicado no Relatório da Comissão, em Junho de 2010. Se essa taxa de crescimento de actividade solar continuar, a sua amplitude no final de 2012 será maior do que a amplitude do ciclo solar 23, e em 2013-2014 a atividade solar irá atingir o seu pico de amplitude do que foi previsto por nós como sendo 1,5 – 1,7 vezes maior do que a amplitude do ciclo 23.”


Mas você disse que a causa do “hum” pode estar dentro do núcleo da Terra, bem como, o que significa isso?

“Há uma causa mais possível desses sons e ele pode estar no núcleo da Terra. O fato é que a aceleração da deriva do pólo norte magnético da Terra que aumentou mais de cinco vezes entre 1998 e 2003 e é no mesmo ponto e mesmo nível de intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra, uma vez que são processos no interior e núcleo externo que formam o campo geomagnético da Terra. Enquanto isso, como já relatado, em 15 de novembro de 2011 todas as estações ATROPATENA de geofísicos que registram variações tridimensionais do campo gravitacional da Terra quase que simultaneamente, registou um forte impulso gravitacional. As estações são implantados em Istambul, Kiev, Baku, Islamabad e Yogyakarta, com o primeiro e último a ser separados por uma distância de cerca de 10.000 km. Tal fenômeno só é possível se a fonte dessa emanação é a nível do núcleo da Terra. Essa liberação de energia enorme do núcleo da Terra no final do ano passado foi uma espécie de sinal de partida que indica a transição da energia interna da Terra em uma nova fase ativa.

A intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra é capaz de modular o campo geomagnético que, através de uma cadeia de processos físicos na ionosfera – nível limite atmosfera, gera ondas acústicas de gravidade na faixa audível do que foi ouvido pelas pessoas em forma de um som de baixa freqüência assustadora em diferentes partes do nosso planeta.

Em ambos os casos, mesmo que as causas da gravidade de ondas acústicas sejam de uma natureza geofísica bastante compreensível, eles são indicativos do aumento esperado significativo da atividade solar e da atividade geodinâmica do planeta. Não há dúvida de que os processos no núcleo governam a energia interna do nosso planeta, portanto, devemos esperar até o final de 2012 um forte aumento em terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e eventos climáticos extremos com níveis de pico em 2013 – 2014.”



Terra - Planeta Prisão

Vivemos em uma Matrix. Um mundo de ilusões que nos seduz e distrai da nossa realidade. Estamos aqui reproduzindo modelos de vida que nos são programados pela mídia e sua publicidade a consumir bens e serviços, todos os dias. Essa distração proposital nos desvia do pensamento metafísico, do entendimento da nossa existência e do redescobrimento de quem somos nós.

Tudo é Publicidade. Os bens e serviços que consideramos indispensáveis à nossa vida, de indispensáveis têm é nada. As necessidades são inventadas e passivamente aceitamos que sejam incutidas em nossa mente.

A elite que ainda nos governa decide os nossos prazeres e nossas mazelas também. Até mesmo as mazelas? Sim, principalmente elas! Nosso corpo físico precisa realmente de bem pouco para se manter, mas desde o nascimento passamos a receber programações que nos dizem ao contrário e passivamente acreditamos nisso, afinal isso é dito por pessoas que estão acima de qualquer suspeita para nós; artistas, pais, mestres, cientistas. Assim ninguém duvida.

Principalmente durante toda a juventude, enquanto nosso corpo ainda tem resistência e grande capacidade de redução dos danos, consumimos sem crítica alimentos que são quimicamente modificados para congestionar nossas vias neurais de prazer. Usamos substâncias químicas de todos os tipos para nos entorpecer e esquecer da nossa realidade. Consumimos para fazer parte da cultura (repetir o comportamento dos outros) e assim mais uma vez deixamos de pensar efetivamente no que estamos fazendo com os outros e com nós mesmos. 

Mais tarde, na idade adulta média e na tardia, as consequências do consumo impensado começam a aparecer e se atribui isso à idade. Isso é NORMOSE, a doença do normal. Aquilo que todo mundo faz, aquilo que se espera que façam, que não faz bem a ninguém, mas é considerado normal. Como pode ser normal fazer mal para sí?

Quando alguém ousa não adotar tais comportamentos, é visto como estranho, é alvo de chacota, recebe rótulos. É isto que “eles” querem, tudo faz parte de uma estratégia. Os criadores da Matrix querem que acreditemos que o melhor jeito de viver é o que eles vendem com mídia, tradição e religião.

Esta é a Matrix. Um sistema de escravidão inconsciente onde somos persuadidos a viver consumindo o que vai nos trazer doenças, afinal isso vai manter a indústria farmacêutica de pé. Precisamos de carros, movidos pela queima de combustíveis fósseis, mesmo que existam dezenas de meios de produção de energia limpa e inesgotável patenteados há séculos, afinal a indústria dos combustíveis precisa se manter. E assim o sistema todo é mantido.

O sistema de escravidão atual não é baseado nos maus tratos físicos, na imposição de ordens e submissão consciente. É uma escravidão sorrateira onde somos impelidos a acreditar que somos felizes e livres nas nossas escolhas (como se fossem nossas).

Este menino indiano trabalha fabricando fogos de artifício.
Você se sente feliz com os fogos de artifício sem saber de quem os
fez, por isso continua comprando.
Nos fizeram esquecer da nossa verdadeira condição. O fato de você e o menino indiano estarem geograficamente distantes não significa que estão separados. Somos todos um. A culpa da situação presente no mundo não é nossa. Eles estabeleceram isso e nós inconscientemente aceitamos. Porém agora que estamos descobrindo que estamos sendo usados, podemos mudar tudo isso rapidamente.

Abaixo um breve documentário explicativo sobre essa Matrix que traz no final uma proposta de solução. Confira:
Assim como no filme Matrix, você também tem duas escolhas; Pode esquecer o que leu e assistiu aqui e continuar adormecido sendo apenas mais uma marionete da Matrix ou pode clicar nesta imagem e entender como estamos aprisionados neste planeta há milhares de anos e o que podemos fazer para mudar a nossa situação. Mas antes de clicar, deixe de lado seus dogmas religiosos e espiritualistas, pois o que você vai descobrir adiante pode ir de choque a eles. Mesmo que você seja muito avançado e desenvolvido na sua espiritualidade, prossiga, há muita coisa que não lhe foi dita.

OVNI fecha aeroporto chinês pela 4ª vez!

Pela 4ª vez em menos de 2 anos, OVNI fecha aeroporto chinês. Até quando os órgãos oficiais e governos de todo o mundo vão fazer vista grossa? 

Segue o vídeo, o qual já diz tudo:

AVIÃO DA FORÇA AÉREA DOS EUA ESPALHA TRILHAS QUÍMICAS SOBRE AMAZÔNIA?


Recentemente, um avião brasileiro sobrevoava a Floresta Amazônica quando quem o tripulava teve a sua atenção despertada por uma outra aeronave deixando uma longa trilha branca na sua retaguarda, através de uma grande distância...


... Com natural curiosidade, a tripulação do avião brasileiro passou a seguir aquela estranha aeronave, começando a filmar a sua trajetória...


.... Que continuava sempre a uma altitude muito baixa e, sem qualquer interrupção deixando a sua grossa e longa trilha branca para trás...


... E não se tratava de uma aeronave convencional, daquelas que frequentemente percorrem os céus da Amazônia Brasileira.... era um Hercules C 130.


... Ainda mais pelo fato de ser um grande avião, mas não tão moderno assim - movido a hélices - precisamente um quadrimotor e estranhamente deixando uma rastro branco - o que, muito logicamente, não seria normal em uma aeronave movida a hélices...


.... Logo depois, a surpresa: uma maior aproximação permitiu filmar o que estava escrito na sua fuselagem, logo atrás da cabine de comando: U.S. AIR FORCE - Força Aérea dos EUA!!!....


...Sim, e não havia qualquer dúvida. Na cauda também a bandeira dos EUA estampada, além de outros símbolos e inscrições não identificados!....


.... Teoricamente, um avião militar, possivelmente um avião-tanque, que intimida e não seria incomodado por alguém desavisado. Note-se que essa coisa não é um avião de transporte de passageiros, pois não tem janelas e também não ostenta o logotipo, ou a insígnia, da Força Aérea Americana nas asas e na fuselagem, como seria normal.


Um outro detalhe interessante: - quem conhece aviação sabe que a altitude de vôo daquele avião, quase rasante, não é permitida para tal tipo de aeronave. Veja a diferença de altitude entre o avião em que o vídeo foi tomado e o avião invasor. Tudo sugere mesmo UM VÔO CLANDESTINO de uma aeronave estrangeira, acintosamente violando o nosso espaço aéreo, em uma área vital para o Brasil e a sua soberania!



Em síntese, aquele avião estava lançando seus venenosos Chemtrails sobre a nossa Floresta Amazônica! QUEM permitiu que essa praga trafegasse no nosso espaço aéreo? E se não foi permitido, tratou-se de uma criminosa violação do nosso espaço aéreo, o que aliás, eles costumam fazer em várias partes do mundo e sem a menor cerimônia. Muito possivelmente, essa aberração voava baixo, talvez vinda desde a fronteira de um outro país vizinho, onde eles têm bases, a fim de evitar a detecção pelos sistemas de vigilância aérea do Brasil. E por que Chemtrails na Amazônia? Há denúncias de que essas pragas estejam lançando o famigerado Agente Desfolhante Laranja (o mesmo que foi usado na guerra do Vietnã) de modo a promover o desmatamento da Amazônia! O que seria um crime contra o Brasil e a sua população. Portanto, mais uma vez, atenção Autoridades Brasileiras: o assunto merece ser investigado e, em contrapartida, severamente reprimido! E em se tratando da Nova Ordem Mundial, recomendamos que apliquem contra essa sujeira este nosso lema: - FOGO NELES, SEM PIEDADE, SEJA POR PALAVRAS... OU LITERALMENTE! Nesse caso em particular, recomendamos que as nossas valorosas Forças Armadas façam plenamente o uso da SEGUNDA ALTERNATIVA.... Antes que se torne tarde demais!

Assista ao vídeo completo:


As portas secretas da Grande Pirâmide


Será que o mistério das portas secretas da Grande Pirâmide será desvendado em 2012?

Aposto que sim. Depois de quase duas décadas de tentativas malogradas, é grande a chance de os pesquisadores descobrirem o que as portas da pirâmide mais majestosa do Egito escondem.

Novas revelações já eram esperadas este ano, depois que um robô explorou o mausoléu faraônico de 4.500 anos.

Mas a turbulência política no Egito paralisou uma importante expedição em sua fase mais promissora – o projeto Djedi - depois de ter gerado as primeiras imagens das estruturas atrás das portas misteriosas.

Agora, o Conselho Supremo de Antiguidades (SCA), que já foi dirigido pelo polêmico e carismático Zahi Hawass, volta lentamente a conceder licenças para escavações e pesquisas arqueológicas.

“Tivemos que renovar nossas licenças para poder prosseguir com os trabalhos. Estamos esperando que os diversos comitês formalizem a aprovação”, explicou Shaun Whitehead, diretor do projeto Djedi, da empresa de exploração Scoutek UK. "Assim que recomeçarmos, tenho certeza de que concluiremos a expedição em 2012", acrescentou.

Construída pelo faráo Keóps, também conhecido como Khufu, a Grande Pirâmide é a última maravilha remanescente do mundo antigo. O monumento é a maior das três pirâmides localizadas no planalto de Giza, nos arredores do Cairo, e sempre alimentou rumores sobre a existência de passagens ocultas que levavam a câmaras secretas.

Há muito tempo, os arqueólogos tentam entender a finalidade de quatro poços estreitos e profundos, descobertos no interior da pirâmide em 1872.

Dois deles se estendem da “Câmara do Rei” até a saída da pirâmide. Mas os dois mais profundos, um ao sul e outro ao norte, que levam à chamada “Câmara da Rainha”, desaparecem no interior das estruturas, aprofundando o mistério da pirâmide.

Há muito tempo acreditava-se que estes poços, inexplorados até 1993, eram passagens ritualísticas que conduziam a alma do faraó ao outro mundo, até que o engenheiro alemão Rudolf Gantenbrink enviou um robô para explorar o poço sul.

Depois de descer 64 metros em direção ao centro da pirâmide, o robô se deteve diante de uma misteriosa laje de calcário, adornada com dois pinos de cobre.

Nove anos depois, o poço sul foi explorado com transmissão ao vivo pela TV. Enquanto o mundo prendia a respiração, o robô inseriu uma câmera através de um orifício perfurado na porta de pinos de cobre, revelando o que parecia ser uma segunda porta.

No dia seguinte, o robô explorou o poço norte. Depois de se esgueirar por 64 metros e avançar através de várias curvas estreitas, ele se deteve diante de outra laje de calcário.

Assim como a porta de Gantenbrink, a laje era adornada com dois pinos de cobre.

O atual projeto Djedi, uma missão internacional batizada com o nome do mágico que Khufu consultou enquanto planejava sua grande pirâmide, chegou mais longe do que qualquer outra expedição do gênero.

O projeto começou com a exploração do poço sul, que terminava na chamada Porta de Gantenbrink.

Um robô, projetado por Rob Richardson, da Universidade de Leeds, escalou as paredes do poço portando uma microcâmera em formato de cobra.

Diferentemente das expedições anteriores, em que as câmeras registravam apenas as imagens captadas à sua frente, a pequena câmera sinuosa capta imagens laterais e conseguiu passar por uma fenda na porta de pedra localizada no final do túnel.

Desta forma, os pesquisadores conseguiram ver com nitidez o que existe no interior da câmara, algo que nenhum ser humano jamais presenciou desde a construção da pirâmide. Imagens de hieróglifos de 4.500 anos, escritos em tinta vermelha, começaram a surgir.

Segundo alguns estudiosos, os escritos são símbolos numéricos hieráticos, que registram o comprimento do poço, mas esta teoria ainda não foi confirmada pelos pesquisadores.

"Nossa estratégia é manter a mente aberta e só tirar conclusões quando o trabalho for concluído”, afirmou Whitehead.

A equipe do projeto Djedi também pôde analisar mais detidamente os pinos de cobre encravados na porta da câmara. Segundo as imagens, a parte posterior dos pinos curvava-se sobre si mesma, sugerindo uma finalidade ornamental.

Munida de equipamentos de última geração, incluindo um “robô-besouro” capaz de entrar em uma fenda de 1,8cm de diâmetro, uma broca de sondagem e um dispositivo ultrassônico que golpeia as paredes e analisa o eco resultante para determinar a densidade da rocha, a equipe Djedi estava pronta para retomar a exploração da pirâmide em agosto, mas a reviravolta política no Egito adiou seus planos.

Whitehead está confiante e acredita que o robô revelará muito mais quando a equipe tiver permissão de retomar as pesquisas.

"O plano continua o mesmo. Vamos explorar completamente os poços que levam até a Câmara da Rainha e verificar o que há do outro lado das duas lajes de pedra em pelo menos um deles”, disse Whitehead.

"Mesmo que não façamos isso, o mapeamento preciso dos poços já será um resultado fantástico e fornecerá pistas importantes para determinar a finalidade dessas estruturas arqueológica únicas”, conclui.

Terra vista do espaço - Aurora Boreal

Muitos de nós provavelmente nunca viram a Aurora Boreal. Bem, a NASA divulgou alguns vídeos feitos desde a estação espacial, e em mais de um deles se pode ter a visão da Aurora desde o espaço, além de outras tantas coisas muito bonitas, que só a natureza pode nos proporcionar.

Nasa divulga imagem inédita do lado menos visível da lua

As primeiras imagens do lado menos vísivel da lua, registradas por câmeras instaladas em duas sondas da missão GRAIL (Recuperação da Gravidade e Laboratório Interior, na sigla em inglês) da Nasa, foram divulgadas. Segundo os cientistas, com os dados obtidos pelas sondas será elaborado o mapa gravitacional mais completo que existe até o momento. As imagens capturadas também serão usadas de forma didática para estudantes.

As naves gêmeas da missão GRAIL enviadas à Lua para estudar seu campo gravitacional foram batizadas de "Ebb" e "Flow", segundo anunciou a Nasa (agência espacial americana), que os escolheu entre os nomes apresentados por estudantes de todo o país.

As naves gêmeas que chegaram à órbita da Lua no dia 1º de janeiro eram chamadas até agora simplesmente de "A" e "B", mas graças aos estudantes primários da Escola Emily Dickinson da cidade de Bozeman terão nome próprio.

A proposta dos 28 alunos da professora Nina DiMauro foi selecionada entre as mais de 890 criadas por 11 mil estudantes recebidas pela Nasa, que abriu um concurso em nível nacional no último mês de outubro.

Maria Zuber, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a principal pesquisadora da missão GRAIL (Recuperação da Gravidade e Laboratório Interior, na sigla em inglês), avaliou a criatividade dos estudantes e afirmou que os nomes "Ebb" e "Flow" captam a essência da missão.

Como prêmio, as crianças poderão escolher para onde querem que aponte uma das câmeras que estão a bordo destes artefatos para estudar a superfície lunar.

Esta não é a primeira vez que a Nasa envolve crianças em uma tarefa semelhante com o objetivo de despertar seu interesse pela ciência.

Em 2003, Sofi Collins, aluna do terceiro grau de uma escola de Scottsdale, no Arizona, batizou com os nomes de "Spirit" e "Opportunity" os robôs exploradores enviados a Marte, em um concurso do qual participaram dez mil crianças de todo o país.

Lançadas em setembro de 2011, as duas sondas da missão GRAIL têm como missão proporcionar imagens em raios X da crosta e do núcleo da Lua, para ajudar a conhecer melhor a estrutura que está sob a superfície do satélite.


Entrevista com o autor de "Conversando com Deus"

Neale Donald Walsch é o autor da trilogia bestseller "Conversando com Deus". Aqui, ele fala sobre seu processo criativo, como surgiu o primeiro livro e como se dá a catarse espiritual que o leva a escrever.

Uma entrevista maravilhosa, humilde e de extrema honestidade.

Se as legendas não ativarem automaticamente, basta clicar em CC, na parte de baixo do console de vídeo.

Entrevista a SIXTO PAZ WELLS

Entrevista em espanhol com Sixto Paz Wells, para o site La Caja de Pandora.


Transição Planetária: um Parto Natural



Sua Liberdade está por um fio - Mídia Vendida!

Como funciona a lavagem cerebral feita pelas emissoras 
de TV, que manipulam as grandes massas.

A palavra "Hacker" que antigamente era usada, agora vem sendo substituída por "Piratas da internet". E há boas razões para a mídia de massa fazer isso;


As leis que censuram a internet, como o projeto de Lei Azeredo, se baseiam em copyright e direitos autorais, e foram criadas (a pedido da indústria fonográfica), para criminalizar pessoas que divulgam músicas ou filmes na internet.

Observe que o tempo todo, a mídia de massa fala em "crime cibernético", que é um termo genérico, que não faz distinção da venda de pirataria por camelôs, hacktivismo, defacement, DDoS, atividade cracker de invasão bancária, ou usar uma versão pirata do Windows, ou copiar as músicas ou um filme de um CD comprado para o seu computador - Sâo todos "crimes cibernéticos".

Qualquer leigo sabe muito bem a diferença entre pirataria e hackerismo. Mas eles estão propositalmente generalizando as definições, e aprovarão leis iguais ou piores ao projeto de Lei Azeredo.

A lei internacional de controle da internet, é o projeto chamado Net Neutrality, financiado por George Soros, que visa censurar a internet e esmagar a mídia alternativa.

Lei Azeredo são novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos: são 13 novos crimes, além de propostas de endurecimento da pena de outros já existentes. 

Será considerado crime o acesso não autorizado de informação na rede, o que atrapalharia, principalmente, os blogs

Lei Azeredo é ressuscitada na Câmara

Críticos comparam lei sobre internet ao AI-5

A nova lei de controle sobre os games quer proibir jogos de videogame "violentos"

É coisa de Estado policial e uma franca violação da liberdade.

Lei Azeredo: Pior do que na China!

"Temo que a internet se torne uma TV a cabo", diz sociólogo

Repassar correntes de Email: Multa e 2 anos de cadeia

154-A. Divulgar, utilizar, comercializar ou disponibilizar dados e informações pessoais contidas em sistema informatizado com finalidade distinta da que motivou seu registro, salvo nos casos previstos em lei ou mediante expressa anuência da pessoa a que se referem, ou de seu representante legal.
Pena -- detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o agente se vale de nome falso ou da utilização de identidade de terceiros para a prática do crime, a pena é aumentada da sexta parte.

Ou seja, usar nicknames é considerado agravante "falsidade ideológica", podendo render 5 anos de prisão para perfils falsos de email, orkut, twitter, ou mesmo o forum do Terra.

Repassar acidentalmente um vírus para outro PC usando um pendrive que você não sabia que estava infectado: Multa e 3 anos de cadeia

Art. 163-A. Inserir ou difundir código malicioso em dispositivo de comunicação, rede de computadores, ou sistema informatizado.
Pena -- reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Proibição total de redes Wireless:

Art. 22. O responsável pelo provimento de acesso a rede de computadores mundial, comercial ou do setor público é obrigado a:
I -- manter em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de três anos, com o objetivo de provimento de investigação pública formalizada, os dados de endereçamento eletrônico da origem, hora, data e a referência GMT da conexão efetuada por meio de rede de computadores e fornecê-los exclusivamente à autoridade investigatória mediante prévia requisição judicial;
§ 1º Os dados de que cuida o inciso I deste artigo, as condições de segurança de sua guarda, a auditoria à qual serão submetidos e a autoridade competente responsável pela auditoria, serão definidos nos termos de regulamento.

A brecha acima cria um Big Brother com o regulamento "a ser definido como Governo bem entender".

Colaboração: Ziusudra Utnapshtim & Henrique Ab Origine

Fonte: Som do Fritz 2

Pinheirinho, Magistrados e Corrupção!


Yvone Barreiros Moreira, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do estado de São Paulo, destaca corrupção nos magistrados, a Imprenda golpista e parcial brasileira, a PM enquanto instrumento da burguesia e do Estado e destaca o massacre do Pinheirinho. Jornalistas ficam sem graça!

CORAJOSA, LÚCIDA E OBJETIVA


Deu pra entender?...